Vamos aprender um novo idioma ? #ProjetoPoliglota

Ciao ragazzi o/





Eu sempre fui uma pessoinha muito curiosa .Quando comecei a estudar inglês no ensino fundamental quase fui a loucura com a ideia de  aprender falar outro idioma .
Por isso eu levei BEM a sério todas as aulas de inglês que eu tive na escola .
Mas como vocês devem saber , só o inglês da escola não é o suficiente para bater uns papo com uns contatinhos em inglês. #Chateada
 Não me dando por vencida, passei meu ensino médio  até o ano  passado focando meus estudos no inglês. Meu inglês não é fluente e eu ainda cometo uns errinhos ,porém ,eu consigo conversar , ler e me virar super bem com meu inglês.
Eu aprendi falar inglês praticamente sozinha , já que na escola estudávamos apenas gramática. Oii verbo TO BE .
Usei MUITOS aplicativos e aulas online que me apresentaram pessoas incríveis que estão espalhadas nesse mundão a fora.Fiz amigos em muitos países que nunca imaginei e são esses amigos me ensinaram /ensinam diariamente nas nossas conversas .
Ano passado eu retomei meus estudos de espanhol ,italiano ,alemão e grego .
Porém , decidi dar continuidade apenas no Espanhol e italiano .Alemão é quase impossível e meu amigo/professor de grego está passando por um momento bem corrido da vida dele ,então decidimos adiar o grego .
Ao contrario do inglês que eu ja tinha uma noção de gramatica e tudo mais , eu tive que começar esses dois novos idiomas  do 0 .
Essa é a hora em que a maioria das pessoas me perguntam  : mais Pathy , por que tu quer aprender esses idiomas ?
Eu sou APAIXONADA pela Itália e pela língua  italiana desde de 2008 , quando eu tive minha primeira tentativa de aprender italiano .
Porem eu era uma moleca indecisa e não mergulhei de cabeça nos estudos .
Quando eu me formar na faculdade eu vou me mudar para Itália para estudar Historia e teoria da arte aplicada a arquitetura  .Não sei exatamente como, mas eu vou!
 Não se preocupem que eu vou contar tudinho o que vou fazer para ir , mas anotem ai: Eu vou .
Como eu ainda não me formei e não posso ir para lá,  decidi que aprenderia o idioma antes de ir para lá o que ja facilitará minha vida quando eu for .
Já o espanhol eu preciso aprender esse ano para o mochilão que eu e alguns amigos vamos fazer pela América do sul no fim do ano .Relaxem que vocês vão ficar por dentro disso aqui também.
Como eu sei que aprender um novo idioma não é fácil  eu decidi dividir minhas dicas e experiências com vocês porque eu estou aprendendo por conta própria e acredito que muita gente quer aprender outro idioma mas não tem dinheiro para pagar  mensalidades dos cursinhos .Sem contar que estudar sozinho as vezes é complicado porque nós não temos horários para cumprir e isso pode ser um grande problema . Sem contar que vai ser legal poder ter mais gente estudando junto para manter o foco e a determinação.
Toda vez que vocês verem alguma postagem com a #ProjetoPoliglota aqui no blog e no instagram( @estacao97)  , serão posts correspondentes a dicas de aplicativos , canais de youtube , dicas de estudo , dicas de sites e coisas do gênero para aprender outro idioma .
Apesar de eu estar estudando Italiano e espanhol as dicas são validas para qualquer idioma e todos app's e sites que eu uso tem uma infinidade de línguas ♥
Eu espero que vocês gostem do quadro e espero que juntos aprendamos a falar aquele idioma dos sonhos ♥
Ciao , ci vediamo a presto ♥




Compartilhe:

2 comentários

  1. Adorei as dicas, pretendo viajar em breve e também to na luta para aprender outro idioma
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I
    Hoje mesmo baixei vários apps de idioma (dessa vez foi coreano) e estou amando, mesmo que não seja para valer, destrai a mente e de bônus ganha conhecimento *u* Ansiosas pelos posts *-*
    Sentimentos Apurados

    ResponderExcluir