Mude o idioma ! | #ProjetoPoliglota|

Ciao ragazzi o/

Como anda os estudos de vocês ? Conseguiram montar o cronograma ? Estão praticando um pouquinho todos os dias ?Me contem tudo e não me escondam nada! Apesar de, com toda certeza, os idiomas que escolhemos serem diferentes estamos juntos nessa ♥
(Se você caiu de paraquedas aqui, clique AQUI e conheça o nosso projeto♥)


Estava euzinha aqui montando uma lista de aplicativos que são uteis para aprender outro idioma  para compartilhar com vocês  . Mas senti que ainda faltava uma dica antes de pularmos para a parte dos aplicativos , vídeo aulas e conversação .
Foi ai que me toquei que ainda não havia pedido para vocês MUDAREM O IDIOMA!
Mais calma , relaxa não surta , não to pedindo pra você mudar o idioma que esta aprendendo .
Não precisam me acertar com mouses haha
O que eu quero dizer é : Mude o idioma que você esta pensando e/ou convivendo .
A forma mais efetiva de aprender BEM um idioma  é se mudando para um país em que esse idioma é falado .Sabe por quê ? Porque lá você é obrigado a conviver com o idioma - tudo ao seu redor está escrito naquele idioma, as pessoas estão falando aquele idioma e você se vê obrigado a fazer o mesmo ou enfrentará enormes problemas.
Eu pelo menos não posso ir para Itália aprender com os italianos como se fala esse idioma BELÍSSIMO (Aquele momento em que a verdade dói haha) 
Porém, isso não quer dizer que eu não possa conviver com o idioma na medida do possível .
Pensando nisso eu mudei o idioma de tudo que pude.



1)Mudei o idioma de todas minhas redes sociais para italiano .
No começo fiquei BEM perdida mas agora já aprendi muitas palavras novas graças a essa pequena mudança .



2)Mudei o idioma da minha playlist - A maioria das musicas da minha playlist são em inglês porque eu já usei essa técnica de mudar o idioma para aprender inglês .E eu amo todas aquelas musicas , o que eu fiz foi  acrescentar musicas de artistas que eu amo de paixão  que cantam em italiano e coloco para rodar tudo no aleatório assim eu ouço em inglês e italiano e treino os dois idiomas .



3)Mudei o idioma dos meus filmes e series :Infelizmente não são todos os filmes do Netflix que tem o áudio em italiano .Caso o idioma que você esteja aprendendo não esteja disponível no Netflix assista esse vídeo aqui :



E adeque as dicas ao seu idioma♥



4) Eu sou apaixonada por canais do Youtube .Então eu fiz uma pesquisa de canais italianos para assistir e descobri alguns BEM legais . Esses canais estão sendo de muita importância para mim aprender bem a pronuncia , o ritmo e entonação que os italianos falam e claro , os gestos que os italianos usam já que eles são BEM famosos por falarem com a mão também.

Pode parecer bobagem ou até  que isso não vai mudar nada . Porém, se você prestar atenção em cada palavra , no sotaque , ritmo , entonação , gestos e etc,  você vai começar a se familiarizar com o idioma além de aprender novas expressões .
E óbvio que vai ser BEM confuso no começo , mas aos poucos você vai se acostumando e vai se tornar tudo bem natural.
Espero que tenham gostado da dica de hoje♥
Não se esqueçam de ir com calma , estudar um pouco a cada dia .Não se preocupem com os erros eles são importantes .
E se mantenha firme!
Ciao, ci vediamo a presto ! ♥





Compartilhe:

2 comentários

  1. É uma ótima dica pra quem quer se adaptar de uma forma diferente! Adorei!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir