Minha experiência com o Speaky |#ProjetoPoliglota♥|

Olá  
      Hello                  
               Ciao   
                       ¡Hola!
                            Hallo      
γειά σου

[Ps.Hey, if  you're my foreign  friend and  came here read what I wrote about GS please click on the translator at the side and select your language .If you don't understand something jut call me haha Thanks for your visit ♥]
A muito tempo  atrás eu comentei com vocês que estava usando um app para praticar Inglês , espanhol ,Italiano , Grego e Alemão .
Vocês pediram para eu falar sobre o app e aqui estou eu  porque o pedido de vocês  é uma ordem !

Um dos meus maiores sonhos é ser capaz de entender diversos idiomas . Em 2008 eu descobri um site que me ajudou muito ! No falecido Livemocha eu comecei a aprender alguns idiomas : Italiano , inglês , alemão (desisti por motivos óbvios ) Japonês (mesma vibe do alemão ) e espanhol.
No livemocha eu tinha a opção de interagir com pessoas ao redor do mundo e lá fiz um grande amigo na Belgica , o Vitor, que é filho de uma brasileira  e é capaz de falar 7 idiomas : Português, espanhol, alemão, russo, francês,inglês  e holandês (Ps. aprendeu tudo alone :,). #choro
O Vitor teve um papel fundamental no meu aprendizado. Com certeza ele irá ler isso então OBRIGADA VITOR ♥
Porém ,  o Livemocha saiu do ar e eu fiquei perdida sem aulas e meus colegas de lá , só mantive contato com o Vitor porque realmente viramos amigos haha
Desesperada querendo cumprir minha meta de aprender o máximo que puder sozinha , corri no play store para pesquisar apps similares ao livemocha  e comecei a testa-los .
Eu tenho aprendido muito com eles e quero compartilhar esses aprendizados com vocês .
A partir de agora no projeto poliglota eu vou indicar alguns app's que uso para aprender meus idiomas. (Se você esta meio perdido com o projeto clique AQUI e fique por dentro de tudo♥ )
A dica que eu vou dar hoje é a que eu MAIS tenho usado e MAIS tenho aprendido :
O aplicativo  SPEAKY
O GO Speaky é uma rede social tipo o Facebook  que te permite conversar com pessoas que estão aprendendo algum idioma ao redor de todo o mundo.
Assim que você baixa o aplicativo você tem a opção de logar com sua conta Google ou com sua conta no Facebook.Isso evita aquela enrolação de cadastro .

Depois que você loga  , você escolhe sua foto de perfil , preenche seus dados , escolhe sua língua nativa e as línguas que tu sabe falar. Em seguida seleciona as que você gostaria de praticar.
Você também escolhe alguns temas dos quais você gostaria de conversar.

[Meu perfil ficou assim, coloquei tudo que eu realmente gostava nas categorias de interesse e isso me rendeu MUITOS amigos legais ao redor desse mundão♥]

Um ponto positivo do Speaky é que você pode acessar  pelo seu computador é só acessar esse site aqui :  Speaky
Depois disso você pode procurar amigos para iniciar a conversa.
No meu caso  eu não puxei assunto com ninguém porque CHOVEU gente conversando comigo . Eu ja conversei com gente de tudo quanto é canto desse mundo :  Egito ,Grécia ,Irã ,Colômbia, Argentina ,Venezuela,Inglaterra,Moroco , Turquia , Itália (minha amada Itália ♥)  e muitos outros lugares.
As pessoas com que já conversei até agora foram muito simpáticas e sempre conseguimos manter conversas interessantes.
Eu tenho mais facilidade com o Inglês, porque é o idioma que eu mais estudei, então eu comecei todas as conversas em inglês e conforme fui ficando amiga das pessoas fui tentando os outros idiomas.
Eu usei o Speaky durante um ano e lá fiz um grupo de 9 amigos:
1 britânico,1 americano,1 Italiano, 1 Grego , 3 turcos. 1 egípcio e 1 iraniano.
Nós viramos muito amigos e tenho confiança para praticar os idiomas com eles. Depois de um tempo conversando nós trocamos redes sociais como Skype, Whatsapp  e Facebook para vídeo chamadas, áudios e blabla que não tem no Speaky.
Esse é um ponto negativo do app  já que a falta de chamada de videos ou áudios limita a nossa pratica a escrita e interpretação. 
Durante o ano passado todinho eu pratiquei muito com meu squad. Mas depois do assalto,eu perdi o whatsapp de alguns deles e ,de todos os 9 ,infelizmente só mantenho contato com 6 :,/  , sendo um grego que mora em LA (Irmão perdido ♥), um italiano (o amigo fotógrafo ), um turco (Jogador de futebol americano) , o americano (desenhista), o egípcio que mora na Itália (o cabra de sorte )  e o Iraniano que vai se mudar pra Itália .
Infelizmente ,como em todo lugar, no gospeky ,raramente,  aparece alguns engraçadinhos que insinuam coisas.
Graças a Deus existe a opção de bloquear o serumaninho pra sempre :,)

Eu super recomendo esse app porque ele foi MUITO útil no meu aprendizado .Atravesdele arrumei amigos que dividem comigo sua cultura, conhecimentos e amizade. 

A todos meus amiguinhos do GO speaky  que provavelmente virão ler o que eu escrevi ,MUITO OBRIGADA  vocês tem me ajudado muito! Espero estar conseguindo retribuir tudo que vocês ,mesmo de longe, fazem por mim ♥
E aos meus leitores apenas digo : BAIXEM esse app !
Se você está aprendendo ou quer aprender um novo idioma e não tem um professor ou alguém para praticar,esse app vai ser uma mão na roda! Sério , vocês não irão se arrepender!
Ja conheciam esse app ? Gostaram da dica? Me contem abaixo que eu amarei ler .
Ciao♥

Compartilhe:

0 comentários