♥ 5 Motivos para Assistir Shigatsu Wa Kimi No Uso ♥

Yo minna!

Eu voltei! 
Recentemente tenho ficado muito ocupada com as coisas da faculdade e, até então, não havia tirado um tempo para elaborar uma publicação legal e digna deste blog. Mas, apesar de estar na semana de provas, decidi dar uma breve pausa na faculdade e trazer uma SUPER INDICAÇÃO para vocês. Eu bem sei que alguns feriados estão chegando então vim fazer um apelo para vocês: Assistam esse anime! Ele é muito bom!
Eu sei que a maioria dos nossos leitores não curtam animes ou simplesmente não tem interesse neles, mas nesses últimos dias eu algumas horinhas do dia para vê-lo e, honestamente, eu não me arrependo. Então, chega de enrolação e vamos a parte que eu os convenço de que esse anime é lindo e vale a pena ser assistido:

 ♥ 5 Motivos para Assistir Shigatsu Wa Kimi No Uso 


1 - DESIGN GRÁFICO

Eu, pessoalmente, sou muito chata quando se trata do design. Eu aprecio todos os animes (porque sei que deve dar um trabalhão para fazê-los), mas há alguns estilos de desenho que não me agradam muito e por causa disso eu acabo perdendo a vontade de assisti-los 
(não vou dar os exemplos para evitar discussões :p). 
Shigatsu Wa Kimi No Uso, no entanto, está muito longe de ser um desses, pois possui uma ótima qualidade de desenhos/traços. 



2 - PERSONAGENS

Conta com um "elenco" muito fofo:

Arima Kousei: 
Uma ex-criança prodigiosa em tocar piano, muitas vezes apelidado de "Metrônomo Humano". Ele foi capaz de tocar piano com extrema precisão e disciplina mas acaba perdendo sua capacidade de tocar.



Miyazono Kaori:

Uma violinista de espírito livre que tinha sido alvo de muitas críticas no painel de juiz devido a sua falta de vontade de seguir a pontuação, mas é altamente favorecida pelo seu público.



Sawabe Tsubaki:

Amiga de infância de Kōsei e vizinha dele, que o trata como um irmão mais novo. Ela é atlética e faz parte do clube de softball da escola. 



Watari Ryōta:

Amigo de infância de Kōsei e Tsubaki e também capitão da equipa de futebol da escola. Ele é extremamente popular com as garotas, muitas vezes adoptando uma atitude leviana.




3 - É CURTO

É uma anime que você consegue assistir em dois dias se quiser. São apenas 22 episódios de aproximadamente 22-23 minutos.
Eu assisti em dois dias (acho que teria terminado em um, mas eu comecei a assistir quando tinha baixado só 10 episódio.. esses assisti em um dia e assim que os terminei já coloquei os outros episódios para baixar, terminando de assistir no dia seguinte).



4 - EMOCIONANTE

Se você vai assistir, recomendo que já prepare os lencinhos (haha). Eu não apenas chorei muito como ri, fique tensa, nervosa, calma (não tem como não ficar calma com tantos instrumentais lindos...) e livre.



5 - É SOBRE MÚSICA

Acho que só esse motivo explica o porque desse anime ser tão lindo: música. Eu sou apaixonada por música e tudo que tem musica boa no meio é maravilhoso haha.
A anime trata do prodígio pianista Kousei Arima dominou a competição musical e se tornou famoso entre os músicos infantis apesar de possuir um estilo musical controverso. Depois da morte de sua mãe (e rigorosa instrutora) Kousei Arima teve um colapso mental durante a realização de um recital de piano quando tinha apenas onze anos. Como resultado, ele não é mais capaz de ouvir o som do seu piano, embora sua audição esteja perfeitamente boa. Dois anos depois, Kousei não toca mais piano e vê o mundo em monótono, sem qualquer talento ou cor. Ele resignou-se a viver a sua vida com seus bons amigos, Tsubaki e Watari, até que, um dia, uma menina muda tudo. A linda Kaori Miyazono, uma violinista de espírito livre cujo estilo de tocar reflete sua personalidade, ajudando Kousei a regressar ao mundo da música e mostrar que ele deve ser livre, quebrando o molde rígido construído por sua mãe que Kousei estava acostumado.



Agora, se vocês não me acharam convincente o suficiente, eu lhes desafio a pelo menos assistirem ao primeiro episódio (depois o segundo, terceiro...ultimo)


Assistir o Anime Legendado/Online:

Episódio 1




Episódio 2



Episódio 3




Episódio 4



Episódio 5



Episódio 6



Episódio 7



Episódio 8




Episódio 9



Episódio 10



Episódio 11



Episódio 12



Episódio 13



Episódio 14



Episódio 15



Episódio 16



Episódio 17




Episódio 18




Episódio 19



Episódio 20




Episódio 21




Episódio 22


Se você gostou tanto do anime que quer baixar, ou é como eu  (prefere baixar tudo e assistir depois),  recomendo um desses sites aqui:


Opção 1
Opção 2

(P.S.: Tem que ficar fechando umas janelinhas de propagandas chatas pra caramba, mas a qualidade do download é boa e carrega rápido )


Bom é isso ai galera.
Espero que aceitem o desafio e assistam esse maravilhoso anime.
Deixe seus comentários sobre o que acharam, irei adorar lê-los e responde-los 

Beijinhos, Tayná 

Compartilhe:

2 comentários

  1. Já me ganhou na parte da musica!
    Tô indo assistir agora
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nyaa! Esse é o espirito, Kézia! *---* ♥
    Espero que você se apaixone por ele também hahah (e me diga o que achou ^^)
    Beijinhos, Tayná

    ResponderExcluir