Carta de amor aos mortos | leitura da vez ♥|

Queridos leitores

Tenho uma amiga na faculdade, chamada Hayane ,que vive me indicando livros maravilhosos para ler .Hoje vou falar um pouco sobre a última dica que ela me deu .


Sinopse: Prestes a começar o ensino médio, Laurel decide mudar de escola para não ter que encarar as pessoas comentando sobre a morte de sua irmã mais velha, May. A rotina no novo colégio não está fácil, e, para completar, a professora de inglês passa uma tarefa nada usual: escrever uma carta para alguém que já morreu. Laurel começa a escrever em seu caderno várias mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Elizabeth Bishop… sem nunca entregá-las à professora.
Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era - encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um - é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.


Uma carta de amor aos mortos  é um livro  que mexe com o seu psicológico ,te faz pensar em sua vida e a coloca em um novo ângulo que te permite analisar tudo : Passado , presente e futuro.
O que era para ser uma simples tarefa escolar , acaba se tornando em uma forma de Laurel conseguir jogar para fora tudo aquilo que está entalado em seu interior . Através das cartas ela consegue falar sobre o que está acontecendo e o que já aconteceu.
A tarefa era simples : escrever uma carta para alguém que já morreu . A principio, Laurel pensa em sua irmã que faleceu a pouco tempo , mas percebe que não poderia falar de sua irmã . Então , Kurt , Amy Winnehouse , Heath Leadger entre outros ícones ,passam a ser os ouvintes  das emoções de Laurel.
Não vou falar muito sobre o livro , não quero estragar a emoção .
Só tenho a dizer que , se tiver a oportunidade , leia-o .A delicadeza com que toda história se desenvolve é tocante . Chega ser impossível não se emocionar .
Querida Laurel
Li seu compilados de cartas esses dias .Espero que não fique mal por ter invadido sua vida.
Quero dizer que eu te entendo ! entendo como tudo foi traumático , entendo suas reações e como o mundo pesa nas nossas costas as vezes e tudo que queremos é alguém que não vai falhar conosco igual aos outros. Eu te entendo.
As pessoas , são só pessoas . Carne e osso ,  um amontoado ambulante de pó compensando pela gravidade . Apenas poeira do espaço. Por trás da carne e ossos ou dentro do amontoado de pó ninguém é o que parece, ninguém é perfeito E tudo bem , ninguém consegue ser e nem precisa. Somos um compilado de erros e isso que torna a vida mais divertida .
Eu espero que tenha uma vida feliz , que se recupere dos detalhes sombrios do seu passado e  tenha um futuro brilhante . Nunca mais seja a sombra de ninguém  seja você mesma a própria luz.
Com amor

Compartilhe:

16 comentários

  1. Nossa que bacana, nunca tinha ouvido falar desse livro, adorei a premissa, acho que vou comprar e ler o mais rápido possivel.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pathy...
    Acho que sou a única que não gostei desse livro.
    Comecei a leitura super empolgada, mas não passou de empolgação, apesar do tema ser maravilhoso me senti cansada por diversas vezes na leitura. :/
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? 'o' esse livro ou você ama ou odeia em mesma intensidade :/

      Excluir
  3. Amo resenhas de livro, tenho uma queda por leitura <3
    sse livro parece ter uma história bem bacana, gostei.


    Aguardo sua visita
    naousamosapenasrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito amorzinho ♥ fico feliz que tenha gostado da dica ! ♥

      Excluir
  4. Gostei da dica, achei a história super interessante, foi colocar na minha lista
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥ Quando ler me conta o que achou!

      Excluir
  5. Uma obra com diversas entrelinhas reflexivas! Oba! Adorei a indicação!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia o livro, mais ainda não tive a oportunidade de ler, mais fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha, esse livro sempre me chamou atenção, vou colocar na lista para ler <3
    Beijinhos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito interessante mesmo ! Fico feliz que tenha gostado da minha resenha ♥

      Excluir
  7. Já está anotado na minha lista, ainda não o conhecia. Me interessei bastante por ele!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras
    Vintage Feelings
    Grande Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é maravilhoso ♥ dê uma chance e depois me conta o que achou ♥

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas me interessei! Sem dúvidas está na wishlist!


    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    OBS: Estou criando um grupo no whatsapp sobre blogs, para tirarmos dúvidas,
    dicas, e até mesmo divulgar, mas o principal motivo é conversar e compartilhar conhecimento sobre blog.
    Caso queira participar, mande um e-mail com o número do seu telefone, nome do blog
    para: dentrodamochila@outlook.com

    ResponderExcluir