#04 - Trip Diary: Fourth Day

Yo Pessoas!!

E chegamos ao quarto dia de viagem.

E caso queiram ver como foram os dias anteriores, aqui estão:
☆ Como Tudo Começou - Aqui 
☆ Primeiro Dia - Aqui 
☆ Segundo Dia - Aqui 
☆ Terceiro Dia - Aqui   

Let's Go!


☆ The Fourth Day 




13 de maio de 2014
Querido diário,


Mais uma vez levantei cedo. Acho que já estou me acostumando com isso – nunca foi tão agradável acordar cedo como tem sido nesses dias, haha. Após tomar um banho e me arrumar desci para tomar o café da manhã (hoje não tinha nenhum asiático no elevador kkkk).
Hoje o café da manhã foi bem animado. A “cozinha” - se assim posso dizer – estava bem cheia e havia um cara distribuindo donuts, mas para ganhar um tínhamos que dizer “bom dia” em um idioma diferente. O legal é que todos queriam participar da brincadeira (o prêmio era realmente tentador!). Quando chegou minha vez, obviamente, cumpri o requisito desejando a ele um “bom dia” em português. Após falarmos ele tentava imitar e dizia que estava se preparando para quando fosse viajar pelo mundo – foi engraçado a forma como ele tentava nos imitar. Sendo assim, meu café da manhã hoje foi um delicioso donut, uma torrada e uma xícara caprichada de café.
Saindo do hostel, pegamos um ônibus e fomos para o prédio da Embaixada Brasileira na cidade. Os ônibus públicos lá são super confortáveis – com direito a poltronas macias e ar-condicionado.  Chegando na Embaixada, conhecemos as pessoas que trabalhavam. Conheci uma mulher chamada Amanda, americana mesmo, que disse que já havia visitado Cacoal (RO) e disse que havia amado o Nério. Participamos de uma “reunião” com o embaixador brasileiro e ele nos contou como era seu trabalho ali e falou também de algumas propostas do governo para mais programas de intercâmbio. Foi bacana.
Da embaixada fomos para um parque de museus. Sem brincadeira! Era um espaço imenso e não havia outra coisa além de museus de todos os tipos. Ficaríamos a tarde toda ali. Nossos guias nos dispensaram para visitarmos os museus que mais nos interessavam. Eram muitos! Todos decidiram começar pelo mais legal: O Museus Aeroespacial. Foi como estar em um sonho! Vi vários foguetes gigantes, aviões e telescópios. Acho que fui em todas as sessões possíveis, acompanhada pela Adriana, Daiane e Beatriz. Eu amei a sessão sobre a história dos telescópios – desde sua origem até sua evolução; eu sempre quis ter um :’) . Fui com as meninas em um simulador de cabine de foguete (me senti em uma espaçonave de Star Wars kkkkk). Depois de conhecer tudo que tinha para se conhecer fomos almoçar na praça de alimentação – dentro do museu ainda. Comemos no Mc Donalds e eu tive a brilhante escolha de pegar um sanduiche mega picante! (Não li a descrição... fui pela foto T^T – nunca façam isso!) Acabei comendo só as batatinhas e bebendo meu refri.
Depois de comermos me separei dos outros com a Beatriz. Nós andamos pelas ruas imensas e paramos para tirar fotos na frete de museus que pareciam mais com castelos! (alguns estavam fechados e nem entramos...). Por fim, acabamos escolhendo explorar o Museu de História Natural. Na estrada já demos de cara com uma sessão de animais e dinossauros *--*, mas a dos dinossauros estava fechada (mesmo assim fiquei grudada nas grades vendo tudo que dava para ver dali. O museu tinha dois andares e era imenso! Antes de continuarmos nossa exploração, a Beatriz e eu decidimos fazer umas comprinhas. Comprei uma camiseta com um esqueleto do Tiranossauro Rex fluorescente, umas miniaturas de esqueletos de dinossauros (nem dá pra notar que amo dinossauros, né?!), um globo de plasma e alguns cartões postais. Feitas as compras, fomos andar. Conheci as sessões egípcia, dos animais e da evolução humana. Quando nos demos conta já estava na hora de irmos nos reunir com o restante da galera – para nossa sorte, combinaram de nos encontramos em frente ao museu que estávamos. Antes de irmos embora tiramos algumas fotos.
Nos encontramos com o secretário da educação do nosso estado. Ele e a mulher dele. Fomos jantar no shopping (bem diferente dos shoppings do Brasil! Esse tinha uma arquitetura estilo neoclássico *--*). Comemos uma pizza maravilhosa e depois fomos às compras. Comprei um presente para minha mãe e minha prima, aproveitando para comprar umas roupinhas e acessórios para mim também. Gastei cerca de cento e cinquenta dólares.
Já tarde, voltamos para o hostel e fui arrumar minhas coisas – amanhã vamos viajar, acho que para Dakota do Norte. Tomei um banho, mexi um pouco no facebook (postei minhas primeiras fotos >..<) e deixei um recadinho para minha mãe. Depois, capotei!

☆ Algumas Fotos 




(Na Embaixada do Brasil em Washington DC)


(Com a galera)

(Em frente ao prédio da Embaixada do Brasil)


(Andando pela cidade)

(Mapa do parque de museus)


(#1 - Smithsonian Museums)

(#2 - Smithsonian Museums)

(#3 - Smithsonian Museums)

(#4 - Smithsonian Museums)

(#5 - Smithsonian Museums)

(#1 - Por ali...)


(#2 - Por ali...)


(#3 - Por ali...)


(Monumento de Washington lá atrás *v*)

(Entrada do Museu Aeroespacial)

(#1 - Foguetes)




(Tentativa frustrada de imitar o astronauta >...< kkkk)

(Representação de reservatórios de alimentos em foguetes)

(Coisa mais linda *v*)



(#2 - Foguete)







(Simulador de pilotar avião)

(Almoço picante :'( )


(Pausa para descansar as pernas kkkkk)

(#1 - Museu de Hirshhorn)

(#2 - Museu de Hirshhorn)

(Essa arquitetura... *v*  kkkkk)


(A caminho do Museu de História Natural)

(#1 - Museu de História Natural)


(#2 - Museu de História Natural)


(Achamos um crânio de Triceratops perdido nos jardins kkkkkk)

(#3 - Museu de História Natural)

(#4 - Museu de História Natural)

(Entrada do Museu de História Natural)

(Ala dos dinossauros fechada T^T - sacanagem!) 


(Uns "pequenos" esqueletos...)

(Beatriz e eu explorando os visitantes kkkkkk - "Could you take a picture of us, please?" ) 


(Quando eu encontrei muitas caveiras... kkkkkk)

(Crânios  humanos mais antigos encontrados em cada canto do mundo)

(Com a caveira mais velha do Brasil kkkkk)

(Juro que já esta ali! kkk)

(Comida! *v*)

(Union Station - onde fica o "shopping que fomos jantar - P.S. Imagem da net :p; já estava escuro quando chegamos aí e nem tirei foto >..<)

 (Por dentro da Union Station - Imagem da net tbm)






E é isso aí pessoal. Esse foi o quarto dia do  meu intercambio nos EUA.
Espero que tenham gostado.
Amanhã tem mais :3
Beijinhos, Tayná ♥

Compartilhe:

2 comentários

  1. Que show!!!
    Sou doida pra ir no museu de história natural! Ameiiii
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty,
    Eu amei! Eu fui nesse de Washington e no de Nova Iorque (o do filme Uma Noite no Museu). Foi maravilho! Tanta história, tanta coisa! A gente perde totalmente a noção do tempo lá dentro. São tantas coisas que acho q não dá pra ver tudo em um único dia!
    Se tiver a oportunidade um dia, vá! Você vai adorar! (Mas vá com mto tempo livre pra vc poder ver tudinho kkkk)

    Obrigada! A vc tbm!
    Beijinhos, Tayná

    ResponderExcluir