13 reasons why |Dica de série|

Ciao a tutti o/
Ao menos que você more dentro de um iglu ou tenha ficado isolado sem internet nos últimos dias , você com certeza deve ter ouvido falar da nova serie original Netflix"13 reasons why" ou  "Os 13 porquês".
Desde o dia da sua estreia foi um BOOM de pessoas assistindo e comentando a serie em tudo quanto é canto. Eu ja estava ansiosa a espera  da serie e comecei a assistir no dia da sua estreia.Demorei 3 dias para terminar porque  a temática da serie é forte e mexe com o psicológico.
Terminei de assistir o último porquê ontem e vim aqui indicar essa serie para você e para o máximo de pessoas que eu conseguir alcançar  e pedir encarecidamente para você Não ser um porquê na vida de alguém.


A série gira em torno de Hannah Baker , uma jovem que repentinamente cometeu suicídio. Antes de cometer o ato decidiu gravar 7 fitas explicando os 13 porquês delas ter encerrado sua vida.
Cada lado de cada fita é um porquê, e cada porque é uma pessoa que fez algo para contribuir com sua decisão. Junto com as fitas Hannah deixou um mapa e uma regra: Depois de ouvir todas as fitas você deve passar a caixa para o próximo "porque" até que todas as 13 pessoas tenham ouvido.
Toda a história começa quando Clay, um amigo de Hannah que era apaixonado por ela, recebe a caixa com as fitas  e descobre que ele foi um dos porquês da jovem.



A partir dai  começa toda sua triste história em ouvir as fitas para descobrir o que ele e os outros fizeram para contribuir com a morte da garota, ele , eu e você somos pegos com vários socos e chutes a cada lado das fitas.
Eu não vou falar sobre os personagens separados para evitar os spoilers de quem são os porquês.
Só tenho a adiantar que eu entendo a Hannah e entendo o Clay e com exceção do Bryce aquele porco desgraçado eu consegui , de certa forma, entender os outros envolvidos , não que justifique o que eles fizeram mas deu um sentido .
Eu me peguei refletindo como eu sou parecida com o Clay. Muitas vezes na minha vida eu fui um Clay ,achei que o simples fato de estar ali ja era o suficiente e não era. Eu fui um porquê na vida de muita gente mesmo sem saber. Graças a série eu percebi que da tempo de concertar e tentar ser um motivo para alguém viver. 



Por que assistir a série?

1.Todas as histórias são reais:


Você muito provavelmente vai se identificar com alguma história ou conhece alguém que tenha passado pelo mesmo.
2.Você vai refletir suas atitudes- Será que você não tem sido um porquê na vida de alguém ?
3.Você vai entender que suicídio deve ser comentado sim! 
Não é um ato para chamar a atenção ou qualquer merda que as pessoas falem. Suicídio é um ato de desespero, é alguém que se sentiu tão exausto que viu na morte a unica saída para seus problemas.
4.Você vai entender que aquela piadinha que você faz a alguém e para você não significa nada pode significar tudo para quem esta recebendo.
5.Você vai entender a importância de ser presente na vida dos seus amigos.



6.Você vai entender a importância de ser gentil mesmo com quem você não conhece.
7.Você vai refletir a importância do :"Eu te amo" , "Por favor não vai" , "Eu estou aqui com você" e coisas do tipo.
8. A série engloba todos os problemas que passam na vida de um adolescente


 Desde as inseguranças até bullying,drogas , abusos e por ai vai.


9. Os atores são maravilhosos 

[Não achei uma foto do elenco todo junto mas achei a foto dessa noticia e olha que casal mais maravilhoso♥]
Eles deram show de interpretação fazendo eu, você e o resto do mundo chorar em muitos episódios.

10.A série te faz entender os dois lado da mesma historia.



Uma coisa que eu achei genial foi a série mostrar a historia por trás de cada Porquê da Hannah. Cada pessoa que foi um porquê tinha uma história triste em sua vida, não que justifique as ações deles, mas faz com que você pense que no fim todos os 13 porquês poderiam ser como Hannah um dia. 


11.É uma série que vai te instigar a continuar assistindo.


Eu confesso que queria maratonar a série no mesmo dia, visto que eu não conseguia entender o porquê do Clay estar nas fitas.Conforme cada fita ia sendo rodada mais aflita eu ficava ja que nem o Clay tinha noção do que ele fez [e eu queria descobrir o que ele fez].Porém, assim como Clay demorou a chegar na sua fita porque tudo era muito pesado eu também tive essa sensação e não consegui assistir muitos episódios de uma vez.Eu tinha que dar pausas respirar , dar uma volta e refletir porque é tudo tão real que te da medo.
12.O casal não casal


Um dos motivos para assistir a série é Clay e Hannah , aquele casal que tinha tudo para dar certo mas por algumas razoes + 13 porquês não deram. Isso me fez pensar na minha vida, quantas vezes eu deixei de puxar assunto com aquele menino do olho de gato? Quantas vezes eu me fiz de difícil esperando ele puxar papo , esperando ele sentir minha falta quando eu estava atualizando a pagina do Facebook toda hora E ROENDO AS unhas querendo falar com ele?Tudo isso pra que?Por que ?

13.A série vai te fazer refletir sobre a forma em que complicamos as coisas que deveriam ser simples.



14.[Segura a referência haha] E no fim você vai se sentir na Obrigação de nunca mais ser um Porque na vida de alguém.

Eu acredito que todo mundo deve assistir essa série.Eu li em um post no Facebook que dizia: "Agora virou modinha assistir 13 reasons why" e olha que bom, que essa modinha se espalhe e mais e mais e mais pessoas assistam essa série que aborda de forma real todos os assuntos que "Não devem ser discutidos" .
Se você não assistiu a série ainda, separa uma caixa de lencinho e da o play porque eu tenho certeza que você não vai se arrepender, mesmo que não goste dos atores ou de alguma coisa técnica da série preste atenção na mensagem que ela trás que é muito mais importante que o resto.
Se tem Netflix corre lá e da play , se não é assinante clica AQUI e assista a série.
Se você ja assistiu comenta o que tu achou para nós trocarmos uma ideia.
Tenham um bom dia , seja gentil e seja um Porquê de alguém querer continuar vivo♥
Ciaao o/

Ps.Todas as fotos desse post foram tiradas da Pagina do Facebook "13 reasons why Brasil" , se você é fã da série super indico a page♥

Compartilhe:

1 comentários

  1. Olá!
    Li o livro recentemente e ainda não consegui concluir a série. Vi dois episódios por enquanto (faculdade está atrapalhando esse andamento, hahah), mas pelo o que eu pude ver, a série se manteve fiel ao livro, só acrescentou algumas coisas (como uma maior aparição dos pais dos personagens, coisa que no livro não vemos muito).

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir