XÔ Samara| #VOLTEI|

Ciao a tutti 




O meu ultimo post   foi produto da minha mais nova Pathyversidade e eu sei que foi bem melancólico. A verdade é que eu me ausentei de tudo por estar bem perdidona no fundo do poço dando um abraço na Samara. 
Olha, tava triste a situação.
Mas , eu decidi dar um chega pra la nessa danada e vim aqui com uma listinha do que fazer para sair do poço e dar um Xô na Samara #TchauQuerida
Espero que gostem♥




1)Fique triste.


Nossa Patricia, serio mesmo?
Sim !parece idiota mais fique triste. Não negue a tristeza. Abrace-a, chore o que tem pra chorar, reclame o que tem pra reclamar, vai dar um Oi pra Samara no fundo do poco,ouve aquelas musicas Bad e jogue tudo que tem de palavras não ditas e magoas. Deixa jorrar pelos olhos , deixa as musicas tristes falarem , deixa tudo sair de você. Sem vergonha, sem medo algum.


2)Saiba que esse momento não define sua vida!


Constantemente eu sou levada a lona por motivos que estão além da minha competência. Muitas vezes eu já me peguei pensando: Será que a vida e só isso mesmo?
E não, a resposta é não! eu preciso acreditar que a vida é mais que momentos ruins. Não deixe que esses momentos dominem ou definam sua vida.
Sua vida vale mais que esse momento de merda.Vai por mim.

3)Pegue leve com você .


Acho que o maior motivo de eu ter chegado a fazer uma visitinha pra Samara é o fato de eu me cobrar tanto. 
Eu fico constantemente me criticando mentalmente por não ter conseguido aquela nota, por não ter tido uma puta ideia, por não ter feito isso ou aquilo.
Como se a vida fosse uma competição.
Eu converso muito com meu amigo italiano (isso mesmo o fotografo dos conselhos de Yoda)  e esses dias falei com ele sobre alguns problemas que estava passando- sobre meu bloqueio criativo e a falta de vontade de me levantar.
Sabiamente ele me disse : "Pegue leve com você. A vida não é um concurso."
E mais uma vez eu tive que concordar com ele. Sabio Drac boy.

4)Saiba que você é mais que os números que te dão.


Eu sou mais que o 4,5 em conforto ambiental ou aquele 1,50 na prova de tecnologia. Sou mais que isso. Você  é mais que isso.Somos muito mais que isso!
Nossa inteligencia não é medida por números. 
Eu sou terrível em provas - não porque eu não estudo ou não sei o conteúdo.O que acontece é que eu fico MUITO nervosa com o método de aplicação de alguns professores e travo.Isso me faz menos inteligente?Não.

5)Faça uma lista de coisas boas.



Essa eu faço a algum tempo.
Acho que vi essa dica em um vídeo da Taciele Alcolea e olha ajuda mesmo.
Todo dia eu escrevo no minimo 5 coisas boas que aconteceram no meu dia.Depois eu penso nas coisas ruins que aconteceram e posso afirmar que sempre tem mais coisas boas que ruins.
O que acontece é que temos a  tendencia de focar só no que deu errado e esquecer do que deu certo.

6)Perca seu tempo.


"Sempre perca seu tempo quando não tiver nenhum.O tempo não e seu chefe" REGRA 408 Doctor Who.
Sempre que o mundo tiver ruindo de coisas pra fazer pare e vá fazer algo que te faca sentir bem: Dançar, correr, ler,cantar,pular, sei la faca algo que te distraia. Não pense no tempo, ele não e seu chefe.

7)Faça coisas sem noção.



|Foto- @pathycardooso |Torre da Embratel  de Médice|

Saia da sua zona de conforto.Tente aquela coisas "sem noção" que você sempre quis fazer e te da medo.
No começo do ano, eu e a Tayna subimos a torre da Embratel e gente, que medo e que sensação de liberdade maravilhosa que eu senti naquele dia.

8)Descubra as coisas que te fazem sentir vivo.


|Foto @pathycardooso|Torre da embratel Medice|

Muitas vezes somos arrastados pela nossa rotina ,como robôs ,e esquecemos do que realmente nos faz sentirmos bem.
Eu descobri nos últimos anos que viajar me faz sentir viva,entrar no meio do mato, me meter em aventuras faz meu coração agradecer por bater.E você?O que te faz sentir vivo?

9)Cuide de você.


Esse pode ser polêmico mas não leve para esse lado.
Nesses últimos dias reparei como eu tenho andado desleixada com minha aparência. Não me sentia bonita frente ao espelho e não fazia nada para mudar essa situação.Até que no sábado eu decidi fazer uma hidratação no meu cabelo e pintar minhas unhas, e essas duas coisas me fizeram sentir tao melhor. Então você, que esta na bad, da um tapa no visu colega, pode ter certeza que vai se sentir um pouco mais confiante depois disso♥

10)Pense em algo feliz.


|Foto: @pathycardooso |

Toda vez que estiver começando a descer o poço, foque em algo que te deixou feliz ou te faz feliz.
Eu costumo pensar nos meus cachorros e como eles são fofinhos hah♥ Sempre ajuda a melhorar meu humor.

11)Não se acomode na tristeza.



Voltando a primeira dica- Fique triste mas não se acomode a tristeza.
Se sentir mau por uns dias é normal  mas ,não deixe isso virar sua rotina. Xooo Samara

12)Não desista!



Acho que esse é o mais importante: Não desista!
Eu vivo indo e voltando , caindo e levantando.Mas sempre continuo tentando permanecer em pe.
Meu mozão sempre canta que "Quem 7 vezes cai levanta 8"  Jamais desista de tentar ficar melhor, VOCÊ VAI CONSEGUIR!
--------
Uffa, eu sei que o post ficou imenso.
E sei que muita gente não vai ler tudo.Mas eu quero dizer que :
1)Eu voltei
2)Se você estiver precisando de alguém para conversar e só me procurar e estarei disposta a conversar com você.
3)Vai dar tudo certo.
4)Vejo vocês em breve♥
Ciaaao










Compartilhe:

0 comentários