♣♥♠◆ No Game, No Life ◆♠♥♣

"Nasci em 1984, em São Paulo. Como filho de dekasseguis (japoneses que saem do país para trabalhar), mudei-me com meus pais para o Japão. Não sabia falar uma palavra sequer em japonês, apenas fiquei viciado em mangás e animes como muitos brasileiros e, graças a esses vícios, aprendi a língua. Assim como muitas outras pessoas, eu queria produzir com minhas próprias mãos aquilo de que gosto tanto. Nessa época, eu tinha 16 anos. Meu sonho era visto como "tolo" até mesmo pelos japonese, mas eu queria muito que um dia minhas obras pudessem alcançar meus parentes, amigos e conterrâneos do Brasil.
Minhas ilustrações e mangás, que começaram como um hobby, chegaram a um ponto que já não eram mais, e começaram a ser publicadas, alcançando o mercado editorial. Depois de passar por uma longa estrada cheia de curvas, acumulei diversas experiências e, em 2012, comecei a escrever o novel "No Game, No Life". Em 2014, com muito apoio dos fãs, a versão do anime atingiu o povo brasileiro e agora, finalmente, minha obra será publicada no Brasil.
Acho que tenho a sorte comigo. Digo isso porque sou... Tolo. Eu sou mesmo um "tolo". Apesar dos japoneses zombarem do meu sonho, meus pais, com paciência, apenas disseram: "esse garoto quando põe uma ideia na cabeça, não desiste; não tem jeito." e resignados, apoiaram-me calorosamente. 
Vocês leitores, são brasileiros como eu. Diferente do que imaginamos, não acham que o que é impossível pode tornar-se possível quando tentamos? Assim como digo em minha obra, a tolice é também uma possibilidade, não acham? Se soubermos usar a tolice, ela pode se tornar a força máxima humana. É nisso que acredito.
Até porque... tolo como sempre, eu só percebi que existem poucos brasileiros nesse campo de trabalho, depois que meu editor me contou!! Se tivesse percebido isso antes, teria hesitado. Teria ficado mais ansioso! Aham..., mas deixemos os detalhes para lá. Os tolos são fortes! Afinal, sou um brasileiro e, diante dos impulsos de um tolo, não há algemas que o segure.
Para todos os brasileiros que sonham em trabalhar com criação e ilustração."


Yuu Kamiya 
(Prefácio do Novel)

Yo, pessoa!!


Oyasumi (boa noite)! Estou sumida há uns dias, mas como diz o ditado, "que é vivo sempre aparece".
Estou postando tarde hoje porque meu final de semana foi uma loucura e hoje passei o dia quase todo fora de casa, sobrando apenas esse horário para revisar e liberar essa publicação. Mas, "deixando os detalhes para lá", quero lhes apresentar uma obra que ficou muito conhecida e que é MUITO boa de um roteirista e desenhista brasileiro, Yuu Kamiya: No Game, No Life.

Como vocês leram no inicio, já sabem um pouco sobre a história da vida dele e como ele realizou sou sonho "tolo".
Eu assisti o anime no ano passado e confesso para vocês que me surpreendi muito e fiquei orgulhosa por ele. Estou lendo o novel agora e estou amando, por isso preciso recomendar ele para vocês!

♣ MAS O QUE É UM NOVEL 


As light novels, ou apenas novels, (ライトノベル, raito noberu, lit. romance(s) rápido(s)) são romances ilustrados geralmente no estilo anime/mangá, compilados de folhetins de revistas ou sites na internet. A expressão light novel é um wasei-eigo, termo japonês que é formado por palavras da língua inglesa. Light novels também são chamadas de ranobe (ラノベ) ou rainobe (ライノベ) para encurtar.
As light novels são publicadas a princípio como folhetins, geralmente publicados em revistas ou na internet para depois serem lançadas encadernadas em livros. Com a proliferação do hábito da leitura no Japão, as light novels cresceram para as mais variadas formas de publicação, desde os tradicionais folhetins em jornais, passando por revistas literárias como Gekkan Dragon MagazineThe Sneaker e Dengeki HP, ou revistas como Comptiq e Dengeki G's Magazine. Com o avanço da tecnologia passaram a ser comuns na internet, tanto em sites profissionais quanto em blogs e até chegaram a lançar light novels para celular.

♣♥♠◆ NO GAME, NO LIFE ◆♠♥♣


No Game No Life (ノーゲーム・ノーライフ, Nōgēmu Nōraifu, abreviado para NGNL ou Noge Nora) é uma série de light novel escrita e ilustrada por Yuu Kamiya. É publicada pela Media Factory e impressa através da MF Bunko J. Uma adaptação em mangá com ilustrações de Mashiro Hiiragi começou a ser publicada na revista Monthly Comic Alive da Media Factory em 27 de janeiro de 2013. Uma adaptação em anime produzido pela Madhouse foi ao ar em 9 de abril até 25 de julho de 2014. Durante o MF Bunko J Summer School Festival 2016, evento que ocorreu no dia 17 deste mês, a editora MF Bunko J confirmou que um filme de No Game no Life está em produção.

