As vantagens de ser invisível |Leitura da vez ♥|

Olá pessoas o/

"As vantagens de ser invisível"   é um dos meus filmes favoritos  !  Já assisti muitas e muitas vezes, e acho sensacional toda história e a forma que o filme retrata tudo .
Desde que assisti ao filme, fiquei muito mais MUITO curiosa para ler o livro.Uma amiga da faculdade , ouvindo meus amores pelo filme, me emprestou essa maravilha que vou indicar a vocês .




O livro conta a historia de Charlie , um garoto que vive sozinho e que , por ter uma visão totalmente diferente de todos , é considerado esquisito .
Por não ter nenhuma amizade ele escreve cartas para um amigo que não sabemos quem é . Supostamente , o leitor é esse amigo .
Nessas cartas ele conta todos relatos sobre sua vida , suas experiências e excentricidades.
O único amigo real que Charlie tinha cometeu suicídio , sua tia favorita faleceu , seus pais e irmãos , apesar de se esforçarem, não o compreendiam muito bem  , e por essa razão ele escrevia cartas para alguém desconhecido .
Charlie vivia um dia após o outro , sempre naquela velha monotonia .
Até que , Sam ,  Patrick e Bill aparecem em sua vidinha sem sal .
Bill é um professor que vê grande potencial em Charlie e sempre lhe recomenda livros extras para que o garoto pratique mais  mais a escrita .
Eles acabam virando grandes amigos e confidentes.
Sam e Patrick são veteranos do último ano que apresentam um" novo mundo" para Charlie , amigos , festas , experiencia totalmente fora da rotina do garoto .
Esse livro é bem divisor de águas ,Ou você ama muito , meu caso , ou você odeia , e muito .
Eu AMEI toda historia , todas narrações , cartas , aventuras ,descobertas. Toda forma como tudo se desenrola é muito tocante  e te faz parecer melhor amigo de Charlie.
Durante a leitura vamos analisando nossos valores , nossa visão de mundo ,nossas amizades , decisões e um tanto de outras coisas que nem imaginei que poderia analisar.
Não é aquele livro que tu vai querer ler eternamente . Não .
Meio que você lê apenas uma vez e essa única vez já te bastasse , entendem ?
É uma leitura tranquila  e bem válida para quem gosta de dramas . Se você não conhece o filme , se prepara porque é drama , mas MUITO drama mesmo .
Já conheciam a história ? O que acharam ? Me contem abaixo que eu amarei ler <3
Até a próxima e "Sejam o infinito " <3







Título:As vantagens de ser invisível 
Autor:Stephen Chbosky
Editora: Rocco 
Gênero : Drama


Compartilhe:

35 comentários

  1. Comecei esse livro ontem!
    Estou me empolgando aos poucos com a leitura <3
    Ótima resenha.
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Depois me conta o que achou ♥

      Excluir
  2. EU AMO O LIVOR E O FILME AUSHAUHS
    Realmente, ou ama ou odeia o livro. Sou das que ama <3 E você disse tudo: a gente lê uma vez e basta, é mágico!

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar, só de nome, hehe mas sabe que me deu uma vontade de ler e de assistir o filme, gostei!
    Vou anotar na lista de aquisições, rsrs.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça , faça isso ! As chances de você não gostar são BEM pequenas ♥

      Excluir
  4. Realmente esse livro é um divisor de águas, a primeira vez que eu li eu detestei, sério, não consegui me conectar com o livro, sabe? Depois assisti o filme e amei a história (até se tornou um dos meus filmes favoritos), e por isso agora quero ler o livro de novo com outros olhos, quem sabe eu gosto haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Li o livro já, mas tenho que confessar que me decepcionei um pouco. Acho que por ter lido com muitas expectativas...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio ? Que pena ..
      é sempre assim com essa historia ,ou ama muito ou nao gosta nadica haha

      Excluir
  6. Eu amo esse livro, o filme também é muito bom, mas o livro é muito amor <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Tb vi o filme e amei!
    Quero ler o livro tb! Agora fiquei com mais vontade ainda!
    Um ótimo final de semana!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia , sério! Você nao vai se arrepender ♥

      Excluir
  8. Li esse livro há dois anos, mas ainda lembro do quanto gostei. Principalmente dos detalhes, chorei e muitas partes, ri, me senti completo. Sem palavras. Pretendo comprar o livro (também li emprestado da biblioteca de um lugar que ficava perto do meu antigo colégio). Amo demais o filme e o livro. Parabéns pela matéria.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado ♥ é realmente sensacional!

