#11- Trip Diary: Last day

Yo Pessoas!

Demorei uns dias para estar escrevendo sobre esse meu último dia de viagem pois, para minha surpresa, eu não havia escrito sobre ele.
Mas como diz um ditado: "uma imagem vale mais que mil palavras", e sou grata por, pelo menos, ainda ter algumas fotos desse dia.
Desculpem pela demora, mas Let's Go!

☆ The Last Day 

  20 de maio de 2014
Querido diário,


Hoje, em nosso último dia nos EUA, acordamos cedo novamente. Tomei um banho e me vesti. Arrumeis minhas malas e coisas e deixei-as em um cantinho do quarto, onde algumas meninas também haviam colocado as delas. Descemos e tomamos nosso café da manhã.
Saímos do hostel e fomos caminhando pelas ruas da cidade que, apesar de estar cedo, já estavam bem agitadas. Passamos por comércios que estavam abrindo, por prédios e igrejas até chegarmos ao nosso destino: a casa de Theodore Roosevelt. Uma coisa que admiro nos norte americanos é esse cuidado com a história. A casa, onde um dia um presidente morou, é um museu hoje.
A casa fica entre a Broadway e Park Avenue South, no bairro de Manhattan. Possuía uma arquitetura talvez simples, para atualidade, mas ela possuía seus encantos. Na entrada víamos uma casa de quatro pavimentos de alvenaria exprimida entre dois prédios. As cores, tanto desta quanto a dos prédios ao seu lado, era em tons de marrom, sendo a única cor viva ali a da porta principal, que era verde. Subimos alguns degraus até a porta e entramos. Ali dentro, à esquerda, víamos um cômodo que mais parecia uma lojinha (e de fato era... fomos lá no final da expedição). A frente víamos uma escadaria e um corredor e fomos até uma sala onde assistimos uma palestra e alguns vídeos sobre a história e a vida de Theodore. Descobrimos que a casa foi construída em 1848 e comprada pelos seus pais no ano de 1854. Ele viveu na casa com sua família até 1872, quando se mudaram para West 57th Street. O edifício original foi demolido em 1916, mas após a morte de Theodore, em 1919, o lote foi comprado e a casa reconstruída e então transformada em um museu.
Quando acabaram a “teoria”, fomos à pratica. Conhecemos quase todos os cômodos e pavimentos (exceto o último, que era o sótão). A casa era bem rústica e bonita. Quase todos os cômodos eram repletos de móveis de madeira e cada um tinha um papel de parede diferente, sendo a maioria de estampas florais.
Saindo da casa, comemos um hot dog em uma barraquinha na rua (bem como aquelas dos filmes kkk) e depois fomos para um centro onde haviam várias lojas. Nos deram um tempo para fazermos mais algumas compras e eu, já quase sem Money kkk, compre mais algumas roupas e lembrancinhas. Havia uma loja apenas disso, cheia de camisetas estampadas com “I  New York”, chaveiros, porta-retratos com  as grandes atrações da cidade, miniaturas da Estátua da Liberdade e coisas do tipo. Comprei muitas coisinhas lá (foi onde torrei o resto do meu dinheiro kkkk, sobrando apenas quatro dólares pra guardar de lembrança).
Depois das compras, já de tarde, voltamos e fomos mais uma vez ao Central Park, onde sentamos em círculo e compartilhamos como foi nossa experiência até ali. Tiramos fotos e depois nos despedimos dos nossos guias. Foi triste, como toda despedida é, e a maioria, inclusive eu, chorou.
Voltamos para o Hostel e pegamos nossas coisas. Já estava anoitecendo. Uma van veio nos buscar e nos levou de volta ao aeroporto onde ficamos algumas horas aguardando nosso voo de volta para casa.


☆ Algumas Fotos 
































☆ Agradecimentos 



Bom, esses foram os relatos que fiz durante minha pequena aventura nos EUA.
Agradeço a Deus por ter me dado essa incrível oportunidade. 
Em nossas vidas, sempre irão surgir oportunidades. O que tenho a dizer é que devemos agarra-las com toda a nossa força e não deixá-las passar. Não nos deixarmos intimidar pelos obstáculos, que também sempre aparecerão.
Obrigada a cada um de vocês que acompanhou essa série de publicações.
Espero que tenham gostado.
Se Deus quiser haverão mais relatos como esse muito em breve.





Lembrando que: se você ainda não leu os dias anteriores, leia kkkk. Foram experiencias bem bacanas!

☆ Como Tudo Começou - Aqui 
☆ Primeiro Dia - Aqui 
☆ Segundo Dia - Aqui 
  ☆ Terceiro Dia - Aqui   
  ☆ Quarto Dia - Aqui   
  ☆ Quinto Dia - Aqui   
  ☆ Sexto Dia - Aqui   
☆ Sétimo Dia - Aqui 
 ☆ Oitavo Dia - Aqui  
☆ Nono Dia - Aqui  
☆ Décimo Dia - Aqui  


Arigatou Gozaimasu!*
(Muito obrigada - em japonês)

Beijinhos, Tayná ♥

Compartilhe:

2 comentários

  1. Menina!!! Que invejinha de vc!
    Que viagem incrível em!
    Adorei.
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lua *v*

      Hahaha, nao é?! Foi uma experiência inctivel mesmo... Saudades já (precisando urgentemente partivipar de outro intercâmbio kkkk).
      Que bom q vc adorou ♡ fico feliz q tenha lido hehe.
      Tenha uma ótima semana :)

      Beijinhos, Tayná

      Excluir