11 VILÕES DA MARVEL E DC QUE SÃO EQUIVALENTES AOS HERÓIS!

Recentemente, muito tem se falado a respeito do problema em super-heróis sempre enfrentarem um "equivalente maligno" nos cinemas. Porém, isso é algo que já vem diretamente dos quadrinhos, e aqui trazemos dez dessas contrapartes malignas!
Para isso, selecionamos alguns vilões que possuem a maior quantidade de similaridades com o herói em questão. Seja nos poderes, na personalidade ou na forma de agir, eles podem até não ser a nêmese pessoal de cada herói, mas são quase clones do mal - na realidade, alguns são.

Venom
Quando surgiu, o Venom parecia ser apenas uma versão maior, mais violenta e assustadora do Homem-Aranha. E isso não deixa de ser verdade, uma vez que, depois de ter passado algum tempo no corpo de Peter Parker, o simbionte absorveu um pouco da personalidade do herói.
Depois, ele se tornou uma espécie de anti-herói e vieram as suas contrapartes malignas, por incrível que pareça, como o Híbrido e o Carnificina.
Bizarro
Um clone mal-feito do Superman, o Bizarro deu bastante trabalho ao Homem de Aço, ainda que hoje ele sirva para propósitos mais cômicos.
Ele basicamente é um Superman do contra, agindo de maneira contrária ao herói - e falando de forma contrária a qualquer pessoa.
Monge de Ferro
O Homem de Ferro é quase um rei das contrapartes malignas. Homem de Titânio, Dínamo Escarlate... não faltam cópias do mal.
Porém, resolvemos destacar o Monge de Ferro devido à sua popularidade e ao seu alter-ego, Obadiah Stane, um empresário ganancioso e excêntrico.
Flash-Reverso
Todo Flash tem seu gêmeo do mal, e ele é costumeiramente chamado de reverso. Seja nas cores do uniforme, na pose maléfica ou nos poderes, o que mais poderia denunciar o Flash-Reverso como vilão do Flash?
E como dito, cada Flash possui seu reverso. Jay Garrick tem o Rival. Barry Allen, o Professor Zoom. Wally West é inimigo do Zoom. E Bart Allen não se dá bem com o Inércia.
Abominável
Um Hulk do mal, basicamente. Ainda que o Hulk Vermelho tenha servido para esse propósito, no início, é do Abominável esse posto há muito mais tempo.
Emil Blonsky sofreu experimentos com radiação gama e se tornou um monstro destrutivo com os mesmos poderes do Hulk. A diferença? Ele não consegue "desligar". E pode respirar debaixo d'água.

Sinestro
Sinestro é apenas um dos muitos Lanternas contrários à Tropa dos Lanternas Verdes. Porém, ele funciona como antítese perfeita de Hal Jordan.
O vilão manipula a energia amarela do medo, enquanto os Lanternas Verdes empunham anéis cujos poderes são baseados na força de vontade.
Madelyne Pryor
Madelyne Pryor é um clone de Jean Grey criado pelo Senhor Sinistro. Ao contrário de toda a doçura e bondade da heroína, ela é cruel, sádica e manipuladora.
Tanto ela quanto a original tem uma ligação com a força Fênix e possuem laços amorosos com Scott Summers, o Ciclope.
Adão Negro
Contrário ao Shazam, temos o Adão Negro, um príncipe egípcio alimentado por entidades antigas que possui os mesmos poderes do herói com a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.
Já o Adão Negro tira os poderes de Shu (vigor), Hershef (força), Amon (poder), Zonga (sabedoria), Anpu (velocidade) e Menthu (coragem).
Rocha Lunar
Karla Sofen, a Rocha Lunar, é uma das maiores inimigas de Carol Danvers, a antiga Ms. e atual Capitã Marvel. A vilã ganhou seus poderes ao entrar em contato com uma pedra da gravidade Kree.
Enquanto Carol pode absorver e controlar energia, Karla consegue alterar as moleculas de seu corpo, ganhando intangibilidade, além de manipular luz e disparar feixes de fótons. Além disso, ambas possuem o "pacote básico" de poderes heroicos, como super-força, durabilidade e voo.

Os Alienígenas
Os Alienígenas são vilões-contraparte do Quarteto Fantástico. Tendo ganhado seus poderes de forma similar ao grupo, eles representam o contrário de cada membro, seja nos poderes ou na personalidade.
Encouraçado é o brutamontes da equipe. Raio-X é o esquentadinho, capaz de disparar qualquer tipo de radiação. Vapor consegue manipular os gases atmosféricos, e é a mulher da equipe que movimenta todo o grupo. Por fim, Vetor, o líder inteligente que consegue repelir tudo.
Sindicato do Crime
Esse grupo bem distinto de vilões de uma terra alternativa funciona como espelho maligno da Liga da Justiça. Cada um de seus membros é uma versão maligna dos membros da Liga, e isso é bem claro pela imagem.
O líder do grupo, Ultraman, é um Superman maligno. No lugar da Mulher-Maravilha, temos a Super-Mulher. O Coruja substitui o Batman, bem como Anel Energético toma lugar do Lanterna Verde e Johnny Quick do Flash.









Compartilhe:

0 comentários