Leitura da vez : Ana e o beijo francês♥

Olá pessoas o/

Desde o ano passado eu vinha lendo resenhas que diziam só maravilhas do Livro " Ana e o beijo francês ."
Eu fiquei MUITO curiosa e anotei na minha  listinha de livros para ler .
Até que , a dona Bruna me emprestou o livro que ela havia pego emprestado (parceria forte  #énois)
Em três dias finalizei a leitura e estou aqui para contar o que eu achei .



Nome do livro: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Páginas: 286




Sinopse:Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Para ser Bem sincera eu quase desisti de ler o livro no primeiro capítulo.
Não gostei da Ana e a constante mania de reclamar por ter ganho um intercambio para Paris , dizendo que "foi castigo " que o pai dela deu a ela.
Meu amor , quem me dera que meus pais me castigassem assim  .
Continuei lendo apenas por causa do Etiene , ele é simpático e misterioso .
E graças a  ele terminei esse livro maravilhoso ♥
Logo no inicio ele é um livrinho meio chatinho , mas no decorrer dos capítulos vai ficando cada vez mais interessante e começa a tratar de assuntos sérios e a fazer reflexões interessantes sobre o individualismo , convivência em grupo , relacionamentos com amigos , família , colegas da escola e afins .
Mostra acima de tudo o valor de uma amizade , o mais interessante é a forma como a autora mostra as desavenças que existem nos grupos , família e tudo mais .
E acima de tudo , mostra o valor do perdão e como devemos enfrentar nossos medos .
É obvio o final da historia , nem precisa dizer que o galã fica com a mocinha , mas a autora conseguiu fazer isso de uma forma tão sensacional que não da nem pra explicar .
Não tenho estruturas para contar a historia porque é tão impressionante a forma que ela se desenrola que isso aqui ficaria muito extenso e cheio de "o Etiene é incrível" haha
Só tenho a dizer , leiam , serio , leiam esse livro . Não é uma historia inovadora mas a escrita é unica!
E vai por mim , a Ana fica legal haha

Já conheciam o livro ? (provavelmente sim) , ja leram ? o que acharam ?
Me contem abaixo que eu amarei ler ♥

Compartilhe:

6 comentários

  1. Olá!!
    Eu já tinha visto esse livro no canal do Edu Cilto, sabe? Mas a história não me chamou atenção. Parece ser tão clichê...

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga sua louca, é clichê mas é profundo !sério , ele começa bobo mas vai abordando uns assuntos de forma muito intensa . É incrível!

      Excluir
  2. Olá!!Esse livro é um amorzinho <3, no começo é bem chatinho, concordo, mas ele tem tantas referências de Paris que foi como se eu estivesse lá! O romance é uma fofura também.

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim , no inicio da uma preguiça doida , mas depois vai ficando interessante e parece que somos transportados a realidade do livro <3

      Excluir
  3. Queria eu estar sendo castigada lá em Paris HSAUHHAUSHA
    No começo a Anna é bem chatinha mesmo mas o livro consegue surpreender muito né, por essa capa e a sinopse de romance adolescente ninguém imagina que vai ser tão profundo, esse livro realmente me mudou quando eu li <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente tudo isso !
      Principalmente a parte do "Queria eu estar sendo castigada em Paris" kkkkkkkkkkk

      Excluir