#02 - Trip Diary: Second Day

Yo Pessoas!

Preparados para o segundo dia? kkkk
O que vocês estão achando dos meus relatos? Estão gostando? Deixe seu comentário. Ficarei muito feliz em saber a opinião de vocês  


Se vocês chegaram agora, não peguem o bonde andando... vejam também:
☆ Como Tudo Começou - Aqui 
☆ Primeiro Dia - Aqui 

Let's Go!


☆ The Second Day 




11 de maio de 2014
Querido diário,

Após uma viagem de aproximadamente doze horas, no maior avião que já viajei, chegamos em Miami. A viagem foi tranquila, apesar de algumas turbulências. Eu praticamente não dormi. Ao invés disso fiquei observando aquelas longas fileiras de poltronas, todas cheias. Fomo na classe econômica. Pela primeira vez eu soube, claramente, qual é a diferença. Nos demais aviões que eu havia viajado (TAM, Gol, Azul...) não havia duas sessões como aquele. Assim que entramos, passamos pela primeira classe. Honestamente, nem parecia que estávamos dentro de um avião quando passamos por lá. Haviam poltronas de couro no lugar das poltronas normais. Em volta delas, uma escrivaninha com TV e tudo mais! Mas, como disse, fomos na classe econômica e minha poltrona era a última. Não me queixo. A classe econômica daquele avião poderia muito bem ser uma primeira classe dos aviões que já havia viajado. Fui assistindo filmes a viagem quase todo (tinha uma SKY no avião cara! Kkkkk), só parando para pegar o lanchinho (que foi bem diferente também... eles servem uma janta mesmo! Macarrão, arroz, bife de frango e salada) ou para um cochilo ocasional.
De qualquer forma, chegamos em Miami ao amanhecer. Assim que descemos fomo direto para uma ala onde teríamos que apresentar nossos passaportes. Estava cheia! Pegamos uma fila até chegarmos na barreira onde haviam umas cabines com funcionários com os quais fizemos uma pequena entrevista. Eu tive sorte porque o professor Djair e outros dois colegas que estavam comigo já haviam passado na minha frente, o que resumiu minha entrevista (meu inglês e espanhol são uma droga! Não estou brincando! Apenas tentei imitar o que o professor já havia dito e apontei para ele que acenou confirmando que estávamos em grupo). Depois que todos já estávamos reunidos do outro lado da barreira, fomos para a sala de desembarque pegar nossas malas. Depois pegamos um metrô (sim, um metrô em um aeroporto! Primeira vez que eu andei em um. Nunca tinha visto um aeroporto tão imenso como aquele!) e depois fomos tomar, rapidamente, um café da manhã antes de irmos esperar nosso próximo voo para Washington DC. Eu finalmente tomei um Starbuck (não fui muito sabia na escolha, acabei pedindo um que vinha com canela...).
De Miami, pegamos outro voo até a capital dos EUA, onde ficaríamos nos próximos dois ou três dias.  Ao chegarmos, descemos do avião e fomos para a sala de desembarque pegar, novamente, as nossas malas e logo em seguida fomos conhecer nossos “guias”: o Patrick (muito carismático e engraçado), a Kristim (um pouco mais séria, mas também simpática e divertida) e a Gabriela (uma brasileira! Também muito simpática e divertida).
Saindo do aeroporto, pegamos uma van até o Hostelling International Hotel, onde nos separamos em pequenos grupos. Eu fiquei com as demais meninas que faziam o intercambio também, todas em um mesmo quarto. Deixamos nossas malas lá e voltamos a nos reunir com os demais na recepção. Após todos descerem, comemos e saímos para a companhia World Learning onde todos fizeram uma breve apresentação de si mesmo, conversamos e conhecemos melhor nossos anfitriões. De lá, fomos almoçar (pizza!) e andar pela cidade, que é simplesmente MARAVILHOSA! Não se vê nenhuma sujeira pelas ruas, é tudo muito limpo e organizado. Há uma mesclagem de prédios clássicos (com direito a frontões e várias colunas!) e prédios contemporâneos (altos e cobertos por vidro).
Conhecemos a Casa Branca (não entramos T^T) e também a protestante que vive em uma barraca em frente a ela. Tirei, obviamente, muitas fotos e comprei algumas lembrancinhas em lojinhas (que eram em vans) em uma praça ali perto. 
Voltamos para o prédio da World Learning, mas dessa vez fomos para um parque que ficava de frente para ele. Fizemos várias brincadeiras ao ar livre e eu vi vários esquilos! A Gaby, nossa guia brasileira, nos disse que eles eram como os pombos ali. Eram considerados nojentos pois vivem em esgotos e lixo. Apesar disso continuavam sendo muito fofos para mim.
Do parque fomos para um metrô e fomos fazer algumas comprinhas no Bast Buy (loja de eletrônicos bem mais barata que as demais. Recomendadíssima pelos nossos guias). Eu já estava muito cansada a esse ponto. Meus pés doíam muito (não estava acostumada a fazer tantas atividades em um único dia). Mas isso não me impediu de andar por toda a loja e comprar várias coisas (entre elas minha mesa digitalizadora, para desenhos, e uma câmera fotográfica nova). Eu havia ganhado 2.000 dólares da minha mãe e ainda 400 dólares do governo para gastos pessoais. Em apenas algumas horas acabei gastando 500 dólares (depois disso comprei quase mais nada em Washington kkkkk).
Saindo da loja, agora cheios de sacolas de compras, fomos a um restaurante ali perto. Jantei macarrão de queijo e bebi muita coca. Ficamos conversando um pouco ainda após jantarmos e seguimos de volta para o hostel.
Antes de irmos tomar um banho e capotar, nos reunimos mais uma vez na recepção onde nos foi passado o cronograma do dia seguinte. Feito isso, voltei para o quarto, peguei uma muda de roupas e sai para tomar banho (haviam dois banheiros mistos em cada andar). Voltei para o quarto e não dormi, desmaie! >..< kkkkk 

☆ Algumas Fotos 


(A foto, claramente, não fui eu que tirei, mas peguei pra ilustrar mais ou menos como é a primeira classe que eu disse..)

(Caminho para ala de Controle de Passaporte)

(Hostelling International Hotel, onde ficamos - foto não fui eu que tirei)

 
(Uma parte da sala de estar, perto da recepção)

(#1 - Andando pela cidade...)

(#2 - Andando pela cidade...)


(#3 - Andando pela cidade...)

(Como são as "bancas" de jornal por lá hahaha)

(A senhorinha protestante que vive em frente à Casa Branca)


(White House *v*)

(Galera rica passando por ali... kkkk Queria eu ter um desses!)


(Olha eu aí *v*)

(Eu com nossas guias turísticas Gaby - a de óculos, e Kristim)

(#4 - Andando pela cidade...)
 

(Lindo esse lugar! A Casa branca fica praticamente ali atrás..)

(Pelo que me disseram esse é o Banco de lá... *---*)


(#5 - Andando pela cidade...) 

(#6 - Andando pela cidade...) 


(Almoço \o/ - Na foto, eu, André Patrick e Leonardo)

(Estação de Metrô)

(Esquilinho *v*)

(Praça em frente ao restaurante onde jantamos)

(Quando saímos do metrô, olha o que encontramos...
 Disseram que é muito comum por lá *---*)



E é isso aí pessoal. Esse foi o segundo dia do  meu intercambio nos EUA.
Espero que tenham gostado.
Amanhã tem mais :3
Beijinhos, Tayná ♥

Compartilhe:

0 comentários