Alex Rider : O ataque à águia |Leitura da vez ♥|

Ciao  





Uma das coisas que eu mais gosto em estar de férias é poder colocar meus livros, filmes, séries , sono em dia . 

Algum tempo atrás eu ganhei um livro chamado "Alex Rider Operação Stormbreaker"  e assim nasceu um vicio .
Alex Rider contra o tempo é uma série de espiões que conta com 9 livros . Já falei sobre :
Operação Stormbreaker ; Desvendando Point Blanc ;A ilha do esqueleto aqui no blog .
E hoje com muita alegria venho contar um cadinho sobre o 5º Livro da série : O ataque a águia .

Sinopse: Alex Rider está disposto a aproveitaras férias no litoral da França na companhia de Sabina , sua nova amiga ,para esquecer de vez os perigos que viveu enquanto "trabalhava" para o serviço secreto britânico. Mas Yassen Gregorivicg,o assassino de aluguel que matou seu tio , também esta na praia.E o próximo alvo dele é o pai de Sabina .Alex começa  a investigar o matador e uma das pistas o leva estranhamente a um personagem acima de qualquer suspeita -Damian Cray, astro da musico pop, ativista de causas humanitárias e empresario de sucesso.Por que alguém assim se ligaria a um matados frio e cruel ?Que planos terríveis podem unir dois homens tão diferentes?E por que eles desejam acabar com o repórter?Sera que o pai de Sabina tem alguma informação que deveria permanecer em segredo?

Na ultimo post que fiz sobre a série  eu havia mencionado a vocês que estava desapontada com o rumo que  a historia tinha tomado e que a única coisa emocionante havia sido a o envolvimento de Alex com Sabina né?
Pois bem , O ataque a águia me surpreendeu e reascendeu minha chama de amor por essa série.
Após sua ultima missão a serviço do M16 Alex decide passar férias ao Sul da França com Sabina e sua família .
O garoto decide levar uma vida normal  e abandonar de vez a vida de espião mirim. Tudo ocorria muito bem até que Alex se depara com seu maior inimigo na França , aquele que matou seu tio e obrigou Alex a ser quem é hoje : Yassen .
Com medo de ser o próximo alvo do assassino de aluguel Alex decide investigar as intenções do Russo e acaba se envolvendo em algumas enrascadas, mas nada que o jovem espião não conseguisse sair.
Apesar de querer se vingar do Russo, Alex decidiu deixar essa ideia de lado e curtir suas férias , até que a casa onde ele a família de Sabina foi explodida e o pai da jovem fica entre a vida e a morte.
Enfurecido e com completa certeza de que Yassen é o responsável por tudo isso Alex começa a investigar a explosão e descobre que Yassen está sendo pago pelo Astro “Dormian Cray” .
Disposto a vingar o acidente que foi causado a família de sabina Alex tenta pedir ajuda ao  M16 que ignora os apelos do garoto .Afinal , como duvidar de um astro que leva a vida de um santo ?
Enraivecido com o descaço da organização britânica e engajado na luta de desmascarar Dormian Cray  , Alex começa uma investigação sozinho e acaba descobrindo que o tão aclamado Dormian Cray é um lunático que quer destruir o mundo para criar um mundo melhor.
E somente Alex, um piá de 14 anos , sozinho é a esperança de salvação do planeta.
Eu simplesmente AMEI esse livro! Sério. A maneira como a historia foi bolada e contada me prendeu a atenção e em um dia e meio eu terminei a leitura do livro.
Nesse livro vemos um Alex mais maduro e mais confiante .Também descobrimos um segredo que vai mudar toda a vida de Alex e somente no próximo livro que saberei os detalhes e porquês que estão maquinando na minha mente nesse momento .
Só tenho a dizer Anthony Horowitz conseguiu me surpreender nesse livro ! Já leram algum livro da série ?O que acharam ? Me contem que eu amarei ler
Ci vediamo a presto o/

Compartilhe:

0 comentários