#03 - Trip Diary: Third Day

Yo Pessoas!!

E hoje é dia de falar sobre meu terceiro dia de viagem.
E eu continuo aqui, pedindo para vocês que estão acompanhando me dizerem o que estão
 achando dos meus relatos? Estão gostando? 
Quando terminarem der ler, deixem seus comentários. Ficarei muito feliz em saber a opinião de vocês  

E caso queiram ver como foram os dias anteriores, aqui estão:
☆ Como Tudo Começou - Aqui 
☆ Primeiro Dia - Aqui 
☆ Segundo Dia - Aqui 

Let's Go!


☆ The Third Day 
Querido diário,


Levantei cedo hoje. Algumas das minhas colegas ainda estavam deitadas e outras se arrumando. Tive que esperar um pouco para desocuparem o banheiro e eu poder tomar meu banho, o que, por sorte, não demorou muito. Depois de arrumada (fui uma das primeiras a ficar pronta), avisei que já iria descer para tomar o café da manhã.
Quando fui pegar o elevador, um cara - um asiático para ser mais exata – também estava aguardando para pega-lo. Entrei e fiquei um pouco constrangida, pois só estávamos nós dois ali. Ele quebrou o silêncio perguntando se eu iria para o pavimento térreo e eu confirmei. Fiquei feliz de ter conseguido entender (hahaha, como disse meu inglês não era bom). Enquanto descíamos, ele começou a falar comigo e eu tive que me esforçar ao máximo para tentar entender e responder com meu inglês “maravilhoso”. Tudo que consegui descobrir foi o nome dele (que na verdade eu não entendi direito, muito menos sei como se escreve) e que ele vinha da China. Foi divertido. Até imagino ele rindo de mim depois, pois eu estava muito concentrada no que ele dizia (para tentar entender kkkk) e me atrapalhei um pouco para responder suas perguntas.
Após o café da manhã, voltamos para o prédio da World Learning, onde tivemos umas aulas bem divertidas e práticas de “Inglês de Sobrevivência”. Tivemos que encenar alguns diálogos. Ri muito com o Patrick e a Gaby, pode-se dizer que eles são ótimos atores comediantes.
Saindo do prédio, pegamos mais alguns metrôs e caminhamos um pouco até uma ilha na cidade. A Ilha de Theodore Roosevelt. Quando chegamos na entrada da ilha, paramos embaixo de algumas árvores e recebemos as instruções do que faríamos ali. Fomos divididos em dois grupos. Eu fiquei com a Gabriela (aluna kkk), a Daiane, a Adriana e o professor Djair. No outro grupo, estavam o Leonardo, o André, a Beatriz, Amanda e a professora Vânia. Nosso objetivo era encontrarmos uma lista de coisas ali na ilha, no estilo da brincadeira Caça ao Tesouro. Ao encontramos, teríamos que tirar fotos (para provar) e depois, ao final e tudo, grava um vídeo com uma coreografia. Após isso, voltaríamos ao ponto de partida. A equipe que chegasse primeiro e tivesse cumprido todas as regras, seria a vencedora.
A brincadeira foi divertida e nós exploramos boa parte da ilha, que por sinal era LINDA! No entanto, não consegui curti 100% porque meu sapato começou a fazer calos no meu pé e a dor estava ficando cada vez mais insuportável. Sinto que acabei atrasando um pouco minha equipe e acho que isso irritou algumas pessoas. Percebendo isso, disse para continuarem que eu iria descansar um pouco e foi o que fiz até chegarmos a uma parte aberta da ilha. Meus colegas ficaram procurando as coisas da lista ali por perto e eu me sentei para descansar. Ao concluirmos a lista, voltamos para o ponto de partida, mas a outra equipe havia chegado um pouco antes. Não ganhamos, mas acho que todos, até mesmo eu com minhas dores, nos divertimos.
Saindo da ilha fomos almoçar em uma lanchonete. Almoço do dia: sanduíches e refrigerante. De lá, pegamos outro metrô e fomos conhecer alguns monumentos famosos, como o Memorial de Abraham Lincoln, o Memorial da Guerra da Coreia e o da Guerra do Vietnã, o Memorial de Martin Luther King e também o Memorial de Jefferson. Conhecemos os memorias nessa mesma ordem. Ao chegarmos, ficamos todos juntos no Memorial de Lincoln e tiramos algumas fotos e pagamos alguns micos. Eu e as outras meninas subimos em uma parte da escadaria e começamos a dançar e cantar enquanto os demais riam e nos filmavam. Fizemos até certo sucesso. Algumas pessoas pararam e ficaram nos observando e depois ainda aplaudiram... Em seguida fomos dispensados para conhecer os Memorias das Guerras por nós mesmos. Fiquei com a Drica e o André. Depois de muitas fotos, fomos nos encontrar com as outras meninas e o André foi continuar a explorar. Descansamos sob a sombra de uma árvore, algumas sentadas no banco que havia ali e outras na grama mesmo. Ficamos vendo os patos no lago e os fofos dos esquilos, que vez ou outra nos faziam uma pequena visita.
A pior coisa foram os calos nos pés e alguns desentendimentos com um dos professores. Me disse algo que me chateou muito e acabei até chorando, e olha que eu raramente choro na frente de alguém. Sorte que meus amigos estavam ali comigo. Eles me ajudaram a me recompor e mesmo com toda a dor (tanto dos calos, quanto de certas palavras) e acompanhei todos e vi tudo o que tínhamos para ver.
Choveu certa parte da tarde e ficamos abrigados no Memorial de Jefferson. A chuva passou rápido, mas quando acabou já estava escurecendo. Fomos até uma rua bem movimentada. Havia um grande portal chinês no meio dela, muito lindo. Paramos em uma calçada e nossos guias nos disseram que teríamos que por em prova nossas aulas de inglês de sobrevivência. Eles nos deram dez dólares e disseram que naquela avenida haviam vários lugares para comer. Fomos separados em duplas (eu fiquei com a Gabriela). A maioria das lanchonetes ali perto eram de comida mexicana e eu não sou muito fã de comida muito picante. Chamei a Gabriela para procurarmos a lanchonete Subway, que segundo nossos guias, ficava ali perto. Andamos por alguns minutos e nada. Resolvemos pedir informação para uma mulher que passou por nós. Ela no indicou o final da rua e a agradecemos. No entanto, chegando no final da rua, não havia nenhuma lanchonete. Procuramos por muito tempo e nada. Faltavam uns seis minutos para nos reunirmos com o pessoal de novo. Decidimos voltar e pedir uma pizza mesmo. Na volta, eu dei mais uma checada para ver se não via a lanchonete Subway e eis que que vi onde havíamos errado. Ao perguntarmos para a mulher, não especificamos que era a lanchonete e ela nos mostrou onde ficava o subway – ou seja, o metrô. Rimos muito disso depois.
Quando  voltamos para o hostel, fomos reunidos mais uma vez para falarmos sobre o dia e sobre a próxima programação. Nossos guias, maravilhosos *--*, perceberam o quanto o clima estava tenso devido ao ocorrido naquela tarde e nos fizeram desabafar e nos reconciliar.

