O Lado Feio do Amor

Oi, Oi!! Como é que cês tão?

Não sou boa com resenhas, mas preciso falar sobre Ugly Love, o Lado Feio do Amor.





Pathy esteve na minha residência para tomarmos café, há uns dias atrás, e me trouxe Ugly Love para eu ler. Com a observação "Você precisa ler esse livro. É excepcional, e apesar de não ser um gênero que você curta, tu vai gostar."

Sem mais delongas, eu li. Eu amei? Amei. Eu recomendo? Muito. Eu mudei algo em mim com essa leitura? Veremos.





Basicamente, existem esses personagens:

Miles Archer: O cara que fica na defensiva porque não quer e pensa que não precisa ser amado.
Tate Collins: A "carne nova do pedaço" que chega e começa a mudar as coisas na história.
Ian: Amigo de Miles, é daqueles que guarda muito bem um segredo, mas joga ele na sua cara quando precisa.
Corbin: Irmão de Tate, dono de uma tv de tela plana e um apartamento "da hora", Corbin pensa que Miles é gay. Pobre Corbin. Corbin também é ciumento e muito, muuito protetor.
Cap: Um senhorzinho de oitenta e alguns anos cuja função é apertar os botões do elevador do prédio para os moradores, dar conselhos amorosos, dar broncas, um ombro amigo, fazer Tate rir... Essas coisas... #oMundoPrecisaDeMaisCaps
Dillon: afe. Um babaca.
Rachel: O amor da vida de Miles.





Quando perguntei para duas pessoas, semana passada, qual era o lado feio do amor, elas me disseram: O amor não tem um lado feio, se for amor de verdade, não.

E é aí que eu caí do cavalo. Fui pega de surpresa. Existe sim um lado feio, mas ele só é notado quando o lado bonito fica nublado...

Resenha à la Bruna

Tudo começa quando Tate se muda para San Francisco para fazer seu mestrado em Enfermagem. Ela está cheia de malas quando vê Miles pela primeira vez. Ele está largado (de tão bêbado) na porta do apartamento do irmão dela (Corbin). Ps: Um bêbado lindo. Enfim, ele está dormindo e ela liga para Corbin (que está trabalhando) e pergunta o que deve fazer para entrar no apartamento sem que o bêbado desconhecido seja acordado, pois isso poderia irritá-lo e sabe lá o que poderia acontecer então. Corbin passa as instruções e ela começa a realizá-las, até que acaba dando tudo errado (claro) e acaba que Miles (o vizinho bêbado lindo e desconhecido por Tate até então) invada o apartamento de Corbin e durma chorando no sofá. Ai que dó. Mentira.

Tate se apaixona por Miles. Tate tenta esquecer que se apaixonou por Miles. Miles beija Tate. Tate beija Miles. Miles expõe suas regras. Tate tenta criar alguma, mas não obtém sucesso na tentativa. Tate aceita as regras de Miles. Tate ama muito Miles para não aceitá-las. Tate tenta se convencer de que não o ama. Miles provoca Tate. Miles provoca Tate. Tate provoca Miles. Os dois se provocam. Uma relação doida começa entre os dois. Dillon me dá raiva, muita raiva, mas a-d-o-r-o a cena que ele provoca Tate na cozinha. Adoro porque Miles aparece. Adoro porque pensei que ele fosse socar a cara do Dillon, ele merecia. Mas Miles não agride Dillon. Miles sabe que Tate não cairia na conversa de Dillon. No fundo, Miles sabe que Tate é sua. E esse é o problema. Miles tenta se convencer de que não a ama. Miles falha.

Miles diz "Se eu fosse capaz de amar alguém, esse alguém seria você, Tate."
"Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida."

O que entendi através do Lado Feio do Amor:

1) A escritora é genial.

2) Os personagens são mais reais que qualquer outra coisa. O lado Humano fala mais alto. É muito fácil se identificar com Miles ou Tate ou Rachel ou Corbin ou Ian. Ou, todos.

