Blade Runner : O caçador de androides | Dica de filme♥|

Hoje é sexta feiraaaa, traga mais cerveja ♪

Mais uma semana chegando ao fim e aqui estou eu para dar aquela dica de filme para vocês .
O filme de hoje é bem antigo,provavelmente muitos de vocês já ate assistiram mas vale a pena indicar porque esse filme é sensacional .



Blade Runner: O caçador de androides é um filme de ficção cientifica que retrata uma realidade futuristica do ano de 2019 .
A sociedade desse período se perdeu em  meio ao seu consumismo e poluição o que gerou algumas medidas drásticas para reverter a situação.
Tudo começa de fato quando o Ex-policial Rick Deckard  é detido pela policia(olha que ironia) para uma reunião com seu ex-supervisor.
Deckard costumava trabalhar como um"Blade Runner" um tipo de policial que rastreia e extermina androides .


Tá , mas porque tem androides nessa realidade ?
Simples , lembra que eu disse que a população da terra havia se perdido em meio a seu consumismo exagerado ? Pois bem , muitas pessoas fizeram clones/autoreplicantes geneticamente melhorados com uma vida útil limitada para aumentar a mão de obra do planeta . Quase um mercado escravo .

Esses clones nunca sabiam se eram clones ou pessoas porque o trabalho era MUITO bem feito.
Porem, o tiro saiu pela culatra e alguns clones começaram a se rebelar e a colocar a vida humana em risco,Ai que entra Deckard que é considerado uma lenda por nunca ter se enganado com os clones .
A principio Deckard se nega a voltar pra esse trabalho sujo , porem ele não tem escolha e aceita voltar para a ultima caçada .
Entretanto essa caçada não vai ser fácil graças a Roy , o líder da rebelião dos clones que é considerado o modelo de perfeição .Em outras palavras , o cara é invencível em seu tempo de vida limitado.

[“Eu vi coisas que a sua gente não iria acreditar. ... Todos esses momentos se perderão no tempo, como lágrimas na chuva"]

Eu recebi essa dica de um amigo meu que não se conformou com o fato de eu gostar de ficção cientifica e não ter assistido Blade Runner haha
Ele disse :" Você pode ate ter assisto mais não se lembra"
E não é que a criatura estava certa , eu de fato ja havia assistido ao filme mas não me recordava por nome . Esse filme é bem divisor de águas , muita gente odeia pela temática complexa que ele aborda .
Não é tão fácil compreender a critica que ele faz e tudo mais , mas vale muito a pena dar uma chance a esse filme . Os efeitos , fotografia não são la dos melhores porque o filme é bem antigo , mas mesmo assim a historia e a mensagem que o filme passa supera esses obstáculos.
E vocês , já assistiram a esse filme ? O que acharam ? Me contem abaixo que eu amarei ler ♥
Tenham um ótimo fim  de semana e até segunda ♥



Compartilhe:

2 comentários

  1. Ai eu queria tanto entender filmes assim, mas fico boiando na maior parte. Nem prende minha atenção como um bom romance água com açúcar haha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO romances agua com açucar haha ♥

    ResponderExcluir