O Verdadeiro Amor! ♥✝


    Desde que conheci a Cristo (uns 7 anos atrás) ouço falar da cruz, que devemos deixar na cruz nossos problemas, que em momentos de aflição, devemos olhar para a cruz, que pela cruz fomos salvos, que devemos carregar nossa cruz, entre outros.
E pensava eu: "Então quer dizer que a Cruz é o centro? E não Jesus?!"
Acreditem, levei anos para entender o real significado de falarem tanto da cruz.
E até hoje acredito que devo buscar mais, porém até então o que sinto quando lembro o que Ele passou no calvário é amor, quando olho para a cruz, sinto um amor inestimável, por que “O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões” (Provérbios 10:12).
A Cruz nos remete o real significado de amor, mas por quê? Simples! Por que se Deus não nos amasse de uma forma tão grande, não mandaria seu único filho para sofrer e pagar o preço que era para nós pagarmos, "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaias 53:5).
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Ah! Então quer dizer que tudo já está resolvido? Posso ficar tranqüilo!
Não é bem assim não queridão, devemos todos os dias nos lembrar do ato de Jesus, e passarmos pela cruz, deixarmos nossos achismos, nossos pecados, nosso ego, o nosso eu.
Devemos tomar a nossa cruz e segui-lo, pois Jesus não carregou a cruz para livrar você dela, mas sim para que através dEle você tivesse forças para carregá-la todos os dias até a volta dEle, “E aquele que não toma a sua cruz e não me segue, também não é digno de mim.” (Mateus 10:38) para que pudéssemos entender que por nós mesmos não nos sustentamos, mas sim através da Graça de Deus é que vencemos o maligno, “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:4-8) e só então quando entendermos verdadeiramente o amor de Deus para conosco, o amor do Pai para com seus filhos, é que vamos viver total e inteiramente na dependência dEle.



E assim, consegui encontrar a resposta para minha pergunta inicial ("Então quer dizer que a Cruz é o centro? E não Jesus?!") o centro realmente é Jesus, a cruz é algo que nos remete a lembrança do sofrimento de Cristo, pois naquele tempo, morte de cruz era o pior tipo de punição que existira, e Cristo, o Santo dos Santos, sem pecado ou transgressão alguma, pagou esse preço por mim e por você, para que pudéssemos todos os dias levantarmos e prestigiar da Glória de Deus, para que pudéssemos ter uma vida de intimidade direta com o Pai.
E foi graças a esse ato de VERDADEIRO AMOR que Cristo nos salvou!



Abraços e o Senhor seja convosco. :*

Compartilhe:

1 comentários

  1. Uau, fiquei sem palavras quando comecei a ler seu texto! Parabéns.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir