Coco antes de chanel |assisti e recomendo ♥|

Oláa pessoas o/
Eu sou APAIXONADA por filmes biográficos , já fiz até um post falando sobre meus favoritos é só clicar Aqui e conferir .
Esses dias atras , vasculhando as opções do Netflix me deparei com o filme "Coco antes de Chanel" , como não sabia nhecas sobre a marca decidi me aventurar e hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre o filme ♥



Coco antes de Chanel é filme que nos apresenta a trajetória da tão icônica Gabrielle Bonheur Chanel , conhecida mais tarde como Coco Chanel .
Quem conhece o reinado de ouro da Chanel  não consegue imaginar o quanto sua vida teve altos e baixo e é essa trajetória que o filme mostra.
Tudo começa quando Gabrielle é deixada em um orfanato com sua irmã pelo seu pai . Elas haviam acabado de perder a mãe . Como seu pai não sabia como cuidar delas , simplesmente as deixou lá no orfanato sem sequer   olhar para trás .
Quando alcançou a maior idade , Gabrielle e  sua irmã saíram do orfanato  e , para sobreviver , passam a bordar e costurar durante o dia e a cantar e dançar em cabarés durante a noite .


Nesses cabarés que Gabrielle , pela sua musica , passou a ser chamada de Coco .
Tudo mudou radicalmente  quando  Coco conheceu Etiene  Balsan , um homem rico que se encantou pela jovem e passou ser seu protetor .


A principio eles tentam um relacionamento , até moram juntos , mas depois  se tornam grandes amigos .
Coco começa a matar seu tempo dentro da mansão de Etiene customizando roupas , que naquela época ,eram consideradas um escândalo por serem "roupas de homem" .
O que de inicio era um Hobbie começa a ficar sério quando algumas cantoras e atrizes passam a encomendar chapéus a Coco .
Nesse período Coco conhece Arthur ,o homem que foi o grande amor de sua vida . Arthur e Coco se apaixonam perdidamente e tinham tudo para viver um grande amor se o jovem já não estivesse noivo.


A principio Coco fica devastada , mas depois  , destemida a não ser , JAMAIS , esposa de ninguém , aceita ser amante e com a ajuda de Arthur abre sua primeira loja que em pouco tempo começa a fazer grande sucesso na alta sociedade .
Após 10 anos juntos com seu amado , quando finalmente eles iriam ficar juntos para sempre , algo os separa e Coco investe sua dor em suas roupas , chapéus e até a tão famosa fragrância Chanel N.5 .
Coco construiu seu reinado , abolindo qualquer exagero que era usado nas roupas de época .
Sua marca ficou conhecida por ser sempre inovadora e fugir dos padrões .Coco , NUNCA se casou  e nunca mais teve um outro grande amor . Nunca teve filhos e no ano de  1971 faleceu de causa desconhecida em seu quarto em um famoso hotel .
Eu nunca me interessei muito por marcas de roupas e confesso que não fazia menor ideia que COCO CHANEL tinha sido uma mulher . Eu me identifiquei MUITO com a personalidade dela e achei sua historia surpreendente , inspiradora e trágica .
Indico esse filme se você é amante de moda , em primeiro lugar , ou amante de romances da vida real .

Vale muito a pena assistir e tirar algumas lições de vida com essa mulher que marcou o mundo com seu nome .

Já assistiram ao filme ? O que acharam ? Me contem que eu amarei ler ♥
Tenham um dia maravilhoso , sejam EXTRAORDINÁRIOS e nos vemos na sexta ♥
Xoxo

Compartilhe:

10 comentários

  1. Esse filme é uma das minhas paixões, já assisti várias vezes e não me canso de me encantar por ele!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Uau!Também não sabia que o nome da marca era o nome de uma mulher, sou amante da moda que vergonha que sou par ao mundo da moda hahaha vou assistir o filme, parece muito bom!
    Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é molier, eu ia morrer sem saber disso kkkkkk
      Quando assistir me conta o que achou ♥

      Excluir
  3. EU AMO ESSE FILME GURIA E AMO SEU BLOG
    www.deixeifloriir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaa \o/
      Esse filme é incrivel mesmo , e fico muto feliz em saber que tu ama nosso cantinho ♥

      Excluir
  4. Que lindeza! Tantas críticas sociais importantes sendo abordadas, não é? Fiquei super curiosa para conferir! Adorei a resenha tão bem elaborada e detalhada, trazendo questões das entrelinhas fundamentais!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pathy, nunca me interessei por esses filmes, mas esse da Coco parece ser bem legal!

    Adorei o post.

    Beijinhos.

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa
      Esse filme é incrivel ♥ Dê uma chance que você não irá se arrepender !

      Excluir