#1 - Desabafos de uma Meio-Arquiteta ❤

Yo pessoas!

Quem é vivo sempre aparece, mas quem é um quase morto também. Acho que nem preciso mais me justificar por "estar sumida", mas só pra reforçar o drama, sim, é por causa da faculdade. 😭📚

       Estou agora no 5° período de Arquitetura e Urbanismo, finalmente nos 50%. Esse semestre temos oito disciplinas e acho que esta sendo o mais difícil e desgastante até agora. Projetos, mapas, apresentações de trabalhos, provas... quando fecho os olhos já aparecem mais deles. Apesar de estar sempre entre os dois extremos, entre ódio e paixão, mesmo tendo que abrir mão de muitas coisas que gostaria de fazer e não posso e até mesmo da minha vida social (que já não era muito boa... haha) eu realmente não me vejo estudando e atuando em uma área diferente. Acho que a arquitetura tem esse poder sobre as pessoas 😆
       Nesses últimos dias tenho ficado muito na casa da Pathy para fazermos nossos trabalhos. Viramos noites acordados, revesando as raivas e, literalmente, rindo da nossa "desgraça". E não somos as únicas. Acho que isso é o que nos deixa um pouco aliviadas é que estamos todos juntos no "Titanic" da faculdade, e nós somos aqueles violinistas, como diria a Pathy.



       Nesse contexto todo, em que todos estamos afundado no mar de lágrimas da faculdade, não posso simplesmente dizer que tenho deixado de aproveitar alguns pequenos espaços de tempo, aos quais eu me dou, para lembrar que a vida não é apenas estudar e se preocupar com tudo. Acho que todos precisamos desses "patamares de descanso" enquanto estamos subindo as escadas do futuro. 
      
        Todos nós sempre teremos muitas coisas para fazer, mas também somos dignos de um tempinho para "procrastinar". Sempre me dou ao luxo de pegar um tempinho de cada dia para fazer coisas que, apesar de parecerem bobas, me fazem feliz. Acho que sem isso seriamos apenas mais um produto de uma sociedade capitalista.

     


          Hoje queria ter dado algumas dicas de animes e músicas, mas achei que precisava desabafar um pouquinho. Semana que vem estarei aqui, nesse mesmo dia (só não prometo o no mesmo horário hahaha) e trarei essas dicas legais pra vocês💓.
        Desejo a todos uma ótima semana, e aos acadêmicos, boa sorte nas semanas de provas de fim de semestre (as minhas começam essa semana já 😱😭). Estudem, mas não sejam escravos disso!

Beijinhos, Tayná ❤




Compartilhe:

0 comentários