Por onde começar a aprender um novo idioma ? | #ProjetoPoliglota |

Ciao ragazzi o/

Aprender um novo idioma não é nada fácil  principalmente quando você decide fazer isso por conta própria .
Quando me aventurei em aperfeiçoar meu inglês eu já tinha toda uma base da escola  e sabia exatamente o que  eu deveria estudar.
Porém, eu não tenho nenhuma base em italiano , a não ser as musicas que eu sempre ouço e minha paixão incondicional pelo país.
Depois de ler alguns livros e algumas dicas em alguns sites montei meu "plano de aprendizado " e vim compartilhar com vocês .


 Então vamos por passos :

1) A primeira coisa que eu fiz foi um teste para medir meu nível de italiano  para saber exatamente o quanto eu entendia e/ou sabia .
 Eu fiz o testo online nesse  site aqui: Torre di babele  
Esse site é especifico para língua italiana - Mas se você procurar no Google você vai achar para qualquer idioma.
Ao abrir o site você vai  encontrar essa tabela que vai te situar bem sobre os níveis:

Após o teste ficou claro que meu nível de italiano era BEM baixo o que foi crucial para eu montar meu roteiro.

2) O plano de ensino que você escolher vai depender do que você deseja do idioma.
Como assim Pathy ?
Simples:
Se você quer aprender aquele idioma apenas para uma viagem , você  não terá que se aprofundar muito ou seja , aprenderá o básico para se manter vivo la .
Agora , se  assim como eu , você pretende morar em um país que fale o idioma , o ideal é que você aprenda mais afinco o idioma que escolher , no meu caso o italiano.
 Sabendo da minha situação atual e futura com o idioma eu montei um cronograma de estudos . Para o primeiro mês .
O cronograma ficou assim:

Ai você olha o cronograma e pensa : Só isso dona PATRICIA ?



Como eu disse acima , aprender um novo idioma não é NADA fácil! Ainda mais quando não se tem previsão de quando tu vai ir a esse país  o que ,na moral , desanima um pouco.
Seu cérebro está acostumado a pensar em português e a corresponder a língua portuguesa.
Não seria efetivo começar pegando pesado, estudando 3 ,4,5 horas por dia e não aprender nada .
O foco é realmente aprender e nosso cérebro não aprende as coisas de imediato . É necessário paciência , dedicação e esforço.
Alem do que o estudo tem que dar prazer .Não adianta estar la estudando e não  se divertir com aquilo .Por isso é necessário estudar com paciência ,um pouquinho todo dia vale mais do que 5 horas em apenas um dia na semana.


E importante você estabelecer pequenas metas semanais , assim você se incentiva a estudar.
Outra coisa que vale a pena ser mencionada .
Você vai errar , vai errar feio , vai errar muito


Relax baby, parece clichê mas é errando que se aprender .Então não fique com vergonha dos seus erros na pronuncia ou na escrita . São eles que vão te levar ao caminho correto.
Todo mês eu liberarei os cronogramas que eu estarei usando la no insta do blog , então segue la e fique por dentro das dicas (bem comercial de Youtube haha)

Espero que tenham gostado do post e das primeiras dicas ♥
Semana que vem eu volto com mais dicas para vocês ♥
Ciao , ci vediamo a presto ♥



Compartilhe:

2 comentários

  1. Olá!!
    Adorei a repaginada do blog! Ficou lindo <3
    Sou uma intermediária em inglês, mas quero muito me tornar fluente. Vou adorar acompanhar esse quase por aqui.
    Desejo toda a sorte do mundo para você!! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Muito obrigada♥Fico feliz que tenha gostado da repaginada e do quadro♥
      Boa sorte para nos ><

      Excluir