Summer, eu te entendo! |500 Dias com ela|


Muito provavelmente você já assistiu ou já ouviu/leu algo  sobre o filme "500 dias com ela" .
Era  aquele filme que quase todo mundo ja assistiu menos eu .
Algo no titulo não me mostrava um final feliz e eu nunca tive muito interesse em dar uma chance para historia.
Porém uma coisa era sempre certa , todo mundo que me indicava esse filme odiava a Summer!
Aconteceu que , meu longo relacionamento já tava me dando nos nervos e eu queria assistir a um filme que não tivesse um final feliz .Pensei ser um momento propicio para assistir 500 dias com ela e embarquei nessa jornada .
Após assistir ao filme só tenho a dizer : Summer, eu te entendo !



Sinopse:Tom Hansen está em uma reunião com seu chefe, Vance , quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn . Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.





"Essa é uma historia de um garoto que conhece uma garota.Mas você deve saber,que não é uma história de amor."

Tom é um cara sem graça , que vive uma vida sem graça , trabalha escrevendo cartões , ou seja : têm um emprego sem graça !
Esse personagem me irritou MUITO! 
O cara é formado em arquitetura  mas nunca sem empenhou de verdade em trabalhar com aquilo que gosta .Apenas  se conformou com aquele emprego de merda e tudo bem ficar por ali mesmo.
O filme começa com nosso "galã " sem graça se apaixonando por Summer que é o avesso dele . Apesar de também trabalhar na mesma empresa sem graça que Tom.
Summer é uma garota fofa,que ao primeiro olhar me pareceu ser frágil,delicada e a procura de um príncipe encantado .Porém, ela me pegou de surpresa sendo uma mulher forte,destemida,desencanada que não têm aquela visão romântica exagerada da vida .Ela até acredita que nunca vai se apaixonar  ,na verdade ela não quer se apaixonar de verdade então evita relacionamentos por saber onde eles vão dar.
Acontece que , assim como esperado, Tom se apaixona a primeira vista por Summer.
Ela sabe disso ? Sim ela sabe disso. 
E quer saber de mais ? Ela gosta da companhia dele então eles começam a se envolver
E foi ai que toda confusão se instalou!
Desde a primeira vez que eles se envolvem Summer deixa bem claro: Nós estamos apenas ficando, isso não vai dar em nada, não se iluda, não te quero como namorado, não quero isso.
  • O que Tom entende ? Eu te amo, eu quero você o resto da minha vida, corre atras de mim, eu sou a mulher da sua vida, vamos casar e encher uma casa de filhos e morrer velhinhos .
E as coisas só pioram quando Tom começa a enxergar todas as coisas que Summer faz como uma declaração de amor.





Como naquela cena do elevador em que ele ta ouvindo" The smiths" em alto volume e ela diz:Eu amo "The smiths" .

  • O que ela quis dizer? A banda é maravilhosa e as musicas delas são muito boas.
  • O que Tom entende ? Eu to te dando mole cara não ta vendo ,casa comigo!
A dramatização de Tom com esse sentimento que ele supõem que Summer tem, mas que ela deixa claro que não tem , é irritante!
Até a irmanzinha dele , foca nessa menina, menina sabia , deixa isso na cara dele ! ELA NÃO QUER NADA SÉRIO COM VOCÊ !ACORDA!


"Só porque uma garota bonita gosta das mesmas porcarias bizarras que você,

 isso não a torna sua alma gêmea."
Summer e Tom passam um tempo juntos e no começo é divertido , é fofinho e tudo mais.
Tom enfia naquela cabeça quadrada dele que vai mudar Summer e fazer ela se apaixonar por ele.Acontece que ele começa a dramatizar demais, começa a ficar insuportável pra falar a verdade e o final inevitável ocorre: Summer dá um pé na bunda dele .
Que que Tom faz? Passa dias se lastimando,  choramingando e indo ao fundo do poço.
Até que em um dia ele é convidado a ir em um casamento e lá encontra Summer.Eles conversam ,se divertem e pronto, só bastou ela sorrir pra ele pra voltar todo aquele "amor " que ele sentia por ela.
E tudo se agravou quando Summer o convidou pra uma festa no AP dela . ~Latino Curtiu Isso ~

Tom imaginou que Summer iria se desculpar com ele por ter sido uma cretina e beijaria ele e declararia amor eterno.
Que que acontece? Ele descobre que a festa era comemoração do noivado de Summer.
ISSO AI BRASEL, O NOIVADO DA SUMMER!
Nessa hora que muita gente esculacha a moça , a tarja como vadia, vagabunda e blablaba
Tom fica enfurecido e sai correndo .



Corre pra casa e passa dias vivendo na merda.
Tudo normal até que ele decide dar a volta por cima.Sai do emprego de merda, volta a se inteirar dos assuntos de arquitetura e começa a correr atras do seu sonho de ser um grande arquiteto.
Ele passa a ser normal! AMEM!
E bem no final do filme ele encontra Summer ,que agora ja esta casada e feliz.
E decide perguntar pra ela aquilo que sempre o assombrou:
Por que ? Por que ela se casou ?Por que?
Justo ela que dizia não acreditar no amor, em relacionamentos? E logo depois de chutar a bunda dele se casou?
E Summer simplesmente disse:



 É que eu acordei um dia e eu soube.
Tom : Soube o que?
Summer: O que com você eu nunca tive certeza.
E depois disso o filme termina com Tom no caminho de uma grande entrevista encontrando uma moça que talvez seja a certeza da vida dele.

O que aprendemos com isso ?



  • Não coloque suas expectativas frustradas nas pessoas , ainda mais quando elas deixam claro o que não querem.
  • Ninguém é obrigado a  continuar em um relacionamento que não traz felicidade .
  • E por fim : Todos precisamos sentir aquela certeza .

Só tenho a dizer, se não assistiu esse filme, assista !
O filme é impecável , a fotografia é incrível , a trilha sonora sensacional e a historia ...Bem eu acho que contei ela toda , mas assista ! 
Ciao , ci vediamo a presto!

Compartilhe:

2 comentários

  1. Oi Pathy, lembro que quando assisti pela primeira vez eu fiquei chocada com o rumo da história, mas na segunda vez eu passei a entender melhor e gostar mais do filme. Acho super original e foge bem dos clichês! Realmente é uma boa recomendação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa
      Como é um filme antigo eu ja tinha uma noção do que se tratava mas mesmo assim me apaixonei pela historia e pela Summer haha ♥

      Excluir