5 coisas que estudantes de arquitetura e urbanismo não têm.

Ciao Ragazzi o/

Quando eu era criança vivia em duvida sobre que eu iria ser quando crescer .
Sempre pensei sobre . Hoje ,bem grandinha,   ja sei o que quero ser :Arquiteta .
Porém , não esta sendo nada fácil o caminho para realizar esse sonho...
Obviamente todo curso superior é difícil ,é chato e muito exaustivo. É uma luta pra entrar e outra maior ainda pra sair .Como quase arquiteta posso falar sobre a experiencia que estou tendo no meu curso . Ser arquiteto não é só rabiscar rapinho uma casa ali  ou fazer uma maquete de qualquer jeito ali.São trabalhos puxados com um prazo ridiculamente curto que te levam ao abismo da loucura e te faz perguntar o porque de estar fazendo esse curso a todo momento .
Pensando nisso resolvi fazer um compilado de 5 coisas que nós acadêmicos de arquitetura e urbanismo não temos .
Espero que gostem♥


1.Tempo:



Uma das coisas que mais tem me tirado do sério nos últimos dias é a falta de tempo.
A cada semestre da faculdade a dificuldade aumenta, parece até redundante dizer isso mas não é.
Tem dias , aqueles raros, em que chega a noite e eu não tenho nada para fazer ,antes da faculdade eu assistiria filmes , hoje em dia eu durmo e aproveito cada segundo desse precioso momento que não acontece tempo.

2.Amigos:



Pense bem se é arquitetura que você quer na sua vida.Porque NINGUÉM, nem seu pai, mãe ,irmã ,avó, amigos não acadêmicos  desse curso ,cachorro , NINGUÉM entenderá a complexidade por trás de uma maquete ou projeto( Só um arquiteto  ou engenheiro ) .Sério.
O que você mais vai ouvir é chororo , "você não tem tempo pra mim "," blablabal me esqueceu , "só anda com amiguinho da faculdade blablabla".
 Ninguém vai entender que existem milhões de normas que você deve ler, milhões de detalhes que você deve se ater ,milhões e maquetes, relatórios , apresentações e coisas do gênero. Você precisa de paciência e muita habilidade para fazer esses seres humanos entenderem que você não os abandonou , você só não tem tempo e quando raramente tem , não tem disposição. Eu passo por isso semanalmente. Ah mais pra fulano você tem tempo. "-Ah mais fulano vive na sua casa". OBVIO que vive , estamos no mesmo grupo fazendo o mesmo trabalho pra mesma faculdade , na mesma sala. É OBVIO que fulano vai viver grudado comigo.

3. Paciência .



Por não dormir bem , não ter tempo e  por ser pressionado por professores , que cobram sua alma e agem como se apenas a matéria deles importassem , família mimim do me abandonou , amigos blablabal que me esqueceu ,tem maquetes, projetos, aps ,at, relatórios ,memoriais descritivos ,desenhos a mão livre com ponto de fuga e toda frescura que vem na bagagem , nós acadêmicos perdemos a velha e boa paciência .
Qualquer coisa vai irritar e com o tempo , devido a tanto estresse ,você vai acabar deixando de lado muita coisa por ja não ter saco pra tanto mimimi .

4.Dinheiro.



É um curso caro.MUITO CARO MESMO.
Começando pela mensalidade que é um assalto a mão armada. Depois vai para os materiais de desenho , materiais de maquete, xerox, muita xerox mesmo ,  folhas de todos os tipos ,plotagens e por ai vai meus amigos .
5.Vida social e amorosa.




Sério. Acho que o primeiro tópico explica esse .
Não é impossível ter , é obvio , mas é difícil. E não é porque você está chato/metido / esqueceu de alguém. Você só quer descansar  mas ninguém vai entender , com o tempo você não estará mais tão presente , vai abandonar encontros e reuniões para terminar projeto ou simplesmente descansar a mente.
As pessoas normalmente não entendem te enchem os pacová , aí você não tem paciência e manda a pessoa catar coquinho e fica sem amigos, namorado e vida social . E na moral , tudo bem , nesse período a faculdade já da dor de cabeça suficiente . Porque mais estresse? Não quer dizer que você virou um esnobe sem coração , mas convenhamos, ninguém gosta de ficar sendo criticado , cobrado e atazanado , ainda mais com tanta coisa na cabeça.
Por isso  , bye bye vida social e amorosa.
Vocês ja passaram por alguma dessas situações? Provavelmente sim , seja em cursinho , faculdade ou emprego .
Me contem um pouco sobre a experiencia de vocês e como vocês lidam com isso ♥
Tenham uma ótima tarde e até mais♥

Compartilhe:

3 comentários

  1. Oi, Pathy!
    Tenho um amigo muito próximo que sonhava internamente em fazer Arquitetura e Urbanismo, mas acabou desistindo por n fatores... Acredito que apesar dos pesares, você goste do que faz, não é?
    Tenho certeza de que é bem mais difícil do que imaginamos.
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de toda essa loucura eu amo meu curso haha ♥

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir