Por semestres difíceis.

O meus amigos voltei eu tava ficando louca ,bora escrever que eu to no blog de novo♪

Há um tempo atras eu escrevi um post de despedida|"Todas as desculpas "|, no qual eu contei a vocês o que estava passando na minha mente.
Muita coisa pra fazer,pouco tempo pra fazer as coisas e escolhas difíceis.
Continuo na mesma merda, nada mudou.Ainda tenho um monte de coisas pra fazer - a mesma quantidade de tempo pra me tornar fluente em italiano e desbravar as novas coisas que minha mente anseia.
-Mas Pathy, se tudo está igual, por que você decidiu voltar?
Vou contar uma historinha pra vocês :




| Foto: @pathycardooso|

Como vocês já devem saber eu e a Tayná somos acadêmicas de arquitetura e urbanismo. Agora oficialmente 50% arquitetas.

Desde o inicio eu sempre achei o curso difícil, mas olha, esse semestre conseguiu ser o pior disparado.
Foram 8 matérias das quais ː duas de calculo [ sou péssima com cálculos] ,duas  de projeto | planejamento urbano e o projeto da escola que foi inspirada no quote de grey's|  e as outras nada fáceis de sempre.
8 matérias com 6 professores que pareciam imaginar que nós só tínhamos a matéria deles. Foi um tiroteio de coisas pra fazer e eu fiquei como? perdida.
Teve noites em que eu cheguei em casa e chorei de estresse me perguntando se realmente precisava ser tão chato e exaustivo o processo para ser "alguém" na vida.
Continuo achando que a faculdade falha em seu sistema porque ao invés de motivar o aluno a ser  melhor metralha e desmotiva o aluno com esse método lixoso.
Minha vida pessoal esta uma zona e tinha dias que eu nem da cama queria levantar.
 Sabe quando você só quer ficar deitado esperando que o dia acabe logo,que o ano acabe logo,que as coisas só acabem? 
A faculdade só piorou esse sentimento de inutilidade com os milhões de coisas que eu não dava conta de entregar, de entender ou me dedicar.
Foi um semestre difícil.
Quase impossível.
Mas apesar de tudo foi um semestre que me deixou mais forte.
Eu lembro que na primeira semana de aula onde falaram dos projetos que teríamos que fazer eu fiquei com medo. Medo de não conseguir fazer.
Eu fui e fiz. Consegui fazer os dois projetos.
Lembro dos cálculos difíceis que eu achei que nunca iria aprender.
Aprendi, nos trancos e barrancos mas eu consegui aprender.
Lembro que eu achei que iria trancar a faculdade sem falta esse semestre. 
Aqui estou eu matriculada no 6º período.
Lembro dos dias que eu quis ficar na cama com vontade de chorar por todas as coisas estarem dando errado na faculdade, na vida pessoal, espiritual ..em tudo.. 
Mas eu fui la e levantei, mesmo de mal humor,desanimada fui e enfrentei mais um dia.
  Menos um dia.
Foi difícil sim. 
Fiquei de exame em 4 matérias e peguei duas Dp's.
passei os últimos dias indo pra faculdade as 13:30 e saindo as 22:45 com fome, cansada , precisando de um banho, um abraço um consolo.
E mesmo assim peguei dp em duas matérias.
E sinceramente,agora, eu estou tranquila com essas dependências.
Obvio que apesar de estar bem calma e plena por fora ,eu fiquei com muita raiva na hora que vi as Dp's no meu boletim. Raiva da minha incapacidade de ter conseguido me concentrar nas provas.
Uma delas eu ja sabia que ficaria de dp porque não consegui responder mais que 3 questões na prova.
Deu um branco na minha mente e tudo parecia estar em arábio.
Minha concentração estava em jupiter e eu desisti.
Mas a  outra eu tinha quase certeza que conseguiria a nota. 
Sabia os cálculos ,Mas caiu teoria..A vida é feito disso.
De imediato eu quis atropelar os professores.
Mas depois de muita meditação entendi que  as vezes as coisas acontecem para te ensinar algo.
Eu vou refazer as matérias e vou aprender melhor dessa vez.
E tudo bem ter que fazer de novo.
Nem sempre a gente acerta de primeira.
Foi um semestre difícil sim.Horrendo.
Me fez descer ao inferno e subir ao céu em questão de minutos e não estou brincando ou exagerando.Foi horrível mesmo.
Mas eu cresci muito nesse semestre que passou. 
E  decidi voltar aqui pro cantinho porque sempre existirão semestres difficiles. Sempre terão momentos em que a gente acha que não vai dar conta e de nada adianta nos afastarmos das coisas que amamos por uma dificuldade. 
Eu entendi que sim, é um momento difícil, talvez eu não dê conta da mesma forma que eu conseguia antes e tudo bem.Isso é crescer.O que devo fazer é me adaptar aos semestres difíceis da melhor forma possível e continuar caminhando do jeito que puder.

Compartilhe:

6 comentários

  1. Oi Pathy, tudo bem?
    Estava lendo teu post e me identificando em cada palavra. Eu faço Design Gráfico e tem semestres que é simplesmente horrível, que da vontade ds desistir de tudo sim, mas a vida é bem como tu disse "Isso é crescer", saber lidar com esses dias horríveis, dp, com branco na hora da prova, com centenas de projetos pra fazer, com muita coisa e pouco tempo.

    Você fez certo em voltar pro blog, as vezes tudo que precisamos é um cantinho para desabafar e esquecer de tudo, nada melhor do que fazer o teu blog, o teu cantinho de descanso.

    Segue em frente que no final da tudo certo guria.

    Um beijo
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olaa Malu
    Mulher me abraça ♥
    Crescer as vezes não é nada legal, mas vamos seguindo em frente entre trancos e barrancos..
    Fico feliz que tenha gostado do post , volte mais vezes♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pathy!!
    Aproveita suas férias hein?! E parabéns pelos 50% arquitetaaaa!!!! O//
    Eu imagino o sufoco que foi esses semestres, mas espero que daqui pra frente tudo se ajeite.
    Ansiosa para ver novos posts.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Monica
      To aproveitando horrores antes que tudo volte ao normal haha
      Muito obrigada e pode aguardar que virão coisas maravilhosas♥

      Excluir
  4. MOAHAHAHAHAHAHAHA. Dubai que se cuide.

    ResponderExcluir