O sal da terra ! |Dica de filme♥|

Ciao ragazzi 


Esses dias atrás eu estava conversando com um amigo italiano e ele me disse todo empolgado que iria a uma exposição do Sebastião Salgado .Ai eu fiquei mais ou menos assim :


Então ,  ele me explicou que Sebastião Salgado era um fotografo brasileiro muito famoso e que era um dos seus favoritos .
Ps: Esse amigo é fotografo e tira umas fotos bem legais o  instagram da criatura é : @_aie_ deem uma conferida e me conta depois o que acharam .

Depois disso joguei o nome do fotografo no Google e me deparei com fotos sensacionais ! Fui correndo dizer ao meu amigo o quanto eu amei e ele me respondeu com : Eu assisti um documentário sobre ele .
Como eu sou A LOUCA dos documentários peguei o nome e fui correndo na Netflix conferir se tinha, e para minha alegria tinha ♥



O sal da terra  é um documentário dirigido por Juliano Ribeiro Salgado, filho de Sebastião Salgado ,que apresenta a historia do  fotografo desde de sua infância pacata em Minas Gerais, sua graduação em economia , sua luta contra a ditadura militar, na qual ele teve que deixar seu tão amado país e se mudar para França(onde conheceu o amor de sua vida, Leila)até sua acensão como um dos fotógrafos mais famosos do  mundo!



Toda historia é narrada por Sebastião Salgado enquanto ele ilustra sua trajetória com fotografias tirada por ele durante sua vida.Durante 1 hora e meia de documentário conhecemos todas as dificuldades que Sebastião encontrou nessa longa jornada fotografando diferentes culturas ao redor do mundo.
O documentário é uma fonte de conhecimento não apenas para os amantes de fotografia que, podem assistir com um bloquinho de papel do lado para anotar a forma como o "mestre" faz , mas também é de extremo enriquecimento cultural para aqueles que são amantes da arte ♥
Ao contrario do que eu pensava, um fotografo não sai por ai simplesmente fotografando o que vê. Há um grande estudo por trás de cada projeto fotográfico em que se é planejado cada passo e cada detalhe de forma mais minuciosa impossível.



 [Acredito que esse trabalho seja o mais conhecido de toda carreira de Sebastião-As fotografias da Serra Pelada em Minas Gerais ]

Enquanto assistia me peguei BEM emocionada observando as fotografias que Sebastião tirou ao longo de sua carreira. São de uma delicadeza e sentimentalismo sem fim!



[Desastre em Kuwait- Olhem essa fotografia, é de arrepiar]

Ao final do documentário Sebastião nos apresenta seu novo trabalho "Gênesis" onde ele reinventou tudo aquilo que era acostumado a fazer.
Durante todos os anos , até o projeto Gênesis, Sebastião sempre fotografou o extremo da maldade humana - Violência, pobreza,degradações e guerras .





“Somos um animal muito feroz; somos terríveis,”


Porém, o fotografo decidiu sair da sua zona de conforto e mostrar a beleza que temos na terra , fotografando então as belezas naturais inexploradas no mundo a fora.

“É uma carta de  amor ao planeta que ele tinha visto devastado”




Curiosidade : O projeto leva esse nome porque 50% dos lugares fotografados permaneceram intocáveis desde a época de Gênesis.
Esse documentário é maravilhoso do começo ao fim!
Sebastião com sua historia de vida, trabalhos e reflexões nos transmite a mensagem que ainda há esperança na humanidade .Nem tudo está perdido!


“Não se pode construir um futuro sem pensar na nossa origem,” 

Você conhece o trabalho de Sebastião Salgado?Ja assistiu o documentário?O que achou?Me contem abaixo que eu amarei ler ♥
Tenham uma ótima sexta-feira,




Ciao, ci vediamo a presto!



Compartilhe:

0 comentários