Onde Está O Amor?

Amor, uma palavra tão pequena, mas que carrega um significado imenso.



Mas afinal, o que é o amor? Qual é o seu verdadeiro significado?
Hoje fiz uma pesquisa rápida na internet sobre "o que é o amor" e encontrei aproximadamente 5.370.000 resultados. Um deles, o primeiro da lista, diz que "Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar". Quando se lê, parece algo muito simples e fácil de se encontrar, afinal, somos seres humanos, a espécie considerada racional, que é capaz até mesmo de alcançar os céus mesmo não tendo asas. Mas não é bem assim, não é verdade?
Sinto que o mundo perde a cada segundo o pouco do amor que resta. Na verdade, tenho começado a acreditar que amor é apenas algo que encontramos em livros de contos de fadas ou filmes. Há várias razões que me fazer acreditar nisso. Farei uma pequena lista, com algumas destas razões:
1° - Divórcios:


Pode parecer brincadeira, mas dados de uma pesquisa realizada em 2014 apontam que no Brasil, por exemplo, houveram registros de 341,1 mil divórcios naquele ano, que se comparados aos dez anos anteriores, foi um falto de 161,4% de divórcios!
Já estamos no ano de 2016, e pelo que posso imaginar, esse número deve ter crescido ainda mais. Assustador, não?!

2° - Abortos/Abandono de Crianças:


Bom, esses assuntos sobre aborto e abandono são muito polêmicos, delicados e também  muito discutidos. Mas é realmente assustador o que pesquisas mostram:
"O aborto é a quinta maior causa de mortes no Brasil. Cerca de 850 mil mulheres realizam aborto, no Brasil, por ano";
"Em dois anos, mais de 27 mil crianças foram abandonadas"- revela pesquisas do ano de 2014.

3° - Ausência de  Solidariedade e Respeito Com o Próximo:


Esse não preciso nem apontar dados, pois acredito que todos já saibam do que estou falando. É triste ver tantas pessoas nas ruas passando fome e mendigando o próprio alimento. Ou ver tantas outras maltratando idosos. Fora tantos outros exemplos de desrespeito que vemos em todos os lugares.

... A lista continua, mais não preciso estende-la ainda mais para provar o que quero dizer. As pessoas, nós, EU, estão cada dia mais esquecendo sobre o que é esse sentimento, o que realmente ME ASSUSTA! E o culpado por tudo isso, quem é?! O Capitalismo? A Globalização? 
Sinceramente, não acho que seja APENAS isso. Eu me considero culpada por também, pois eu mesma duvido da existência do amor. E se realmente ele existe, ONDE ELE ESTÁ?!



NOTA:



Boa noite, minna.

Esse texto acima, eu o escrevi quando estava passando por um momento muito difícil. Apesar de ter dito que duvidava da existência do amor, eu sei, no fundo, que ele ainda existe. 
Nós, seres humanos, nunca fomos e jamais seremos perfeitos, mas podemos melhorar. Estou publicando este texto com o intuito de incitar os leitores a buscarem esse lado melhor. 
Como disse Renato Russo, no refrão da música Pais e Filhos, "É preciso AMAR as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há".

Compartilhe:

2 comentários

  1. Olá! Amei o texto, mas vou confessar que na situação que eu estou passando, não quero saber do amor por um bom tempo kkk, apesar de senti-lo e sentir a dor junto, enfim, ainda assim, amar é uma experiência boa e quem passou sabe como é!
    Beijão, lua
    www.a-toca.com

    ResponderExcluir
  2. kkkkk te entendo, Lua XD
    Obrigada por ler ^^
    Beijinhos, Tayná

    ResponderExcluir