      Excluir
  9. Não conheço o livro, e nunca vi o filme! mas fiquei super interessada depois da resenha!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? Molier quando assistir me conte o que achou ♥

      Excluir
  10. Olá, Pathy.
    Eu não assisti ao filme ainda acredita? Eu tenho medo de assistir e me decepcionar já que amei o livro. O Charlie é um enquanto e eu queria pegar ele no colo hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ?Se voce amou o livro assiste sem medo porque voce vai amar o filme!

      Excluir
  11. Eu sou louca para ler esse livro!!Eu já vi o filme e desde então quero ler,mas e o tempo?? haha
    Muitos beijos e abraços ♡♡
    Um Mimo Só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade leia-o !é incrivel ♥

      Excluir
  12. Eu já assisti ao filme, mas não vi o livro ainda.Imagino que seja tão bom quanto.É tão bom ver livros assim né?Que tratem de assuntos tão polêmicos.Nos dão visões diferentes sobre o que realmente acontece em nossas vidas.

    :)

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sao os meus favoritos haha ♥
      O livro realmente é tao bom quanto o filme , de uma chance a ele qualquer hora ♥

      Excluir
  13. Já li o livro e, infelizmente, sou do grupo que acabou "odiando muito". Li na época que todo mundo estava comentando e me sentia a única no mundo da Internet que não tinha gostado hahahha Mas a sua resenha está ótima, mesmo para quem não gostou do livro ;) Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bia , que pena que você não gostou .Mas fico feliz que tenha gostado da minha indicação ♥

      Excluir
  14. Eu estou há muito tempo mesmo com vontade de ler esse livro, mas por motivos alheios a minha vontade ainda não li!! Já vi alguns pontos de vistas negativos a respeito tanto do filme como do livro, mas não deixei isso abalar minha vontade, afinal a gente só descobre lendo. Que bom que você gostou, é mais uma ajuda pra mim!!

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa
      Como eu disse , ou você ama , MUITO ou odeia MUITO. Espero que dê uma chance ♥

      Excluir
  15. Estou a procura desse livro a meses mas não encontro em lugar algum, me identifico um pouco com a história e quero muito ler. Já ouvi muitas críticas sobre esse livro, a maioria negativa , diz que o personagem é irritante por simplesmente não fazer nada. Mas gosto de ter minha opinião formada. "só acredito lendo"

    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo , continue com esse pensamento!
      Eu , particularmente, amo o Charlie e a postura dele condiz com todo contexto da historia a. Quando tiver uma chance leia e me diz o que achou ♥

      Excluir
  16. Oii Pathy, tudo bem?
    Confesso que minha primeira experiência com AVSI não foi das melhores, mas foi a leitura errada no momento errado. Quando tentei ler novamente, simplesmente me apaixonei pela leitura. Charlie é um personagem bem complicado, confuso, mas de uma inocência que cativa! <3
    Adorei a sua resenha!

    Gostei muito do blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu!
    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anaa
      Charlie é maravilhoso *u*
      Fico muito feliz que esteja fazendo parte do nosso cantinho, seja MUITO bem vinda!

      Excluir
    2. Ola Anaa
      Charlie é maravilhoso *u*
      Fico muito feliz que esteja fazendo parte do nosso cantinho, seja MUITO bem vinda!

      Excluir
  17. Também é um dos meus filmes preferidos! Eu simplesmente AMO tudo desse filme, ele é PERFEITO! Inclusive, tem resenha lá no blog! Blog Marinspira

    ResponderExcluir