E Se Jesus Desistisse De Você?

Será mesmo correto desistir?
Será que ninguém merece uma segunda chance?
Será que ele/ela não merece sua ajuda?
Quem é você para negar amor?
Quem é você para negar perdão?
A sua dor é maior que a do outro?
Você sofre mais?
Você é tão santo (a) assim a ponto de ser melhor que alguém?

Vendo assim até parece algo ligado a relacionamentos né? kkkkkk
Mas é, não entre casais, ou pode ser, não sei qual o seu problema, pode ser com seu cônjuge, com seus irmãos, com seus pais, com um amigo, com seu pastor, com seu líder, com uma irmão na fé.
Não sei com quem é, mas você sabe, e já parou para refletir sobre isso?
Por muito tempo vi pessoas desistindo umas das outras:
-"Aquele lá? Xiiii, tem jeito não!"
-"Ah, já tentei de tudo, mas não muda não!"
-"Você ta lutando por aquela lá? Desiste filha!"
-"Aquela não tem concerto não!"
E ainda vejo muito disso, pessoas desistindo de seus amigos, por que 'são do mundão', desistindo de sua família, por que 'eles não me entendem', desistindo de seus casamentos, por que 'aquele homem não tem jeito nunca', pais desistindo dos filhos, por que 'esse menino ta perdido'.
Digo, por que já pensei dessa maneira em relação a varias pessoas ao meu redor, e como Deus é perfeito em tudo o que faz, Ele te trata!
Há alguns dias atrás estava conversando com um amigo, e ele tocou neste assunto, de pessoas desistindo uma das outras por pouca coisa, usando desculpas esfarrapadas para não pagar o preço por ninguém, e durante esta conversa eu recordei do meu passado, quantas pessoas eu vi abrir mão das outras, e eu não fazia nada para ajudar a melhorar, então terminava por ser cúmplice, e Deus foi me trazendo a memória, todas essas coisas, e precisei passar por pessoas abrindo mão de mim também, desistindo de mim, por que eu era difícil, era de dura cerviz, e eu era mesmo, e mais um pouco, mas era minha natureza humana, decaida, só depois de ter estado no lugar dessas pessoas que entendi o quão importante é você nunca desistir de alguém.

"Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amorPois toda a Lei se resume num só mandamento, a saber: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Porém, se mordeis e devorais uns aos outros, cuidado para não vos destruirdes mutuamente! Viver no Espírito, não na carne." Gálatas 5:13-15

E mesmo depois de ter acabado a conversa com este amigo, continuei a refletir sobre tudo isso, e cheguei a conclusão que: Jesus podia a qualquer momento desistir, podia dizer ao Pai que não queria fazer aquilo, e acreditem, foi difícil o que Ele passou, tão dolorido a ponto dEle pedir que SE fosse possível, que o Pai afastasse dEle aquele cálice, porém por obediência ao Pai e amor a nós que fosse feita a vontade de Deus.

"Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres." Mateus 26:39

Aí você pense comigo agora queridão, se Jesus, mesmo podendo escolher desistir de você, Ele não desistiu, então por que você acha que pode desistir de alguém? Ou você acha que foi você quem veio sozinho para Cristo? Posso te garantir que tinha alguém orando por você, e se não, Jesus o fez, e faz todos os dias!
Então meu amado e minha amada, ta difícil perdoar essa pessoa?
Lembre que Jesus te perdoou!
Ta difícil de ganhar essa vida pra Jesus?
Ore mais, pois alguém orou por você! Pague o preço, por que Jesus pagou por você e por ele(a) também!
Ta difícil de amar essa pessoa?
Jesus ama a você!
Ta querendo desistir?

E se Jesus desistisse de você neste exato momento?!


Abraços e o Senhor seja convosco!

Compartilhe:

4 comentários

  1. Lindo texto, adorei! muito bom para refletir
    Não devemos desistir nunca!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Texto simplesmente maravilhoso! Falou comigo pois estou passando por uma fase em que desistir de alguém é uma opção muito tentadora, me fez pensar. Obrigada por te-lo escrito.

    http://panndysse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow minha flor, Glória a Deus por isso!
      Nunca desista de alguém, mesmo sendo bem tentador.
      Beijos, espero que esta fase passe logo. :*

      Excluir