Christopher McCandless e o mágico Ônibus 142 ! |Dica de filme|

"A felicidade só é real quando é compartilhada“.
Eu já comentei algumas MUITAS vezes que eu sou apaixonada por filmes biográficos , documentários e baseados em fatos reais. A ideia de assistir uma super historia que de fato aconteceu me motiva a crer que eu sou capaz de fazer o que quiser na minha vida.
Eu sempre tive muita curiosidade em conhecer o mundo, e, conforme vou ficando mais velha isso tem virado uma meta de vida.Sair daqui e não voltar  tão cedo.Desbravar esse mundão e tudo que ele tem para me oferecer.
Nessa vibe de mochilão/aventuras/baseado em fatos reais comecei a pesquisar filmes de pessoas que jogaram tudo para os ares e foram viver esse sonho. Em todas as listas eu me deparava com o filme "Into the wild" , nem li  a respeito do filme só fui no Netflix e dei o play.Terminei o filme em prantos e demorei quase 2 meses para conseguir escrever sobre esse filme.Mas aqui estou eu para contar um pouco sobre quem foi Christopher McCandless e sua aventura com o magico ônibus 142! 


Ps. O filme é baseado em um livro de não ficção "into the wild" ou em Br "A natureza selvagem".

O filme conta a historia de Christopher McCandless, um jovem bem inconformado com a sociedade que apos terminar a faculdade decide doar todo dinheiro da sua poupança e viver da forma mais simples possível, longe de todo materialismo, consumismo e coisas fúteis do dia a dia.
Tudo que lhe era necessário foi colocado dentro de uma mochila e assim ele saiu, SEM AVISAR ninguém , em busca de sentir o que é ser humano de verdade. 
Ele percorre um caminho com seu carro e algum dinheiro no bolso para alguma emergência , mas sente que aquilo estava facilitando sua jornada.Então coloca fogo no resto do dinheiro e abandona seu carro fazendo o percusso ora a pé ora com carona que ia conseguindo pelo caminho.



O jovem decide abandonar de vez todo seu passado , se tornando uma nova pessoa.Para isso ele abandona seu antigo nome e passa a se chamar "Alex Supertramp" .
Ele passa algum tempo vagando sem rumo e nessa sua sina por ser alguém melhor ele conhece pessoas incríveis que se apaixonam pelo jovem andarilho.



[Eu também sei que o importante na vida não é ser forte, mas se sentir forte]

Após conhecer diversos lugares ,conviver com muitas pessoas diferentes (que insistiram para ele ficar )e passar por grandes aventuras , Chris , inspirado em seus autores favoritos Thoreau e Tolstoi , decide migrar para o Alasca ,onde ele se desapegaria de vez de tudo que o manipulava como Homem, passando a viver na Natureza selvagem encontrando seu verdadeiro eu e o verdadeiro sentido da vida.



[Eu não entendo, porque toda *** pessoa é tão  má com as outras tão ***]

O jovem se prepara para viagem e vai rumo ao Alasca com sua mochila nas costas.
Logo no primeiro dia Chris encontra o que viria a ser sua casa nessa estadia pelo Alasca , O magico Ônibus 142!



[ O verdadeiro Christopher sentado frente ao Magico ônibus 142]

Esse ônibus serviu de abrigo ao jovem do começo ao fim  de sua jornada. Chris foi anotando alguns relatos e conclusões sobre toda aventura que estava vivendo.
E chegou a linda conclusão de que : "A felicidade só é real quando compartilhada".



AS pessoas ao seu redor que te fazem humano. Não importa o quanto o dinheiro e as frivolidades da vida as corrompam, as pessoas ainda são aquilo que mais precisamos para ser feliz.
Chris pega sua mochila e decide voltar mas as coisas não saem como o esperado.
O filme é maravilhoso do incio ao fim.
Ele não segue uma linha tênue de fatos, alguns flashbacks intercalam a realidade te mostrando o porque de Chris querer abandonar tudo e sair sem rumo em busca da sua humanidade.
Christopher hoje é considerado um simbolo por todos aventureiros , idiota mimado por outros , idealista extremista por mais alguns .
Na minha opinião a historia dele   deve sim ser debatida e discutida. Eu concordo com a opinião dele sobre nossa realidade, consumismo e ideologias. 
Eu concordo com a vontade de se desprender de tudo para se sentir livre de todas amarras.Só não tenho a coragem que ele teve, o que me faz admira-lo MUITO.
“Você pensa que você tem que querer mais do que precisa; até você ter isso tudo, você não estará livre”

A fotografia do filme é sensacional, a trilha sonora (atentos com papelzinho na mão para anotar as musicas) é SENSACIOFUCKINGCRAZY! a musica se encaixa perfeitamente e da ainda mais emoção em tudo.
Se você nunca assistiu esse filme de uma chance, sério.
Você não vai se arrepender mesmo! 
Ja assistiram ao filme ? O que acharam? Me contem que eu AMO ler o comentário de vocês♥
Se tiverem alguma dica de filme nesse estilo podem me dizer ai embaixo porque eu sou a louca dos filmes haha
Tenham um final de semana INCRÍVEL ♥





Ciao, ci vediamo a presto!

Compartilhe:

8 comentários

  1. Olá!
    Eu amo as suas recomendações de filmes e sempre acabo gostando.
    Esse filme já está anotado aqui, espero assistir ele em breve e depois te conto o que achei <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Moo
      Miga assiste e me conta depois o que você achou ♥

      Excluir
  2. OI PATHY

    eu creio que todo mundo tem algo na vida que daria um bom filme/livro, sabe? todos somos especiais *-*
    mas que história interessante do Christopher. Imagina viver com tão pouco pelo mundo a fora! Acho que todo mundo que tem esse desejo de liberdade, como eu e você, ficamos encantados com tanta coragem!

    beeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa Hellz
      Eu concordo com você , todos nos teríamos livros e filmes que seriam considerados incríveis por outras pessoas. Como a historia do Chris que é um exemplo de desapego e liberdade ♥

      Excluir
  3. Boa tarde, como vai?
    Ainda nao conhecia o filme, mas já amei a sua indicação.
    pois gostei bastante da historia desse filme.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa
      Seja bem vinda ao nosso cantinho♥
      Fico feliz que tenha gostado da indicação, quando assistir me conta o que achou ♥
      Beijooos

      Excluir
  4. Oi!!!
    Esse é um dos melhores filmes que eu já vi! Da vontade de pegar suas coisas e cair no mundo! Agora quero muito muito ler o livro!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Exatamente esse sentimento♥ Tambem estou louca para ler o livro *u*

      Excluir