Clube da luta : Má conduta ,caos e sabão!

Olá pessoas o/
Bem , antes de mais nada quero me desculpar por ter sumido daqui.
Essa semana passada foi horrenda ,muitas coisas tristes aconteceram e pra fechar com chave de ouro meu cachorro pequeno havia sumido e eu estava sem animo nenhum de viver .Mas graças a Deus já o encontramos e aqui estou eu com minhas energias renovadas .
Bem explicações a partee....
Sabe aquele filme que tu tem certeza que já assistiu mas não se lembra muio da historia e vai assistir de novo?
Bingo . Isso aconteceu comigo em "Clube da luta" . Ja assisti a muito tempo atrás mas resolvi assistir de novo e preciso dizer : me apaixonei , novamente , por toda trama e ideologia da historia !
E é sobre essa belezinha que irei falar hoje !


O filme conta a história de  Jack , um jovem que retrata a maioria de nós : Consumistas desenfreados , que vivem em uma sociedade cheia de regras , monótona , que te priva de ser o que você realmente é .

"Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil e temos o que não utilizamos, e, por fim, nunca estamos satisfeitos?"

Com todo esse "peso " em sua mente , Jack chega ao seu limite , se sente mental e fisicamente doente  , e acaba desenvolvendo uma insonia que não o permite dormir por 6 meses seguidos .

[quando se tem insonia , nada é real  Tudo está distante . Tudo é uma copia , da copia da copia .]

Em uma das suas idas ao médico , lhe é proposto que ele vá a um grupo de apoio de câncer de testículos , para que lá ele veja o que de fato é tristeza ," largue de frescura "e volte a dormir .
A cara da sociedade tratar essas doenças psicológicas como frescura .
Sem ter o que perder ,ele começa a frequentar esse grupo  e lá descobriu o que fazer para se sentir melhor e voltar a dormir . Resultado : Ele começa a frequentar diversos grupos de diversas doenças , assim o sofrimento alheio diminuía o seus problemas (o vizinho sempre sofre mais que ti ) e ele conseguiria voltar a dormir .
Tudo se encaixava na rotina monótona de Jack perfeitamente até que , BELLATRIX LISTRANGER , Marla singer , uma mulher tão ferrada quanto Jack, começa a frequentar esses grupos e assim como o jovem , é apenas uma visitante que não tem doença alguma .


A presença de Marla incomoda Jack , porque dessa forma ele  é lembrado que nesses grupos ele é uma farsa , um sanguessuga que se alimenta do sofrimento alheio para se sentir superior .
Óbvio que o jovem tenta desmascarar Marla , dizendo que diria a todo mundo que ela não é doente é só uma parasita nos grupos de apoio , porém , claro que o tiro sai pela culatra já que ele  é igual a ela .
Os dois chegam a uma conclusão plausível sobre os grupos de apoio e tudo volta ao normal.
Ate que ,  Tyler Durden ,BRAD PITT <3 aparece na jogada .


Tyler é tudo aquilo que Jack não é , mas gostaria de ser . Um homem sem medo que não se importa com dinheiro ou com qualquer luxo , na verdade ele ri da cara do sistema em que vivemos , prefere mil vezes curtir a vida adoidado .
Após alguns incidentes , Jack e Tyler passam a ficar bem próximos . E é nesse momento que Jack entra em uma nova fase de sua "terapia" . Tyler passa a manipular Jack e o faz se libertar de tudo que ele acha que é certo . Dane-se os padrões , o dinheiro , as leis , dane -se tudo .

"É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa"

E em uma dessas "sessões de terapia " surge o Clube da luta .
Não posso falar muito sobre o clube da luta porque se o fizesse estaria quebrando a primeira regra do clube : "Primeira regra do clube da luta : Não falar sobre o clube da luta ."