Aquela noite, apesar de tudo, quando fui me deitar, me veio uma grande saudade de casa e da minha mãe. Dormi pensando nela.

☆ Algumas Fotos e Vídeos

   (Vista do prédio da World Learning - foi nessa pracinha que brincamos no primeiro dia..)


(Kit que ganhamos :3)

(Eu muito concentrada ali >..< )

(Dicas para não cair no metrô - by: Patrick)

(Caminhada até a ilha)

(Entrada da Island Theodore Roosevelt)

(Explicações para nossa aventura na ilha)

(#1 - Coisas que encontramos na ilha)

(Estatua de Theodore Roosevelt)

(#2 - Coisas que encontramos na ilha)

(#3 - Coisas que encontramos na ilha)

(Ponte para ilha)

(Pessoal curtindo o dia)

(Saindo do metrô) 


(Esqueci o nome dessa obra :p kkk)

(#1 - Memorial de Lincoln)

(#2 - Memorial de Lincoln)


(Monumento de Washington)


(Um pouco antes do nosso pequeno show kkk)


(#1 - Memorial da Segunda Guerra Mundial)


(#2 - Memorial da Segunda Guerra Mundial)


(Memorial da Guerra da Coréia do Norte)

(Memorial da Guerra do Vietnã)

(Monumento de Washington ao entardecer) 


(#1 - Memorial de Jefferson)

(#2 - Memorial de Jefferson)

(#3 - Memorial de Jefferson)

(#1 - Franklin Delano Roosevelt Memorial)

(Observando os patinhos :3 )

(Pausa para ostentação kkkkk - com a Gabriela)

(Brincando com o cachorrinho do tio Franklin Delano Roosevelt)

(#2 - Franklin Delano Roosevelt Memorial)

(No começo da festa...)

(No final da festa kkkkkk)

(O grande Portal Chinês)




E é isso aí pessoal. Esse foi o terceiro dia do  meu intercambio nos EUA.
Espero que tenham gostado.
P.S.: Dicas do dia - Se forem fazer um intercambio onde vocês terão que andar muito, vão de havaianas! E se forem pedir informações de onde fica a lanchonete Subway, especifiquem que é a lanchonete! kkkkkk
Amanhã tem mais :3
Beijinhos, Tayná ♥

Compartilhe:

0 comentários