#06 - Trip Diary: Sixth Day

Yo Pessoas!!

E chegamos ao sexto dia de viagem.

E caso queiram ver como foram os dias anteriores, aqui estão:
☆ Como Tudo Começou - Aqui 
☆ Primeiro Dia - Aqui 
☆ Segundo Dia - Aqui 
  ☆ Terceiro Dia - Aqui   
  ☆ Quarto Dia - Aqui   
  ☆ Quinto Dia - Aqui   

Let's Go!


☆ The Sixth Day 




15 de maio de 2014
Querido diário,

Acordei mais cedo do que o planejado. O quarto ainda escuro e minhas colegas deitadas em suas camas. Olho para cima e penso no quão longe eu estou de casa.  Fico pensando em tudo o que fiz até aqui e no quanto estou feliz por estar tendo essa chance de conhecer tantos lugar e pessoas diferentes. Quando percebo o sol já começa a clarear o quarto e eu decido ir tomar logo meu banho. Quando termino, as meninas já se levantaram também e estão se arrumando. Saímos do quarto e nos reunimos com os demais na cozinha. Tomamos um forte café da manhã e tivemos um tempo livre até a van chegar. Nos sentamos em cadeiras de balanço na varanda e ficamos conversando, tirando fotos e contemplando a vista. Quando a van chegou, entramos nela e fomos para o Centro de Theodore Roosevelt.
No Centro, descobrimos mais sobre a vida desse homem e do quanto que ele fez por aquele estado. Fomos a uma casa onde ele viveu por um tempo após a morte de sua primeira esposa e de sua mãe. Ele provavelmente estava tentando fugir de toda a agitação da cidade e Dakota do Norte era o lugar perfeito para isso. Ele ficou por um tempo aqui e mandou construir essa casa (uma das mais sofisticadas da região na época; além disso a casa de madeira possuía uma estrutura que poderia ser erguida e transportada em um caminhão). Vimos um museu apenas sobre ele e sua história. Lá haviam vários objetos pessoais dele, dentre os quais o que mais me despertou interesse foi uma camiseta com um buraco e manchas de sangue. Descobri que aquele era a camiseta que ele usou enquanto dava um discurso e foi baleado. Mesmo após ter levado o tiro ele não saiu para ser tratado até terminar seu discurso (ele aguentou firme por mais de 90 minutos após levar o tiro). 
Em um meio tempo, minutos antes de pegarmos a van para irmos para nosso próximo destino, eu e a Adriana resolvemos tirar algumas fotos nos trilhos (das quais só uma prestou ¬¬’ kkk) e tivemos que correr para isso. Os trilhos ficavam há alguns metros da fachada do museu e nós só tínhamos dez minutos para ir, tirar as fotos e voltar. Foi uma loucura, mas foi divertido. Graças a isso tenho, finalmente, uma foto nos trilhos kkkkk.
Pegamos a van novamente e fomos conhecer as Badlands e suas incríveis paisagens. Subimos uma montanha da qual tínhamos uma vista deslumbrante para o rio que serpenteava cortando as montanhas. Um cenário típico de “faroeste”.
Ao anoitecer, nos despedimos de Dakota do Norte e “caímos na estrada” para  Dakota do Sul. Ficamos mais de cinco horas na van. Vimos muitos búfalos, cães de pradaria, montanhas cobertas por gelo ao norte e algumas cidades.
Paramos em uma lojinha de conveniências para esticarmos um pouco as pernas e beber água. Por coincidência, descobrimos que a vendedora dali havia ido ao Brasil havia pouco tempo. Ela disse que adorou nosso país. Após comprarmos algumas coisas (eu comprei vários doces e salgadinhos para a viagem...), voltamos para a estrada até chegarmos a Rapid City, onde jantamos em um restaurante que tinha comidas de vários lugares do mundo. Fazia muito tempo que não via arroz e feijão! Enchi o prato! Quando fui comer...o arrependimento. O feijão e o frango eram doces! Horrível, de verdade! Sorte que tínhamos direito a uma sobremesa. Meu jantar acabou sendo apenas um sorvete T^T.
Após jantarmos, fomos para o campus de uma escola, onde iríamos dormir nos próximos 2 ou 3 dias. Estava tarde quando chegamos e os corredores estavam todos vazios, mas a escola era muito legal. Amanhã vamos conhece-la melhor. Por agora, apenas guardar minhas coisas, tomar um banho e ir dormir.


                                                 ☆ Algumas Fotos 






































 (Casa de Theodore Roosevelt)




 (Badlands)




E é isso aí pessoal. Esse foi o sexto dia do  meu intercambio nos EUA.
Espero que tenham gostado.
Amanhã tem mais :3
Beijinhos, Tayná ♥

Compartilhe:

0 comentários