Queridos calouros de arquitetura e urbanismo...

Queridos calouros de arquitetura e urbanismo,
Sejam muito bem vindos nessa loooonga jornada!
Nesse momento você deve estar no meio de um turbilhão de sentimentos, ansioso/feliz/ com medo do trote.
Keep Calm!
Antes de tudo respira fundo, conte até 3 e volte aqui pra terminar de ler o texto .



Tenha em mente que esse é um novo capitulo da sua vida.
 Na verdade é um outro livro que se incia em sua vida .
Sabe aquele contos de fadas que foi até agora ? Pois bem, esse livro foi fechado, trancado a sete chaves e jogado nas profundezas do limbo.
 O livro que se inicia é um de Física quântica lido em latim pelo Eminem. 
É difícil , alguns acham impossível, outros se saem bem e outros só saem e não olham para trás.
Tudo vai depender do quanto você se empenhará naquilo.
Falo por experiencia própria ! Durante boa parte do curso deixei as coisas acumularem,desisti de alguns trabalhos pensando que eram impossíveis e planejei, no mais intimo do amago do meu ser ,maneiras de explodir a faculdade.
Mas no fim não desisti,não tranquei, e não explodi nada.
Agora que já está ciente no que se enfiou ,vou responder as perguntas que eu tive quando fui caloura:
É difícil ? Sim é difícil pra caralho,é muito trabalho com prazos ridiculamente curtos (Levando em consideração que deixamos pra fazer tudo em cima da hora) , é muita pressão é muito detalhe.Então sim, é difícil.
Tem matemática ?HAHAHA Meu amor tem matemática em tudo nessa vida e no curso tem e e não é pouco não .A diferença é que não são aqueles cálculos mirabolantes que os engenheiros fazem , a proposito se você faz engenharia saiba que eu te admiro pra cacete ! Serio, o que vocês calculam não é moleza não.
Precisa saber desenhar ? Ma oe , a pergunta que divide águas.
Eu ,PATRICIA CARDOSO, acho que sim . Você deve saber desenhar. Eu não sou um Picasso da vida, gosto de desenhar, mas nada que seja NOSSA JUREGUE! E é difícil pra mim conseguir colocar minhas ideias no papel .
E entramos em outro ponto , NÃO ADIANTA APRENDER USAR O CAD ,O REVIT , O SKETCHUP, O QUE SEJA, E NÃO SABER RABISCAR ,MAIS OU MENOS ,PRO PROFº (QUE SERÁ O ADVOGADO DO DIABO ) O QUE RAIOS VOCÊ VAI JOGAR NO COMPUTADOR.

Eu sei que se você é calouro do curso ja deve ter ouvido o quanto é difícil, que não vai dormir, não vai ter vida social,não vai ter dinheiro,não vai terminar projeto a tempo , que vai ter pesadelo projetando.
Mas relaxa, não entre e pânico.
 É bem  pior que tudo isso.
Você vai se ferrar muito no curso e isso é bom ,erra mesmo,arrisca projetos doidos mesmo! Porque enquanto você estiver na faculdade você tem professores para te ajudar e mostrar no que você pode melhorar.
Então erre sem medo mesmo , pergunte MUITO!  Professor vai esta la com aquele cérebro recheado de informações disposto a te ajudar, só depende de você.
Eu sei também que você deve estar com medo do trote.
Relaxa que o pior nem nem é ser pintado e ter sua roupa cortada.
Trote mesmo é o que você vai viver nos próximos 5 anos de sua vida e vai amar cada desespero♥
Sejam bem vindos e contem comigo para o que precisar!
Que a sorte esteja a seu favor .
Que a força esteja com você
E que comecem os jogos♥
Ps. Ah , e saiba que você não é obrigado a participar do trote!
Não faça nada que você não queira .O trote é pra ser divertido não é para te oprimir , você é livre!!

Compartilhe:

1 comentários

  1. Ooi Pathy, tudo bom??
    Faculdade é aquela coisa maravilhosamente dolorosa né SHUASHUA
    Não consigo nem imaginar como é um curso com matemática, desculpa sou de comunicação HSUASHAH
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir