#Eu fui no: Ohayou Kcoal 2016 ♥

Yo Pessoas!

Como estão vocês?
Eu estou bem melhor agora, que essa semana finalmente acabou. Final de semestre pra que faz faculdade é uma loucura, ainda mais para acadêmicos de arquitetura! São milhares de trabalhos para entregar, projetos para terminar sem falar nas "maravilhosas" provas. Ah, as provas... 
Mas enfim, o que passou passou, não é mesmo?! Agora tenho apenas mais uma prova amanhã e esperar o veredito dos professores, mas creio eu que já fui aprovada em todas as matérias.
Incrivelmente, no meio de tanta correria e coisas chatas para fazer (como trabalhos e estudar para provas), sábado passado, dia 19 de novembro de 2016, houve u evento que eu esperei o ano todo por ele e é sobre ele que vim falar.

✿OHAYOU  KCOAL

Desde que me entendo por otaku assumida, sempre tive muita vontade de ir em algum evento de animes. Bom, já disse em algumas postagens anteriores, mas vou reforçar: EU AMO COSPLAYS! Acho que é um dos meus hobbys favoritos (apesar de eu não ter um estoque de fantasias muito bom...kkkkk, desvantagens de ser pobre). No entanto, apesar dessa minha vontade ser grande, para piorar minha situação, moro em Presidente Médici (Rondônia). Não conhece? Pois é... é tão no fim do mundo que as vezes nem as pessoas que moram aqui em Rondônia sabem onde isso fica.
Esse ano, na faculdade, encontrei outros loucos que nem eu e descobri que haveria um evento de cosplays em Cacoal (cidade onde faço minha faculdade...) e eu quase morri de alegria. Bom, isso até dois amigos (sendo um deles a "florzinha" da Pathy) esculacharem o evento. 
Ignorando os maus comentários, eu me juntei com uns amigos, preparei um cosplay meio que improvisado (fiquei sabendo muito em cima da hora) e fui lá para conferir com meus próprios olhos. 

✿ OPINIÃO  

PONTOS NEGATIVOS:
- Espaço do evento não era um dos melhores (longe disso). Local muito longe do centro. As condições de lá também não eram as melhores, mas era limpo e atendeu ao número de pessoas que participou. 
- Decoração: Pelo fato de o lugar não ser, digamos, estético, deveria ter sido preparada uma decoração mais trabalhada para compensar.

Mas isso, devo dizer, que provavelmente se deve a falta de patrocínio dos organizadores. Eu até que entendo o quão difícil deve ser organizar um evento deste tipo, onde não são muitos os interessados. No entanto, cabe ressaltar que eles se esforçaram e, para mim, isso é o que importa. Sou grata a eles por darem suporte para que haja um evento assim aqui na região e espero que a cada ano esse evento posso melhorar!

PONTOS POSITIVOS:

- Eu me surpreendi com o número de pessoas que participaram do evento. Foram quase 200 pessoas e isso foi muito legal.
- As atividades propostas foram todas legais. Houve competições de jogos virtuais (disponibilização de PS3,PS4 e outros); Torneio de MTG; Sword Play (batalha de espadas); bingos e o concurso de cosplay ♥
- Haviam vários itens de animes/HQs e outros para vender em barraquinhas, todos à preços acessíveis.

Fiquei a tarde inteira no evento e me diverti muito com meus amigos (fiz até novas amizades!).
Sobre o concurso cosplay, eu participei apenas para me divertir, pois sabia que não ia ganhar kkkk Haviam bastantes cosplayers e alguns estavam realmente bons. No entanto fui surpreendida pois tive que desfilar e fazer uma apresentação no palco (algo que eu realmente não sabia que teria que fazer, ou seja, minha apresentação foi um lixo! kkkkk).
Confesso que não gostei da classificação dos colocados e do vencedor. Eu estava torcendo por essa menina:


Mas ela ficou em terceiro lugar... T^T
O vencedor desse ano foi ele:


✿ ALGUMAS FOTOS  

(OBS.: quase todas as fotos peguei do site que cobriu o vento, pois eles, diferente de mim, tinha uma câmera decente u.u)

(Preciso nem comentar por que eu que amei esse cosplay *v*)




(esse menino é um fofo!! *---*)







✿ MEU COSPLAY  

Para quem não sabe (o que eu suspeito que seja a maioria kkkk), meu cosplay foi da personagem Eru Chitanda, do anime Hyouka:



Bom, foi isso ai. Ano que vem irei participar novamente e virei falar para vocês como foi. 
Espero que tenha gostado.
Beijinhos, Tayná
。◕‿◕。




OOO
☀ 

Compartilhe:

5 comentários

  1. Oi!!!
    Cara, apesar de não ser Otaku, eu acho esses eventos MARA! Aqui no vale do paraíba tem um evento muito legal (que eu esqueci o nome), nunca fui, mas todo mundo fala que é bom e sempre vem gente famosa!

    Adorei o post.
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oii Lua

      Haha, poxa mulher...vc tem que ir *o*
      Se vc for um dia, me mostra. Eu realmente amo essas coisas hahah :)
      Fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigada ♥

      Beijinhos, Tayná

      Excluir
  2. Que legal!
    Meu marido é doido pra ir num avento assim mas nunca fomos, quem sabe um dia rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  3. Oi Taty!
    Haha vá com ele em algum quando puderem.É divertido e ele vai amar (e vc tbm...quem sabe hehe) ^^
    É legal fazer coisas loucas às vezes, dar uma descontraída >..<
    Mas em todo caso, muito obrigada!
    Beijinhos, Tayná

    ResponderExcluir