◆  SINOPSE: 

Os irmãos Sora e Shiro são inseparáveis, tanto no mundo real quanto no mundo dos jogos. Suas habilidades individuais combinadas fazem deles uma equipe invencível: Sora, com sua intuição e conhecimento surpreendentes; e Shiro, com sua inteligência que vai além de um prodígio gênio. No mundo real, eles são hikikomori, reclusos e anti-sociais, mas no mundo dos jogos, os dois fazem parte do 『  』 (Kuuhaku(空白 lit. "espaço em branco")), um misterioso grupo de jogadores online que ganha todos os jogos com uma pontuação incrível. Os nomes das contas dos jogadores são sempre deixados em branco, então eles são conhecidos como "branco". Um dia, depois de derrotarem um misterioso adversário em um jogo de xadrez online, os irmãos recebem a oferta de seu oponente para renascerem em seu mundo, Disboard - um mundo de fantasia, onde tudo é determinado através de jogos. Quando eles aceitam a proposta, Sora e Shiro são convocados para Disboard pelo o Deus daquele mundo, Tet, e começam a conhecer seus adversários. Juntos, os irmãos começam a sua jornada para resgatar a raça humana fraca de Imanity e conquistar o mundo para, então, desafiar Tet para o título de Deus.

♣ LIGHT NOVEL: ♣


◆ INFORMAÇÕES: 

Autor: Yuu Kamiya
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Ecchi, Harém.
Editora:Japão Media Factory
Editora Lusófona: Brasil NewPOP
Impressão: MF Bunko J
Publico-Alvo: Seinen
Data da Publicação: 25 de abril de 2012
Volumes:

OBS.: Gente, me desculpem, mas não encontrei o novel online para vocês. Estarei procurando mais e se encontrar lhes aviso. Me desculpem >.<

♣ MANGÁ: 


◆ INFORMAÇÕES: 

Autor: Yuu Kamiya
Gênero: Aventura, Comédia, Fantasia, Ecchi, Harém.
Ilustrado por: Mashiro Hiiragi
Editora:Japão Media Factory
Editora Lusófona: Brasil NewPOP
Revista: Monthly Comic Alive
Publico-Alvo: Seinen
Data da Publicação: 27 de janeiro de 2013
Volumes: 

♣ ANIME: ♣


◆ INFORMAÇÕES: 

Direção: Atsuko Ishizuka
Roteiro: Jukki Hanada
Música: Shinji Hosoe
Estúdio: Mashouse
Emissoras de TV: AT-X, Tokyo; MX; SUN; KBS; TVA; BS11
Exibição Original: 9 de abril de 2014 - 25 de junho de 2014
Número de Episódios: 12

 OPENNING DO ANIME: 


◆ EPISÓDIOS ONLINE/LEGENDADO: 


◆ ESPECIAIS: 


E é isso aí pessoas :3
Espero que tenham curtido mais essa dica.
Desejo à todos uma ótima semana e até a próxima!

Beijinhos, Tayná 

Compartilhe:

4 comentários

  1. Oyasumi, para quem não assistiu deve-se partir da premissa de um anime que foge completamente do convencional, naturalmente, você se surpreenderá e acabará envolvido com a história antes que se perceba. O anime contém um ecchi saudável que é aceitável até para quem não curte muito o gênero, além de ser recheado de referências moe sobre o universo em que vivemos, o "Hikkimori". A postagem está completamente perfeita, rica em detalhes e possui todas as informações/links, parabéns! Para quem ainda está na dúvida sobre assistir ou não, só posso dizer "vai na fé" e aprecie esta excelente obra prima. E um grande salve para o Yū Kamiya, que não desistiu pelo fato do preconceito no Japão em ser brasileiro e deu continuidade a esta masterpiece.

    Chuu~❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ falou tudo! hahaha
      Concordo contigo em tudo. Yuu é foda ahahha!
      Muito obrigada :3

      Beijinhos, Tayná ♥

      Excluir
  2. Oi!
    Já cheguei a comentar aqui que não sou muito fã, mas me surpreendi com a história dele! Importante lembrarmos de não desistir dos nossos sonhos!
    Arrasou!
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lua.
      Sim! E o que ele disse... "que os tolos são fortes", eu chega me arrepiei hahaha
      O que tem de pessoas ruins que tentam matar nosso sonhos nesse mundo é de assustar! Mas temos que ser persistente e lutar pelo que queremos. Nada é fácil, e quando é a gente já tem que desconfiar hahahah
      Obrigada por ler e nos dar a sua opinião, mesmo não curtindo muito! ♥

      Beijinhos, Tayná

      Excluir