Dica de série : Shadowhunters ♥

olá o/
A algum tempo atrás uma amiga minha me apresentou uma séries de livros chamada "Instrumentos mortais" . Achei o nome muito interessante mas não consegui gostar dos livros , me julguem .
Quando saiu o filme " Cidade de ossos" eu fui assistir e amei . Quem leu os livros é claro que detestou , mas eu como quase leiga curti muito .
Depois de um tempo soube que haveria uma série inspirada nos livros e é claro que eu não podia deixar de conferir .
A série foi lançada em janeiro desse ano  e ja tem uma temporada completa te aguardando no Netflix. <3.
Ao todo são 13 episódios de 45 minutos ,ou seja , uma série BEM tranquila de ser assistida.
Como eu citei a cima , A série foi inspirada nos livros de mesmo nome . 
Na trama se passa a história de Clary  Fray , uma adolescente que ao atingir a maior idade descobre que toda sua vida foi uma mentira .
Sua mãe ,Jocely , é uma Shadowhunter , Caçadora das sombras , que passou a vida evitando que Clary soubesse quem elas eram na verdade.
Ao completar 18 anos tudo vem a tona , Clary conhece Jace , um caçador de demônios  , muito lindo por sinal , que  vai ajudar a garota a encontrar sua mãe e guiará em sua descoberta sobre quem ela é , quem ela foi e quem ela será .
Eu curti MUITO  a série . Eu gostei da caracterização , dos atores , das cenas e de tudo mais .
Tem um errinho ou outro aqui e aculá , mas convenhamos gente , a série está em sua primeira temporada e o numero de "falhas" é bem pequeno.
Não posso falar muito sobre a trama porque se não vai ser spoiler atras de spoiler.
Vamos aos personagens .

Clary Fray 




Clary é uma garota bastante talentosa no quesito desenho .No inicio da série ela é aceita em uma escola de artes . Que até então fica em segundo plano ja que sua mãe foi sequestrada por um Shadowhunter do mal .
Eu gostei bastante da caracterização da personagem , a atriz atuou bem , apesar de em algumas cenas não ficar tão convincente ela conseguiu se superar ao longo dos episódios .
Muita gente reclamou da cor do cabelo da personagem . E eu so tenho a dizer : PARA DE SER CHATO .
Lembro da época em que saiu o filme a galera caiu matando reclamando que o cabelo da clary era ruivo fogo  e blablabla e agora que a atriz da série tem um cabelo fogo reclama que não é natural .

Jayce Wayland 

O Shadowhunter sexy e irresistível que faz o coração de Clary  e Alec derreterem .
Jace é um cara que tem a marra de um bad boy , mas toda essa pose se despedaça quando ele conhece a ruivinha Fray .
Eu gostei muito dele e não foi apenas por ele ser um tchuchuco lindo . Pelo que eu conheço da historia o ator conseguiu dar vida a essência irônica e convencida do Jayce o que ficou muito legal na série.
Simon Lewis

O BFF de Clary que é apaixonado por ela.
Simon é um personagem MUITO chato (sorry mundo). Ele é aquele que quer acabar com a diversão e tem horas que da vontade de socar ele . Mas eu entendo o lado dele , pobre coitado passou a vida amanado Clary para perde-la para um bonitão que apareceu a menos de uma semana e ja conquistou a ruivinha . Ele toca em uma banda , é apaixonado por Clary  , tipico melhor amigo atrapalhado .Porém, com o passar dos episódios ele acaba ficando forte e deixando a chatice um pouco de lado.

Alec Lightwood 
o dono da série toda <3 Alec é o irmão de consideração de Jace .
É um menino timido , forte , e que é apaixonado por Jace . Mas mantem isso como segredo por medo de ser rejeitado . Ele não gosta muito da Clary por motivos obvios . Jace ta amarradão na dela
Ele tem como arma um arco e flecha por isso é um dos meus Shadowhunters favoritos .

Isabelle Lightwood

Irmã de sangue de Alec .
Eu AMEI essa personagem . Ela é forte , destemida , sexy e muito divertida .
A arma dela tambem é muito muito legal , uma pulseira que se transforma em chicote , ou vice e versa .
Ela logo se torna amiga de Clary e faz de tudo para ajudar a garota . Tem uma quedinha por Simon , e vive insistindo para o irmão se declatat para Jace.

Magnus Bane 

Magnus é um feiticeiro muito poderoso que ajudou Jocelyn a ocultar as lembranças de Clary sobre os Shadowhunters .
Ele apareceu bem pouco até então mas ja foi o suficiente para dar uma agitada nos episodio .
Ele eé apaixonado por Alec e aos poucos vai conseguindo conquistar o Mozão .
Eu Amei esse personagem do fundo do meu coração <3 Ele e o Alec é o meu casal favorito (Desculpa ae Jace e Clary ) .
A série contem muitos outros personagens mas optei por falar pelos mais importantes que apareceram até então.
Eu tenho curtido bastante essa série , e acho que ela tem todo potencial para fazer a diferença .
Mal vejo a hora da segunda temporada chegar e me tirar desse poço de curiosidade que eu me meti após o final da primeira temporada.
E voces , ja assistiram a essa série ? o que acharam ?
Me contem abaixo que eu amarei ler ♥

Compartilhe:

6 comentários

  1. Eu tenho os livros e gostei muito, também gostei do filme, fiquei decepcionada por não ter feito sucesso. Essa série eu nunca vi, confesso que tenho um pouco de preconceito já que eu queria mesmo é a continuação do filme.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a primeira pessoa que leu os livros e gostou do filme que eu conheço '=' haha
      Eu também queria um segundo filme mas como não ocorreu #lagrimas , eu me contentei com a série <3

      Excluir
  2. Não gostei de jeito nem um dessa série. Juro, eu tava mô animada pra assistir já que dei valor ao filme (apesar de ter sido um desastre no cinema, não sei porque), e ai me arrependi completamente de ter assistido a serie. Os atores são péssimos, é tudo muito forçado, sabe, sei lá, eles jogaram tudo de uma vez, ela deveria ter começado aos poucos, a gente deveria conhecer melhor Clary, mais ela já começa matando demônios como se fosse nada, não tem logica uma garota que leva a vida normal ser tão boa como ela é (mesmo ela sendo metade anjo e metade humana). Ficou tudo muito forçado. O único personagem "legalzinho" que ainda merece um joínha é o Alec, acho a falta de interesse dele, foi melhor que o excesso dos outros.
    girlswholoveparis.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente algumas cenas ficaram forçadas , mas eu acredito no potencial da série.
      Acho que esses erros são comuns na primeira temporada .
      O Alec é um amor e dono da série toda haha

      Excluir
    2. Eu AMEI a série e AMEI o livro mas ODIEI o filme, não sei porque mas não consigo imaginar a Lily Collins como Clary... MAS EU AMO ESSA SÉRIE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS...é minha série preferida

      Excluir
  3. Nossa cara, eu amo essa série, muito mesmo! Eu não consigo achar nenhum erro, sabe? Amo taaanto <3 O Alec é dono da porra toda, sério, e o casal Malec, é a melhor coisa que já vi, ai, só de falar dá uma alegriaaaaaa!
    Beijos.
    paraliseiobico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir