Filmes baseados em fatos reais |parte 6♥|

Ciaao a tutti
Como vocês estão? Curtindo as férias?
Eu tenho tentado curtir as minhas, mas tenho que confessar que até agora não soube muito bem o que fazer com toda essa liberdade que as férias proporcionam. Vocês acreditam que os meus três primeiros dias de férias eu usei pra faxinar minha casa? Pois é! haha
Agora estou colocando meus filmes e series em dia,voltando com a programação de férias que todo mundo que não tem money pra viajar faz.
Então como é de costume, vim indicar alguns filmes para vocês assistirem , se prepare que vai vir chuva de indicações nas próximas semanas haha,
Os filmes de hoje além de serem de tirar o folego são baseados em fatos reais.
Eu já fiz  alguns  posts com  filmes nessa categoria, se você gosta desse tipo de filme confere lá,  parte 1 parte 2 parte 3,parte4 ,parte 5.
Chega de enrolação e vamos às indicações de hoje♥

Racksaw Ridge |Até o último homem


Esse filme me tirou lagrimas suficientes para alagar minha sala.#RealOficial
O filme conta a historia de Desmond Doss, um jovem cristão que decide se alistar como soldado para batalhar na segunda guerra mundial. Ao fazer isso ele coloca a prova seus princípios como cristão.
Ao contrario dos outros soldados que se alistaram para tirar vidas, Desmond se alista com o intuito de salvar vidas e para essa sua missão, quase suicidada, ele se recusa a fazer o uso de armas durante seu treinamento e em combate em guerra.


“Assassinato é o pior pecado de todos. Tomar a vida de outro ser humano, é a maior atrocidade aos olhos do Senhor. Nada machuca o Senhor tanto como isso.”

Ir para um campo de treinamento se recusando a tocar uma arma fez do soldado um alvo para o seu pelotão que constantemente pregava peças no soldado, o maltratavam e colocavam sua fé a toda prova.
Ao decorrer do filme vemos como o soldado consegue sobreviver à guerra, ganhar o respeito de seu pelotão sem ao menos tocar em uma arma de fogo ou os fazerem engolirem a palavra de Deus a todo custo.
A fé do soldado foi algo que me tocou de uma forma imensa. Desmond poderia muito bem usar do argumento que estava em guerra protegendo seu país e matar inúmeros adversários, passando por cima dos mandamentos "Não mataras”, "amaras a teu próximo como a ti mesmo" ,que ninguém o julgaria. Porém, o mesmo decidiu ir até o fim com sua fé e no ápice da guerra conseguiu salvar a vida de aproximadamente 100 soldados feridos, deixados para trás quando o seu batalhão todo arregou ,  no topo de uma montanha , no território inimigo, sem arma, sem ajuda, ele sozinho enfrentou todos os perigos e salvou, um a um.


“Deus, me ajude a ajudar só mais um”

Eu chorei MUITO com o filme todo, me emocionei com as reflexões e as prova de fé que são mostradas no decorrer da historia. Me emocionei ao ver o tamanho da fé que o soldado tinha. Tamanha foi a fé que todo seu pelotão que no inicio o maltratavam e zombavam de sua fé , com o exemplo do soldado passou a crer no mesmo Deus que Desmond .Sem ele precisar acertar alguém com uma bíblia ou algo do tio.

“A maioria desses homens não crê da mesma forma que você. Mas eles acreditam tanto no quanto você crê.”

|Verdadeiro Soldado Desmond|

Serio, É de se emocionar horrores. No final do filme temos trechos de entrevista com o soldado Desmond da vida real contando como foi sua experiência na guerra. Vale muito, muito, muito a pena assistir a esse filme.


Catch me if you can |Prenda-me se for capaz 


O filme conta a historia de Frank Abagnale Jr. Um jovem de 17 anos que após o divórcio dos pais foge de casa e se transforma no mestre dos disfarces.
Quando criança Frank aprendeu alguns truques com seu pai sobre fraude de cheques, identidade e disfarces. Assim que foge de casa começa a colocar em pratica todos os aprendizados e com apenas 18 anos conseguiu ser Piloto de avião, co-piloto, medico e advogado, tudo sem ir a faculdade ou ter alguém ensinando. Isso mesmo, o menino era tão bom no disfarce que ninguém nunca desconfiou que ele nunca houvesse pilotado um avião ou feito uma cirurgia e pasmem, passou no exame de avaliação do estado de LOUSIANA com um diploma falso de Direito, sem nunca ter ido à faculdade de direito. (e eu aqui, indo a todas as aulas e pegando dp, a vida não é justa)
Como ele fazia isso?



Ele observava as pessoas, estudava horrores para conseguir se enturmar e dizer as coisas certas e claro, fraudava inúmeros cheques para bancar sua vida luxuosa.


Porem, como nem tudo são flores... O FBI logo descobre as fraudes do garoto e o agente Carl Hanratty começa a perseguir Frank em todas as suas aventuras o forçando constantemente a mudar seus disfarces.
Esse filme é genial!  Sério! E pensar que tudo isso realmente aconteceu e que o astucioso Frank Abagnale, conhecido como o maior falsificador de cheques ja conhecido na face da terra, se tornou hoje o maior consultor contra fraudes financeiras. Irônico né? haha

Assistam ao filme que vocês verão como ele conseguiu armar tudo isso e dar essa volta e tanto na vida.

21| A ultima cartada |Quebrando a banca.



Esse filme foi um achado no netflix.
Sabe aqueles domingos tediosos que você fica passando a lista de filmes da Netflix sem saber o que vai assistir? Foi assim mesmo que eu achei esse filme, e confesso que não daria um centavo por ele ate eu assistir.
O filme conta a historia de Ben Campball, um típico jovem super inteligente/ tímido que estuda no MIT e tem como maior sonho estudar medicina. Porém, assim como em qualquer canto, estudar medicina não é barato  e o garoto fica bem perdido sem saber o que ira fazer para conseguir alcançar esse sonho.
Certo dia em uma aula de Matemática, o professor Micky fica impressionado com a capacidade de Ben em fazer cálculos e o convida para participar de um grupo secreto de alunos que usam a matemática a fim de ganhar jogos de cartas em Las Vegas.



A principio Ben nega, mas depois de um tempo decide tentar ganhar dinheiro com isso.
E a partir dai o grupo de jovens liderados por Micky, passam a "quebrar" os cassinos de Las Vegas com suas matemáticas, sinais e disfarces complicados.
Porém, mesmo com todo cuidado do grupo em não ser pegos “contando cartas" um investigador descobre o grupo e faz de tudo para os pegarem no flagra e quebrar a cara deles. Sim, isso mesmo bater neles mesmo pra dar um medo e ver se eles param de "roubar” os cassinos.

Esse filme é genial! Confesso que mesmo tendo prestado toda atenção não entendi a logica que eles usaram para contar as cartas, mas tudo bem porque eu sou beeeem de humanas.
A reviravolta do final e incrível! No final do filme conta brevemente a historia original que inspirou o filme e olha, é de tirar o chapéu pra inteligência dessa galera de exatas viu.

Zodiac | Zodíaco



E claro que não podia faltar um filminho de suspense do meu amado David Fincher ♥

O filme conta a historia de um dos seriais killer mais misteriosos que já existiu: Zodiac.
Robert Graysmith é um tímido cartunista que trabalha em um jornal local que junto com seu amigo, também jornalista Sherlock Holmes (Desculpa ai galera, tem um tempinho que eu assisti ao filme e não lembro o nome do personagem) começam a investigar a carta de confissão de um assassino que se identificava como Zodíaco.



A cada carta o assassino exigia que fossem publicadas pelos jornais ou mais pessoas seriam cruelmente assassinadas por ele.
A fim de colocar fim nas mortes, a dupla implacável Donie Darko e Sherlock juntamente com a policia e o Hulk  ,passam a juntar pistas deixadas pelo assassino em busca da real identidade do assassino..



O filme é incrível do começo ao fim. Impecável!
David Fincher é meu diretor favorito e conseguiu mais uma vez ser brilhante na forma como dirigiu todo o filme. A historia é de arrepiar os cabelos da nuca e  te deixar intrigado. O zodíaco nunca foi encontrado e muitas teorias envolvem o nome desse assassino, algumas inclusive são deixadas no ar durante todo o filme.
Não posso contar muito sobre a historia, só vendo para conseguir entender a frieza com que o assassino fazia as coisas. O trem foi tão bem feito que até hoje ninguém tem ideia de quem fio o responsável elas mortes.

----
Já assistiram algum desses filmes? O que acharam?
Eu amei todos eles, achei todos tão incríveis que foi ate difícil imaginar que essas historias de fato aconteceram um dia.
Se tiverem alguma dica de filme baseado em fatos reais pode deixar nos comentários que eu AMO assistir filmes assim ♥
Tenham um dia incrível! Ate à próxima.

Ciaaao♥

Compartilhe:

2 comentários

  1. Olá!
    Acredita que eu ainda não vi nenhum desses filmes? Mas vou colocá-los na listinha para tentar ver no final de semana :D
    Gosto muito de filmes que são baseados em fatos reais!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista e me conta o que achou depois, tenho quase certeza que você vai amar ♥

      Excluir