Queria ver você feliz |Dica de livro♥|

Ano passado enquanto olhava as novidades da loja Americanas vi que tinha alguns livros custando apenas 10 temers, não pensei duas vezes e comecei a escolher alguns livros para minha coleção.

Enquanto procurava me deparei com o livro" Queria ver você feliz" , me apaixonei pela capa do livro e não pensei duas vezes em compra-lo.
Pouco tempo depois o li mas me esqueci de vir contar sobre essa maravilha para vocês. Hoje enquanto organizava meus livros o encontrei e aqui estou eu para falar sobre esse livro que eu li em um dia e que me deu aquele mixe de sensações que ate hoje eu não consigo explicar muito bem.


Sinopse: Há quem o chame de Eros, Kama, Philea ou Ahava. O Amor, esse personagem mítico, desempenha o papel de narrador na história real do casal Caio e Maria Augusta, pais da autora Adriana Falcão. O Amor se descreve como perfeccionista e obcecado pelos detalhes, nada que o impeça de ser um bocado descuidado com as consequências dos sentimentos que provoca com suas flechas.
Assim, com uma linguagem poética e ao mesmo tempo muito bem-humorada, Adriana revela para seus leitores aquilo que poderia ser descrito como uma história trágica protagonizada por dois personagens atormentados por seus demônios. Apaixonados, Caio e Maria Augusta se casam no Rio de Janeiro da década de 1950 e têm três filhas. Todo o sentimento que eles compartilham não impede que a personalidade exuberante de Maria Augusta se torne mais obsessiva e asfixiante com o passar do tempo, apesar dos medicamentos e dos tratamentos psiquiátricos. Caio, por sua vez, aprofunda uma melancolia que existia nele desde a adolescência, e que culmina nos anos 1970 em tentativas de suicídio.
Mais do que uma história com um final dramático, trata-se de memórias afetivas que alternam momentos de intensa felicidade e outros tantos de dor, como acontece nas melhores famílias.


Antes de tudo você precisa saber duas coisas
  • Esse livro é narrado pelo amor♥
  • E historia de amor real, mais especificamente uma historia de amor dos avos da Clarice Falcão.
O livro começa  com Eros, Kama, Philea , Ahava ou simplesmente Amor , contando a historia complicada de Caio e Maria Augusta, um casal de cariocas que se apaixonaram quando tinham 14 anos e não tiveram sossego depois disso.
Porém, só estarem apaixonados não adiantava muita coisa para os dois.Eles percorreram um looongo caminho ate enfim ficarem juntos.
As mães dos dois eram totalmente contra o relacionamento o que dificultou, mais não impediu que os dois se casassem.
Porém, nem tudo foi perfeito e nessa ordem.
Aquele sonho dos felizes para sempre foi mais conturbado do que nos livros- O ciumes, desconfianças e até surtos de loucura foram enfraquecendo o relacionamento dos dois que ,se negavam a colocar um fim naquilo que já estava virando doentio.
O final do livro  é  de arrancar o coração fora ... Serio,  é  triste e se torna pior ao pensar que aquilo aconteceu de verdade ...


 Todo o livro  é  uma especie de conversa , enquanto eu lia parecia que eu estava conversando com uma amiga sobre uma historia de amor, o que  é  muito interessante ja que a leitura flui muito rápido e quando vi já tinha devorado as 200 paginas em apenas um dia.
Ahhh e durante a historia   temos fotografias do casal, bilhetes e cartas trocado por eles que nos aproximam ainda mais de tudo que o casal viveu.


Se você nunca leu esse livro leia, mas olha,  é  uma historia de amor real ,sem romantização .
A verdade nua e crua na nossa carinha linda haha
Ja conhecia ?Ja leram?O que acharam?
Me contem que eu amo ler os comentários de vocês♥
Ciao , ci vediamo a presto♥

Compartilhe:

0 comentários