Invocação do mal 2 - #eufalida

"Essa casa é minha!"
Eu já andei declarando por aqui o meu amor por filmes de Terror , até comentei sobre alguns filmes que dizem que são de terror mas não são  .
Apesar de amar de coração esse gênero , fazia muitos séculos que eu não assistia um filme de terror de qualidade . Quando lançou "invocação do mal" eu amei o filme , a historia, tudo! mas achei o filme de suspense e não levei susto algum .Quando fiquei sabendo da continuação do filme obvio que fiquei aguada para assistir ,mas esperava um filme de suspense .Meus amigos  e minhas amigas , eu sai da sala de cinema me tremendo . Sério ! Sai do cinema extasiada com toda produção que eu vi, a muito tempo não se lançava um filme nessa qualidade e é sobre ele que eu ,e a dona Tayná viemos falar sobre <3(BRU E  JU não curtem terror)

O casal Lorraine e Ed Warren    se veem em seus extremos após um caso macabro que ocorreu em Amytville. Lorraine , sobrecarregada e com medo das consequências de seu dom , pede para o marido para darem um tempo no trabalho deles .


Paralelamente ,conhecemos a historia de Peggy , mãe de 4 filhos que foi abandonada por seu marido. A família vive em uma casa tipica de filme de terror ,que precisa de muitos ,mas MUITOS reparos .
Tudo estava tranquilo na vida da família, até que a filha mais nova de Peggy , Jannet ,começa a ser possuída por um espirito que se apresenta como Bill e transforma a vida da  família em um inferno .Estranhamente Bill foi o nome do ultimo morador da casa que faleceu em uma poltrona que fica no canto da sala da casa.


Certa noite os fenômenos  saem fora do controle, se é que tem um , e a família foge correndo da casa(até que enfim em um filme de terror alguém agiu de forma sensata) e procura abrigo com os vizinhos que os aconselham a divulgar o caso na mídia para que alguém os ajude .
O caso chega nos "ouvidos" do vaticano que se interessa pelo caso , porém , precisa de provas concretas para poder intervir . Como são agentes do vaticano o casal Lorraine e Ed  são enviados para analisar o caso  . Lá eles descobrem que existem esse caso tem um forte vinculo com a visão que Lorraine teve durante o caso de Amytville e talvez as coisas não sejam tão simples de se resolver como parecia até então.


Detalhe , só para deixar tudo mais louco ainda : O FILME É BASEADO EM FATOS REAIS !


[Família da vida real]

[Ed e Lorraine Warren da vida real ]

[caso real]

Nossa opinião










Eu sou apaixonada por invocação do mal 1 , porém , como já disse por aqui , não levei um susto no  primeiro filme e até hoje acredito que ele seja de suspense . Nesse pensamento fui preparada para assistir um filme de suspense . Logo quando estava na fila do cinema (tive que ir uma hora antes ) , já pude ouvir gritos histéricos de dentro da sessão  e confesso que ja comecei a me animar.
Logo nos primeiros minutos de filme já percebi que esse filme era totalmente diferente do primeiro. Uma trama muito mas MUITO bem trabalhada na fotografia , sonoplastia , figurino , atuação , tudo ficou genial ! Os sustos desde o começo são muto bem trabalhados , além de assustar eles te deixam com medo porque  eles tem uma razão  razoável para ocorrer .
Até metade do filme eu estava nervosa mas tão nervosa sem saber o que esperar que começava a rir histericamente em umas cenas de tão aflita que estava. Uma galera ficou com medo e foi indo embora no meio do filme , uma outra galera orava em alto bom som , todos gritavam mas eu ainda estava me contendo . Até que , o quase impossível , ocorreu . Eu levei um susto FD* e gritei , mas gritei por que fui pega de surpresa e me assustou MESMO .
[voltamos para casa (eu ,Tayná e uma amiga nossa) cantando"Eu escolho Deus" , podem zoar mas foi verdade]
Eu estava esperando um susto na cena mas não sabia de onde viria e posso afirmar que o filme todo é assim , você até sabe que vai se assustar mas não sabe de onde vai vir isso . ISSO FOI GENIAL .
Eu sai do cinema 00:40 com as pernas tremendo e toda arrepiada . O filme é baseado em fatos reais e as cenas finais são as fotos em comparativo da cena do filme com a cena real , MEUS AMIGOS QUE CAGAÇO QUE EU PASSEI , tudo isso a trilha sonora do áudio da menina possuída , eu fiquei apavorada . SIM EU FIQUEI APAVORADA , e gente , é difícil isso ocorrer . Mas MUITO difícil mesmo! Ja assisti mais filmes de terror do que me lembro e poucos me deixaram assim  como esse filme fez . Só tenho a dizer . MELHOR FILME PRODUZIDO ATUALMENTE DO GÊNERO!
Ficou tudo impecável do começo ao fim!
Só tenho a dizer:  Se você , assim como nós, é apaixonado por filmes de terror vá correndo assistir a esse filme!
Sério ! Eu tenho MUITA vontade de falar sobre alguns casos do casal Warren por aqui , o que acham ? Me contem aqui que se quiserem falarei sobre com muito carinho , sim sou dessas que ama coisas estranhas .












Yo, pessoas!
Cara, como a tia Pathy já disse, vou só reforçar: Sai do cine com as pernas tremendo e.e


Bom, diferente da Pathy, eu já tinha levado uns sustinhos sim, em Invocação do Mal, principalmente nessa cena aqui: 


(quando a demonha aparece trepada encima do guarda roupas, miseravi!) 

Agora, em Invocação do Mal 2, a moral desse filme comigo subiu a um nível bemmm superior. Levei uns três sustos ou mais, e também cheguei a gritar em umas cenas, coisa que esperava não acontecer, já que eu meio que sabia quando ia acontecer alguma parada cabulosa. Mas o que não esperava é que não acontecesse onde eu esperava T^T  
O hilário foi que, no cine, tinha uns "funkeiros" (como disse a tia Pathy) que estavam fazendo muita zoeira. No começo, deu vontade de costurar a boca de uns :) 
(mas confesso que ri mto desses palhaços)
Assim que o filme começou, (primeiras cenas da casa de Amityville), na hora lembrei do filme "Horror em Amityville" (pra quem não assistiu, tá ai um filme que recomendo. Também é baseado em fatos reais e explica melhor o que aconteceu naquela "casinha", já que Invocação do Mal não focou tanto nela).
Sobre o filme em si, eu simplesmente AMEI! Cara, eles capricharam nos figurinos e efeitos! Sem falar na história! Muito bom mesmo!
Depois do Filme: 

Na volta pra casa, eu, a Pathy e nossa amiga Neya, voltamos pra casa morrendo de medo ainda. Já eram quase 1h am e as ruas estavam totalmente desertas e tava frio, pra ajudar no clima. E pior ainda, a casa da Pathy fica numa rua nas quebras da égua e escura pra caramba! Voltamos cantando hino (kkkkkk choro de rir quando lembro kkk) e quando paramos de cantar, quase chegando na casa da Pathy, um miserável de um jambo caiu de uma árvore perto da gente. Eu nem olhei pra trás, só disparei, fazendo as meninas se assustarem e correm atrás de mim também. 
E pra dormir depois de um filme desses?! 
Toda hora que fechava os olhos vinha a imagem da mundiça da freira. Custou até eu pegar no sono T^T
Depois desse filme, passei a ter uma visão diferente de freiras heuheuheue


Há boastos de que farão um filme sobre ela. Se já estou ansiosa por isso? Magina... 
(claro que estou *--*)

Bom, é isso ai. Pra quem assistiu e gostou, toca aqui o/
Pra quem ainda não assistiu, corra para o cinema mais próximo! *w*

Tenham um bom final de semana
Beijinhos, até a próxima :)



Compartilhe:

6 comentários

  1. Meninas, eu sou mais fã de um terror psicológico.
    Eu nem assisti o primeiro e nem tenho vontade..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza ^^

      Eu curto terror psicológico tbm, mas amo um bom terro/suspense e quanto mais sustos melhor eu acho heuheuehu (sou estranha XD)
      Mas esse, de fato, não é mto psicológico, então, pelo que disse, acho que você não curtiria mesmo >..<

      Beijinhos, Tayná

      Excluir
  2. Meninas, deu cagaço só de ver essas gifs aushaush
    Que coragem, assistir de noite/madrugada!
    Eu sou MUITO medrosa, mas sou das medrosas curiosas, sabe? Se tivesse um cine aqui perto eu ia assistir com alguém só pra ferrar com meu psicológico/sono depois ahauhsua

    · ENTRETANTO ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ^^

      kkkkkkk eu te entendo em parte. Não sou tãooo corajosa assim (tanto é q corri de um jambo depois kkkkk) mas minha curiosidade é o que me mata kkkkkk
      É uma pena q não tenha cine por ai, acho até q é mais assustador num cine, mas não se preocupe, logo logo sai no piratex heuheueu

      Beijinhos, Tayná

      Excluir
  3. Eu já estava curiosa para assistir esse filme, depois de ler essa resenha de vocês fiquei com muito mais vontade.
    Eu também não levei muitos sustos no primeiro filme e achei mais suspense que terror, mas estou depositando expectativas para esse filme. Não vejo a hora de assistir.
    Beijos.


    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Érika :)

      Mulher, até a Pathy q é durona gritou nesse! kkkkkk tenho certeza de que você irá gostar (bom, pelo menos eu espero heuheueh)
      Uma dica minha e da Pathy pra quando vc for assistir: prepare o core pra hora dos sustos kkkkkk eles vem de onde você menos espera hahahha

      Beijinhos, Tayná

      Excluir