#01 - Trip Diary: First Day

Yo Pessoas!

Como prometido, olha eu aqui de novo \o/
Hoje vou contar para vocês como foi meu primeiro dia de viagem em um intercâmbio para os EUA. 
Para quem chegou agora, ontem liberei uma publicação, que você que ainda não leu pode ler aqui, contando como eu consegui essa grande oportunidade de conhecer os Estados Unidos da América com tudo pago. Para quem já leu, Let's Go!



☆ The First Day 


10 de maio de 2014


Eu não sei se ainda estou na idade para escrever um diário (minhas últimas tentativas quando criança foram um grande fracasso), mas sinto a necessidade de anotar o máximo de coisas que eu conseguir sobre essa viagem. Sendo assim, acho que vou ativar o meu modo “clichê”:

Querido diário,

Desde o dia que recebi a notícia que eu iria participar desse intercâmbio tenho estado mais agitada que o normal. Eu realmente jamais havia pensado que iria conhecer os EUA assim, ainda mais com o governo pagando tudo... Mas aqui estou eu.
Na verdade, estou viajando há alguns dias já. Foi na manhã do dia 9 de maio que fui para a escola, não para estudar, e sim me despedir dos meus professores e amigos e pegar minha carona para Porto Velho. Tive uma sorte grande de não estar indo sozinha. O Leo também veio comigo e isso me deixa mais à vontade (nada melhor do que fazer uma viagem dessas ao lado de um amigo!). Chegando em Porto Velho, ficamos no Rondon Palace hotel. Lá estavam reunidos todos os alunos e os professores que iriam nesse intercâmbio também e conversamos bastante. Eu já havia falado com todos antes e agora já os considerava amigos.
Hoje saímos de madrugada para o aeroporto. Uma viagem de duas horas e cinquenta minutos de Porto Velho para Brasília.
Quando chegamos ao Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, o aeroporto Internacional de Brasília, fizemos o check-in e fomos tomar café da manhã. O aeroporto não estava tão lotado e pudemos fazer uma pequena exploração e esticar as pernas. Vimos algumas lojinhas mas não demoramos muito. Quando nos reunimos, fomos para a ala VIP e lá recebemos a notícia de que nosso próximo voo só iria sair ao final da tarde e que riamos ficar ali até então. Ninguém se queixou, pelo contrário! Estamos todos ansiosos, mas ficar esperando na ala VIP não era nada mal!
Nunca tinha estado em uma ala VIP em um aeroporto. Todas as vezes que viajei de avião eu sempre fiquei aguardando na ala das pessoas normais mesmo (hehe). Nos disseram que aquela ala havia sido construída recentemente... e que lugar! Haviam grandes janelas de vidro que ocupavam o lugar de uma das paredes (grandes janelas em fita) que davam uma vista perfeita dos aviões que chegavam e partiam, sem falar em uma decoração de interior muito sofisticada! Perto das janelas, haviam sofás de couro distribuídos junto com alguns vasos de plantas e outras decorações. No centro, um pequeno bar. Mas adiante dele, uma cantina (eu e meus termos de pobre kkkk). No final da ala haviam pequenos gabinetes para descanso onde haviam grandes sofás macios, abajures em seus encostos, tapetes combinando com a decoração e uma estante com TVs de, ao meu avaliar, pelo menos 48 polegadas; não haviam janelas nesses gabinetes, apenas uma porta – o que os fazia escuros e perfeitos para dormir. Havia também um gabinete com uma mesa para possíveis reuniões. Tinha banheiros, sala de jogos (cheia de pelúcias, jogos de tabuleiro, cartas, jogos eletrônicos – PS3; P4) e uma sala de informática super chique (só haviam computadores da Apple!).
O melhor de tudo é que tínhamos todo aquele espaço apenas para nós! As oito horas que ficamos ali passaram tão rápidas que nem tive tempo de perceber. Apesar disso aproveitei um pouco de tudo (menos do bar kkkkk – estava fechado e eu era menor de idade ainda...sem falar que não bebo bebidas alcoólicas :p). Assisti um filme com o André na sala de reuniões (vimos Eu Sou o Número 4 no notebook dele mesmo, no gabinete de reuniões), comi na cantina (vários salgadinhos e refrigerantes... tudo free *v*) e dormi um pouco em um daqueles sofás maravilhosos dos gabinetes.  Quando acordei, joguei um pouco na sala de jogos (não testei o PS4 porque os meninos já estavam jogando T^T) e fui mexer nos computadores de rico 8) .
Ao entardecer, fomos reunidos perto do gabinete de reuniões e recebemos um KIT de roupas de frio de presente do governo do estado (havia uma touca - preta, luvas – pretas, bem darkness, um casaco que tinha uns pelinhos por dentro mas que ficava gigante na gente, um moletom, uma calça e uma blusa com o logo do governo – todos mega grandes! Kkkk). Tiramos algumas fotos com os presentes, arrumamos nossas coisas (eu tomei um banho e troquei de troquei de roupa – estávamos apenas com uma bagagem de mão... as outras anda iriamos pegar antes de ir para sala de embarque) e comi mais alguns salgadinhos.
Saímos da ala VIP e fomos pegar nossas malas e ir para a sala de embarque. A esse ponto o aeroporto estava cheio de pessoas. Vi alguns americanos e muitos japas J. Depois de algumas horas, pegamos nosso voo com destino à Miami, Flórida – EUA.

☆ Algumas Fotos 


(Na "cantina" da ala VIP - Na foto: Beatriz - a garota de casaquinho verde; Vânia; Eu *v*; Adriana; Leonardo e Amanda)



(A prova do mito... kkkkk nem joguei T^T)



(Bar °з° )



(Decoração super chique....coisa de rico mesmo! kkk)



(Vista dos aviões)



(KIT de roupas que ganhamos kkkkkk, bem estilosos como vocês podem ver...Mas foram bem úteis!)



(Muvuca no gabinete pra "descanso" kkkkk)


(Eu divando na minha roupa descolada)

(Eu, Gabriela e André - Ostentando com nossas passagens para Miami *v*)



E é isso aí pessoal. Esse foi o primeiro dia oficial da minha viagem para os EUA.
Espero que tenham gostado.
Amanhã tem mais :3
Beijinhos, Tayná ♥

Compartilhe:

4 comentários

  1. Já quero mais postssss!!!! Sou louca pra fazer intercâmbio, com 18 anos nas costas não vou desistir!!! haha <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  2. Oii Clara!

    KKKK foram dez dias de viagem pelos EUA esse meu intercambio. Vou relatar tudinho aqui *v*
    Não desista mesmo! Tente ver alguns programas de intercambio na internet... você pode acabar encontrando um que dê certo para você! O importante é correr atrás :)
    Muito obrigada!!
    Beijinhos, Tayná ♥

    ResponderExcluir
  3. Emi!! ♥

    Nhaa, obrigada sua fofa! Também me orgulho muito de vc e das suas ideias super criativas! Vai vai longe! :3
    Que bom ver vc por aqui, hehe. Espero que tenha gostado dos meus relatos ♥

    Beijinhos, Tayná ♥

    ResponderExcluir