Ado, a ado, meu cabelo é platinado.

Agora um poema.

"Meu cabelo já foi vermelho, verde, e bem azulzão
já foi curto, comprido e bem compridão
já teve mechas, franjinha e franjão
só nunca teve uma caixinha pra você depositar sua opinião."

Piva, Bruna.

Quase cometi um grande erro a um mês atrás. Foi assim:

Depois de tanto tempo namorando vários estilos de cabelo na internet, decidi um ao qual aderir. Minha cabeleireira amou a iniciativa e me falou sobre os riscos que poderiam surgir (ressecamento dos fios e fragilidade) e do trabalho que eu iria ter para manter ele do jeito que eu sonhava. E eu disse "Pó fazer, faz, faz, faz... Podemos marcar pra que dia?".

A cabeleireira fez. E esse foi o resultado:




*U*

A-m-e-i  ♥

Minha primeira reação foi:   *o* sou eu?

Minha segunda reação foi:    *u* sou eu.

Eu e minha cabeleireira (Séfora o nome dela ♥) postamos logo a foto no facebook, vibrantes com o resultado.

Aí meu caro leitor, começou o banho de água fria do povo que tbm sempre quis ter cabelo platinado e nunca pôde fazer, aí começa a falar do cabelo dos outros.

Eu li e ouvi coisas como:

O que você fez com o seu cabelo??
Sua mãe deixou você fazer isso??
Nossa, tá bem branco né...

Minha cara pra quando alguém já vinha com o papo acima:



A essas pessoas eu encarava e dizia "tô maravilhosa, né" e fazia o seguinte gesto:




Por uma semana eu fiquei super perturbada com esses comentários. A tal ponto, que cheguei para a Séfora de volta e disse "Quero mudar a cor, tô gostando mais não". Então começamos a pesquisar várias cores de louro na internet, revistas, tabela de cor... Encontramos uma que se aproximava do "que eu queria". Marcamos para pintar na semana seguinte.

Na noite anterior ao dia da pintura, minha irmã chegou e disse: "Eu prefiro ele branco." Olhei para ela e perguntei o porquê. Ela respondeu: "Ué, é mais bonito. Seu cabelo amarelo fica muito feio. Ele assim fica mais diferente. E outra, se tem gente que fica falando do seu cabelo estar assim, é inveja. Ele tá ótimo." Amo. Minha. Irmã.

Mais gente tinha falado isso... Mas quando ela falou ganhou um sentido novo. Fui pra frente do espelho, me encarei. Peguei umas fotos antigas e comparei com as do cabelo novo. Eu realmente fico melhor com ele "branco" rsrs.

Meu cabelo já foi vermelho, azul e verde. Em todas essas vezes, eu não dava a mínima para o que o povo ia pensar, o lema era "eu gostei. tá ótimo. amei. curti pakas. wow. tô massa." Mas dessa vez alguma coisa fez com que eu me incomodasse com a opinião alheia, e quase cometi o erro de jogar tinta. Para quem não sabe, quando se joga a tinta, mesmo tonalizando, o cabelo fica amarelo manchado. Não tem volta. Só se deixar o cabelo natural crescer. Se jogar a tinta não tem como recuperar o platinado, o branco.

No dia da pintura, cheguei pra cabeleireira e disse que eu não queria mais jogar tinta. Ela me olhou com cara de "Até que enfim você caiu em si né criatura, eu falei pra você que não ia ser legal... Você tá maravilhosa minha Diva". Na verdade, ela falou essa frase. Séfora ♥

Aí meu caro leitor, eu comecei me lembrar do punhado de gente que tinha vindo elogiar meu cabelo. E o quanto EU TINHA ALMEJADO ELE. E o quanto EU TAVA CONTENTE COM ELE antes dos chatões começarem a falar demais.




Um conselho que eu te dou: Calma. Cabeça fria. Amadurece a ideia antes de fazê-la. É melhor do que se arrepender depois.

No meu caso, é melhor que ter jogado a tinta e sumido com meu loiro platinado que eu sempre almejei e que amo tanto. ♥ ownt :B

Bom, é isso. Espero que tenha uma ótima semana ♥

X!! Com carinho, Bruna. Porque a Pathy não pôde postar hoje T.T Frôze da Bahia, manda beijo! ;*

Compartilhe:

1 comentários

  1. Olha, meu sonho é ter meu cabelo naquele platinado quase branco, tipo da Tempestade de X-Men. Maaas, ele é tão frágil que é capaz de eu ficar careca.
    Menina, ignora esse povo. Você ficou um LUSHO!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir