A garota dinamarquesa |assisti e recomendo ♥|

"Ontem à noite eu tive um sonho... Eu era um bebê e estava no colo de minha mãe. Ela sorria para mim, e e me chamava de Lili!"


Eddie Redmayne é um dos meus atores favoritos do universo , ele sempre vive seus papeis de uma forma bem intensa a ponto de te fazer pensar que tudo aquilo é real .
Quando soube que ele seria o protagonista de "A garota dinamarquesa " fiquei roendo as unhas para assistir  e torci horrores para ele ganhar o Oscar como melhor ator , Sorry Di caprio mas eu acho que o Eddie mereceu mais .
Depois de muito tempo assisti ao filme e vim aqui compartilhar com vocês um pouco do filme + minha opinião .


O filme que foi inspirado no livro "A garota dinamarquesa" começa contando a história de Einer Wegner  , um pintor  dinamarquês bastante conhecido, e de sua esposa , também pintora, Gerda Gottliebe . O casal vivia sua vida em harmônia e á alguns anos tentavam ter filhos , sem muito sucesso .
Tudo começa a mudar quando Gerda pede para Einer pousar para ela usando sapatos e meias de modelo .Visto que ela tinha que terminar um quadro e sua modelo estava muito atrasada.


O toque  do tecido em sua pele e os sapatos delicados em seus pés começaram a despertar um lado de Einer que a muito tempo ele mantia trancado.
Após esse episodio Einer começou a fazer algumas coisas "estranhas"  como por exemplo vistar a camisola de sua esposa , que por sua vez não via maldade nisso .
As coisas mudam radicalmente quando Gerda sugere que seu marido pouse para ela vestido de mulher , e nesse momento  "a personagem" Lilli é criada por Einer.
O que era para ser apenas diversão começa a ampliar os horizontes da mente de Einer e ele começa a perceber que toda sua vida foi uma completa mentira  . Einer era o personagem que Lilli interpretava e não o contrário .

[Einer: Eu acredito que eu sou uma mulher 
Gerda : Eu acredito também]

Após isso vemos o árduo caminho que Lilli percorreu em busca do seu maior sonho : Se tornar uma mulher .
O mais emocionante no filme é , sem sombra de duvidas , o amor que Gerda sente por Lilli .
Apesar de ela ter total consciência que com a cirurgia de mudança de sexo ela perderia de vez Einer ela fica  la  ao lado de Lilli , lhe dando todo suporte e apoio que foi preciso .
Isso foi o mais tocante de toda historia .
A atriz Alicia Vikander deu um show na atuação e não é atoa que ela levou o Oscar como melhor atriz coadjuvante .
Esse filme é mais que a história da primeira transexual a fazer a cirurgia para mudança de sexo , esse filme é sobre autoconhecimento , aceitação , amor , cumplicidade e respeito .
Tratar de um assunto que infelizmente é tão polemico de uma forma tão espetacular faz com que as pessoas conheçam o outro lado da historia dos transexuais , aquele lado que ninguém conhece e infelizmente muitos julgam .

Essa é a foto da verdadeira Lilli antes e depois da sua transformação . 
A história dela é um pouco diferente da do filme , vale muito a pena dar uma lida após assistir ao filme é surpreendente e emocionante .


Por fim só tenho a dizer , se vocês ainda não assistiram a esse filme assistam ! 
Você vai rir , se envolver , se apaixonar e claro , se emocionar em mesma intensidade !
Tenham um dia abençoado , sejam Extraordinários !
Beijoo



Compartilhe:

10 comentários

  1. Caaraa eu estou com muita vontade de assistir esse filme. Assim que eu achar vou ver porque é uma estória muito interessante!!

    Beijos!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim sim , assista que você vai se emocionar MUITO! ♥

      Excluir
  2. Oi Pathy!

    Eu não li o livro, mas quero muito ver o filme, o ator parece ser excelente mesmo. Lembro que foi um filme super comentado no Oscar e tem uma temática bem interessante!

    Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLÁA
      O Eddie é incrivel ♥ Assista ao filme e prepare os lencinhos porque você vai se emocionar enão será pouco ! Beijoo

      Excluir
  3. Oi, Pathy!
    Menina, também acho que o DiCaprio não deveria ter ganhado o Oscar.
    A vontade de assistir esse filme aumentou mais ainda quando soube que era baseado em história real.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Até que enfim alguém que concorda comigo *u*
      Assista que você vai se emocionar MUITO ♥

      Excluir
  4. Oiii Pathy! Eu vi o trailer no cinema mas me esqueci que dia ia lançar, mas quando eu vi fiquei encantada *-* o enredo é fantástico e quando sabemos que é baseado em uma história veridica a vontade de ver fica maior ainda né!? Adorei o seu ponto de vista, eu vou procurar na net pra assistir e depois volto aqui pra te contar o que achei :)

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa
      Ele é sensacional mesmo! Assista e vem me contar *u*

      Excluir