Medialunas

  Quem vem a Buenos Aires precisa provar pelo menos uma factura argentina. Elas estão em todos os lugares, seja em uma pastelería (confeitaria), ou em qualquer bar ou supermercado.

  Factura é o nome que se dá aos doces feitos à mão, alguns de massa folhada.

  Uma das facturas que eu mais gosto é a medialuna. Elas podem ser feitas de manteiga ou fritas na gordura e são deliciosas. Hoje eu vou falar sobre as assadas feitas de manteiga.



  Essas feitas de manteiga podem ter diversos recheios. Existem as tradicionais, que são essas com almíbar (uma fina calda de açúcar) que são as mais pedidas por aqui. É comum chegar em algum lugar para tomar café e ver no cardápio as diversas promoções que as incluem.


Medialuna tradicional


  Em uma padaria aqui perto da minha casa a dúzia das medialunas custa $74,00 pesos, ou seja, aproximadamente R$16,00. Por R$16,00 você leva doze dessas belezuras.

  Você pode encontrar preços variados na hora de comprar medialunas aqui, assim como eu já disse no post sobre as empanadas, tudo aqui (principalmente em relação a preço) depende de onde você compra. A qualidade também. Porém, basicamente, independente de onde você compra facturas elas são muito boas.


  Essa medialuna de doce de leite é minha favorita.


Medialuna de dulce de leche


  Uma outra coisa que você precisa saber é que vir para Buenos Aires é sinônimo de vir para a "Terra do Doce de Leite". Muitas receitas envolvem o doce de leite, muuitas mesmo!

  Tem também medialuna com creme branco que não deixa a desejar. iMuy rica!


  As medialunas acompanham café expresso, ou um chá quentinho, um suco (pq não?!), ou também o mate.


  As facturas são parte do Desayuno argentino, mas qualquer hora é uma boa hora para poder se deliciar com essas maravilhas. #Medialuna ♥



Compartilhe:

2 comentários

  1. Se eu falar que só de ler o post já fiquei com fome, cê acredita? HAHA deu muita vontade de provar!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já fui para Argentina, mas nunca comi :c. Me lembra Croassaint, pelo menos a cara dele hehe.
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir