Both

Hoje eu não tenho muita coisa pra dizer.

Primeiramente, gostaria de dizer que tenho raiva de campanha eleitoral. Elas me emburrecem. Eu acho o período eleitoral bem parecido com o período em que você está sendo conquistado por alguém, pelo crush, talvez.

Ambos prometem, ambos juram melhorar sua vida. Ambos insistem em dizer que são o melhor para você. Ambos sabem do que você realmente precisa, mas fingem não ver para não se dar o trabalho de ter que cumprir com o que te juraram, e assim, com um jeitinho brasileiro, acabam fazendo algumas gambiarras caso eleitos. Deu pra entender?

Carros de som, panfletos, santinhos.

Trechos de músicas, trechos de livros, uma foto atual atraente do ex.

No fundo, tá todo mundo tentando "vender seu peixe".

Assim como aquela música que te lembra seu amor, tem um carro de som lá fora te lembrando de que as eleições se aproximam. Ambos te forçam a pensar.

"Volto ou não volto?", "Voto ou não voto?".

Aí você resolve não voltar, nem votar. Aí precisa dar uma justificativa. Infelizmente o popular "tô de saco cheio" não é bem aceito frente a órgãos públicos e por ex namorados. Então a gente enche linguiça.

Explica e explica o porquê de não votar, e o porquê de não querer voltar... E acaba se desgastando mais. E bora combinar que ninguém é obrigado a nada.

Sabe aqueles santinhos com a cara do candidato Y? E aquela foto antiga de você e do ex que você acidentalmente achou no computador? Elas aborrecem. VOTE em alguém que não mereça e sofra as consequências por quatro anos. VOLTE com alguém que não te mereça e sofra as consequências por tempo indeterminado.

No fundo, o amor e a política são um campo-minado.

Uma coisa, também, ambos tem em comum. Candidatos e Namorados possuem coligações. Cuidado com essas coligações e mais cuidado ainda quando for escolher a sua. Candidatos e ex-namorados raramente possuem ficha limpa.

Conselho:

1) Vo(l)te com consciência, não por demência. Faça esse favor pra sociedade.

Compartilhe:

2 comentários

  1. Aaaaaacho que alguém está indecisa em quem "votar" ein! '--' kkkkkk
    Gostei das comparações e colocações. :*

    ResponderExcluir
  2. gostei das comparações, principalmente em relação a escolher namorados '-'
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir