Como ser solteira de novo

Direto ao assunto

Primeira coisa: Certifique-se de que você está solteira mesmo. Isso quer dizer, sem nenhum rolo. Você precisa discernir se você realmente abriu mão de alguém, ou se só está buscando aumentar sua autoestima depois de uma decepção.


Segunda coisa: Autoestima. Você está naquela fase que não sabe ouvir outras músicas senão as que ouvia durante o namoro? Ou da banda que vocês curtiam? Pois se isso ainda te machuca, troque o CD. Queime o disco se for necessário.


Coisas que eu particularmente faço para aumentar a minha autoestima:

1- Descubro coisas novas. Seja uma banda, um site divertido, algumas curiosidades, ou até mesmo ir pra cozinha preparar alguma coisa diferente. O objetivo é tirar o foco da tristeza/decepção e pensar em outras coisas. Me obrigo a fazer isso.


2- Ouço músicas ou leio textos e livros que eu costumava ler antes da decepção amorosa. Esses dias por exemplo, eu voltei lá pra fase Country da Taylor Swift e reli alguns trechos online de livros que me faziam sentir muito bem. Claro que provavelmente você enjoou de algumas coisas que você fazia, mas o objetivo agora é você enjoar da deprê, então foca na nostalgia boa e deixa a melodramática de lado.

3- Aprendo fazer algo que me faça sentir orgulho de mim mesma. Estou me descobrindo uma boa fotógrafa, e estou tentando definir meu estilo. Ainda quero aprender dançar bem. Vai demorar um pouco, talvez muito, mas eu chego lá.



4- Converso sobre meus tabus comigo mesma, ou com minha mãe. Sou muito cheia de "achismos" então gosto de me esclarecer, pra organizar minhas ideias no lugar. Minha mãe sempre tem ótimos conselhos e uma visão diferente, às vezes, da minha, então eu exponho meus conceitos e ela me corrige ou me apoia. Minha mãe faz muito isso com minhas amigas também. Ela vai adotando elas...

5- Tiro muita foto pra mostrar pro mundo e pra mim mesma que eu sou demais. Muito top. Muito maravilhosa e que não mereço ficar pra baixo por causa de alguém que deu errado em minha vida. Bola pra frente sempre. 




Terceira coisa: Seja mulher. Esquece seu lado menininha indefesa que queria um cavaleiro em cavalo branco. A essa altura você já deve ter percebido que o Amor existe sim, mas ele tem seu lado feio também. Seja mulher a ponto de aceitar isso. Seja mulher a ponto de perceber que nem tudo na vida é "Jorge e Mateus" e "Henrique e Juliano", às vezes a gente precisa se "Wesley Safadar-se" e se "Marilia Mendonçar-se". Precisamos evitar um cover bom e romântico do Boyce Avenue e focar mais nas novas músicas do Ed Sheeran, por exemplo.





Quarta coisa: Não seja falsa em suas redes sociais. Não queira postar alguma foto para atingir ninguém, nem faça sorrisos que escondam muita dor, simplesmente para mostrar um "Olhe como estou bem" com indiretas musicais. Sabe essa ideia de querer apenas chamar atenção? ENTÃO... CORTA! Poste porque você está realmente bem, e se sente somente sua, não tente atingir ninguém, é bem ridículo e você não tem mais 14 anos. Para mais dúvidas quanto a esse tópico, releia o primeiro, o segundo e o terceiro passo desse (mais ou menos) tutorial.

Quinta e última coisa pra hoje: Quando ficar chateada por causa da solteirice, lembre-se de que se o seu antigo romance fosse tão bom assim, a tal pessoa ainda era Atual e não Ex. Se você ainda tem dúvida disso, volte ao Passo Dois. Lembre-se de que tem muita gente legal no mundo, não foque apenas naquela que te machucou. A vida precisa é de colírios, tem alguns muito bons aqui no blog, dá uma olhada:



Olhe para dentro de você e perceba seu valor. Lembre-se de que é só uma fase ruim e lute para melhorá-la.

Viva.


Compartilhe:

3 comentários

  1. Mana, morri com o gif da dança! kkkkkk Tua cara!
    E claro, concordo plenamente com tudo! u.u

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk e.e eu vou melhorar na dança, eu juro!

    ResponderExcluir
  3. Super gostei. Muito bom compartilhar pensamentos positivos e boas vibrações por aí...Cheiro grande.

    ResponderExcluir