3) Precisamos nos dar Segundas, Terceiras, Quartas chances se precisarmos. Só não podemos fazer do Lado feio do amor nossa bolha antissocial, que é usada como desculpa cada vez que um possível final feliz surgir à nossa porta.

4) Não espere por poções mágicas para curar uma ferida da alma. Não espere por "acordar um dia e pensar que não vale mais a pena lutar". Não espere por qualquer Eu te Amo. Mas, espere. Espere, porque a esperança pode não ajudar você a enxergar uma luz nos olhos de alguém que diz gostar de você, mas tendo esperança você estará receptivo ao possível amor assim que ele aparecer. O complexo "Amor de Dillon VS Amor de Miles VS Amor do verdadeiro Miles" faz dessa minha ideia, uma prova à respeito de novas perspectivas.

5) Pathy e Ju estavam certas. O livro é sensacional.





Ugly Love tá virando filme, e o ator Nick Bateman foi escalado para representar Miles, aparentemente, os demais caras da história também já foram escolhidos.



Assim fecho a parte 2/2 que comecei na semana passada.

Espero que tenham um ótimo final de semana ♥ que Deus abençoe a todos ♥ e que Miles exista na vida real ♥ Mozão ♥

hahaha

O primeiro MOMENTO MAGIA aqui no Estação foi inaugurado com Nick Bateman, o ator de Miles. O link está aqui, para abençoar seu dia e.e : http://estacaonoventae7.blogspot.com.br/2016/02/1momento-magia-nick-bateman.html

X!

Compartilhe:

12 comentários

  1. Eu SABIA que você ia amar Ugly love , não tem como não amar !
    Adorei cada palavra do que tu escreveu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. frôze da Bahia *u* até que você tem bom gosto u.u

      Excluir
  2. Oi, Bru!
    Mulher, me abraça, pelamor! Eu amo esse livro, um dos meus favoritos e eu AMEI MUITO sua resenha! Muito mesmo!
    Adorei como você descreveu os personagens, tudo que você entendeu... AMEI AMEI AMEI!!
    Fora que amei o Momento Magia do Nick, ne?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Luizaa ♥ esse momento magia é mesmo UM ARRASO kkkkkkkk grande beijoo!

      Excluir
  3. Nunca li nada da Colleen e tenho bastante curiosidade. Sério que O Lado Feio do Amor é tudo isso?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, é isso e mais um monte!! Eu que nem gosto desse estilo literário, AMEI ♥ Super aconselho

      Excluir
  4. Eu tou surtandoooooo Bru tu arrasou de mais nessa resenha eu tou apaixonada pelo Miles quero esse filme logoooo esse ano tou falida senhor kkkk amei amei Lu.

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lory Loooryyy muliéer!! Obrigada *U* tu ta arrasando nos vídeos do canal ♥ to amando todooos

      Excluir
  5. Olá!!
    Ai que amooor, eu amo esse livro! Amo o Miles, amo o Nick. Ele é sensacional, perfeito para o papel! Ansiosa demais para saber quem será a nossa Tate (torcendo para que seja a Marie Avgeropoulos) <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  6. OLAR! Minha amiga está me recomendando muuuito esse livro, ela fala que é maravilhoso e que to perdendo um livro bom. Tenho muitos livros para ler ainda, vou demorar um pouco para conhecer esse.
    Adorei o post <3
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh não sabia que estava sendo adaptado para o cinema *-*
    Amei esse livro e quero ler tudo da CoHo haha
    O Cap é mesmo um amorzinho *-* os quotes que anotei do livro, a maioria foi frases que ele disse. Não lembrava desse Dillon escroto :@ odeio ele
    E sim, o amor tem um lado feio. Por mais que digam que não, existe sim. E a gente geralmente alcança o lado mais bonito quando suporta o feio.
    Amoooo esse livro, chorei demais com ele :/

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaahhaaaaaaaaaa!!!
    Eeeeeeu sabiaaaa!!
    Adoro quando estou certa u.u confesse que esse livro mudou sua life kirida e.e

    ResponderExcluir