Las Empanadas - Buenos Aires para iniciantes



  Prato essencial na culinária argentina. As empanadas são uma espécie de pastel, podem ser assadas ou fritas. Aqui na capital é muito comum as assadas.

  O preço varia muito de acordo com o lugar onde você as compra. Por exemplo, em uma padaria que fica aqui perto da minha casa ela custa $ 31,00 pesos a unidade (o peso é a moeda aqui da Argentina), em reais isso fica em média R$ 6,00. Mas você pode encontrar empanadas de $ 18,00 pesos, $ 16,00 pesos... Quando aqui em casa queremos comer empanadas compramos umas que custam $ 6,00 pesos, o lugar onde as vende a esse preço fica bem longe de onde moro, então encomendamos com uma amiga que mora lá perto para trazer pra gente. $ 6,00 pesos fica, em média, R$ 1,27 reais. Tem também  as promoções do dia, você pode encontrá-las nas ofertas para Desayuno. Tem Desayuno que sai a $ 20,00 pesos com café ou suco e empanadas incluso. Tudo varia de onde você compra.

Desayuno: café da manhã argentino. O desjejum. 

  Engana-se quem pensa que aqui na hora do almoço os argentinos saem do serviço em busca de arroz, feijão e carne. Apesar de uma parte da população procurar comer realmente comida, ou lanches, mas a lei são as empanadas. Raramente alguém vai sair do serviço para ir para casa cozinhar arroz ou fazer uma salada. Com o estrito horário de almoço por aqui, a ordem natural é buscar uma boa promoção de empanadas e sentir-se satisfeito. Porque empanadas são realmente muito boas.

empanadas3
  O recheio, assim como o dos pastéis brasileiros, pode ser de carne vermelha, frango, presunto e queijo, carne e ovos... E por aí vai... O tempero das empanadas é um pouco mais forte (tem mais tempero) que o dos pastéis do Brasil, mas em resumo, é bom demais. Aquelas empanadas que eu disse que custam $ 6,00 pesos, que nós compramos, tem o tempero mais suave. Coisa que eu prefiro, já que não gosto de temperos muito fortes.

  Ou seja, é bom demais. Se você tiver a oportunidade de provar uma empanada... Esse será um dia feliz!

  E caso você queira provar uma empanada antes de vir conhecer Buenos Aires, e tiver talento pra cozinha, tem essa receita do site de receitas da Layla: 

Compartilhe:

0 comentários