"Você não fala sobre o clube da luta porque, a não ser durante cinco horas, das duas às sete da manhã do domingo, o clube da luta não existe. "

Assistam que vocês saberão o que é preciso sobre o clube u.u
O que era um passa tempo em um bar passou a tomar grandes proporções , e o clube começou a ficar proporcionalmente grande e perigoso .

"Depois de lutar, tudo na sua vida tem menor importância."

E é nesse momento que Tyler instaura o "Projeto caos" ou "Projeto destruição".
Ao se encontrar leigo sobre esse novo projeto , Jack começa a se questionar porque sempre sucumbe aos caprichos de Tyler ?
O filme é INCRÍVEL , SENSACIONAL , BRILHANTE!
Sério ! É um tiro atras o outro . Uma filosofia incrível ,que nos faz refletir sobre como temos vivido as nossas vidinhas ,temos sido quem realmente queremos ser ou apenas somos o que querem que sejamos? Quantas vezes tu teve que se diminuir porque te disseram que existem pessoas que tem problemas maiores ?
Quantas vezes você já não quis se libertar de tudo que te prende e começar do 0 mas teve medo do que pensariam?

"Você não é o que faz para viver. Você não é a sua família e não é quem pensa que é. Você não é o seu nome. Você não é os seus problemas. Você não é a idade que tem. Você não é suas esperanças.
Você não é o seu emprego. Nem quanto ganha ou quanto dinheiro tem no banco. Nem o carro que dirige. Nem o que tem dentro de sua carteira. Nem as calças que veste. Você é a merda ambulante do mundo."

Tyler e Jack mostram os dois extremos que um ser humano pode alcançar psicologicamente falando .
Todo mundo tem um pouco de Tyler e um pouco de Jack dentro de si . O que nos define é qual das duas personalidades assumimos .


"Você estava procurando um jeito de mudar sua vida, não podia fazer isso sozinho, tudo que você gostaria de ser sou eu."

Só tenho a dizer , ASSISTAM ESSE FILME !
Você vai se surpreender com o final . Sério , a sacada foi GENIAL !

Ja assistiram ao filme? O que acharam ? Me contem aqui abaixo que eu amo ler o que vocês  escrevem <3
E se você, assim como eu , é fã de Jared Leto . Saiba que ele está no filme .


Façam o que sabem fazer de melhor . Sejam Extraordinários e tenham um ótimo dia <3
See ya!



Compartilhe:

16 comentários

  1. Ainda não assisti esse filme, mas meu irmão sempre diz que é muito bom. Bjs


    http://blogpriscillamartinez.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molier assista , seu irmão tem toda razão é uma obra prima *u*
      Beijo

      Excluir
  2. Esse filme é filosofia pura! Meu namorado é obcecado por ele, inclusive tem a tatuagem do famoso sabão. Realmente vale a pena ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim siiim *u* eu fiquei maluca com ele ! É incrivel <3

      Excluir
  3. Miga! Amo esse filme, quero enlouquecidamente ler o livro, porque né.. deve ser ainda mais perfeito! Sem contar que a Helena está arrasando mais uma vez!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou louca para ler o livro deve ser sensacional !
      Helena é nota mil em todo papel que ela faz haha

      Excluir
  4. Eu assisti há algum tempinho mas agora fiquei com vontade ver de novo hahahaha
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bom demais.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso *u* assista que tu não irá se arrepender <3

      Excluir
  6. Oi,Flor!!
    Não é o tipo de filme que me interessa!!
    Mas ficou bacana seu post!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :[ mas fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  7. Oi, oi!
    Já tinha ouvido falar bastante sobre esse filme, mas nunca tive interesse em ver! Agora fiquei bastante animada para assistir :D
    Beeeeeijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga sua loca assista e me diga o que achou depois <3

      Excluir
  8. Eu nunca vi esse filme mas imaginava que a história fosse completamente diferente rs, parece ser bom mesmo, bjus!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é incrivel ! Sério , de uma conferida que você não irá se arrepender<3

      Excluir