6 anos |Assisti e recomendo ♥|

Esses dias eu estava me sentindo mal e só estava a procura de um filminho clichê pra fechar o dia e dormir.
Rodando pelo Netflix encontrei um chamado"6 years" e trazia a seguinte sinopse:





Um jovem casal, Dan Mel, se conhecem desde a infância e estão namorando há 6 anos. A princípio, eles parecem ter um amor ideal, mas a notícia de uma oportunidade de emprego para Dan pode abalar o romance e mudar o rumo das coisas dependendo da escolha que ele fizer. Talvez o futuro que eles tinham imaginados juntos não se torne mais uma realidade.












Eu ,com toda minha inocência, achei que o filme era mais um daqueles romances água com açúcar, que era tudo que eu precisava no dia . EXTRA EXTRA UMA PESSOA ENGANADA.
O filme conta a historia de Dan e Mel , um casal que estão juntos a 6 anos e sempre tiveram certeza de que eram o grande amor da vida um do outro .
Sempre foram amigos, amantes, cúmplices , e por terem um relacionamento tão longo 
 cresceram ,literalmente , juntos.
Porém , os "6 anos" começam a pesar nas costas dos dois jovens quando a faculdade chega ao fim .



Dan é um menino apaixonado , doce , gentil que faz tudo por sua amada e até então , nunca havia sentido interesse em outro alguém .
Ja Mel é uma menina explosiva , apaixonada , doce e muito carente , Dan é a vida dela .
Eles sempre se entenderam, e um tinha todas qualidades que faltavam no outro , porém , as duvidas começam a surgir "será que ele vai perder o interesse em mim?" ," será que ele ainda me ama" ,"se eu fizesse o mesmo que ela faz comigo , ela ainda estaria comigo?" , e aquele relacionamento perfeito começa a desmoronar .
Festas , bebidas , amigos , brigas , a presença de terceiros , tudo explode de uma vez e os dois dão um tempo .



[Eu não te abandonei , eu te pedi espaço(ou um tempo ) . E você não conseguiu respeitar nem  isso] 

Mas como deixar para trás um relacionamento de tantos anos ?
Todos esses 6 anos foram em vão ? 
E eis que os dois voltam , mesmo sabendo que não daria certo e que eles já estão quebrados eles voltam como uma''obrigação"  , já viveram seis anos juntos  devem se casar , ter filhos , e ter uma vida feliz porque já se foram seis anos .



[Eu senti sua falta]

Isso foi o que eu mais gostei do filme , o roteiro é real ! Quem tem um relacionamento longo já passou por essa duvida pelo menos uma vez durante alguma briga ."Mas ja faz tanto tempo que estamos juntos" .
Muitas pessoas  insistem em um relacionamento quebrado pela quantidade de tempo que ja ficou junto com a pessoa , e o filme , com seu roteiro leve e fluido , nos mostra que esse é o maior erro que alguém pode cometer .



[Você pode apenas me abraçar ? Você não entende . Eu só preciso que você me abrace]
Dan e Mel chegam em um ponto que já não conseguem mais carregar esse relacionamento ,e se vem em um fogo cruzado . Terminar ou não ?
Eu me apaixonei pelo filme ! Fiquei frustrada com o final , confesso , no fundo eu queria algo clichê mas a vida real não é assim , ela não é um contos de fadas  ,ela é dura e não liga para o tempo . Nem sempre devemos insistir em algo que esta quebrado apenas por termos dedicado muito tempo a ele . As vezes o melhor a fazer é simplesmente deixar ir .



[Por favor não me deixe , por favor isso não , não me deixe por favor]


"Talvez seja questão de tempo , talvez o tempo seja a questão .."

Compartilhe:

16 comentários

  1. Olá!
    Eu via esse filme na Netflix, mas a classificação dele era tão baixa que eu nem me interessava em ver sobre o que se tratava.
    Eu estou em um relacionamento há bastaaante tempo e comecei a "namorar" nova, e realmente, tudo isso pode ser muito real. Vou assistir!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa eu também estou em um relacionamento BEM longo , e as vezes bate as mesmas duvidas da mel .
      Fico feliz que você assistiu ao filme e que tenha gostado <3 *-*

      Excluir
  2. Olá!!
    Voltei de novo para falar que eu acabei de assistir e adoreeei! Hahha

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse filme, parece ser dramático mesmo e no momento não to podendo com filme assim pq to muito sensível esses dias rsrsrs, bjus!!

    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é BEM dramatico porque é BEM real kkkkkkkkkk Quando melhorar de uma chance ele é otimo!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Vi esse filme na Netflix já, mas não liguei muito para ele. Pelo o que você disse, parece ser um bom filme. Com certeza vou assistir!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa , quando assistir me conta o que achou *u*

      Excluir
  5. Oi, Pathy!
    Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas ainda não vi. Sei lá... não bateu vontade hahhaha
    Eu não quero que adaptem a continuação de Como eu era antes de você porque, pra mim, nem era pra esse livro existir hahahha
    Eu comentando e meu olho bateu certinho no post de apreciação do Nick. Tive de ver de novo hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com medo de ler a continuação agora kkkkk
      Ver o Nick de novo e sempre uma boa pedida haha

      Excluir
  6. Oi, Pathy! Tudo bem? Taissa Farmiga! <3<3<3 Vou assistir o filme só por causa dela! hahahaha Adorei a dica! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Tony , assista e me conta o que achou depois haha ><

      Excluir
  7. Até hoje eu não tinha conhecido ninguém que tinha olhado esse filme. Foi na mesma situ que você que achei o filme. Eu vi e pensei "Tem a violet de AHS, vou olhar". Olhei mas não vi o final, mas agora sei né kk, eles não terminaram juntos :( Nem shippava msm SHEUHEUSHESHE.

    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente eles não terminam juntos muahahaha

      Excluir
  8. Oiii! Nem acredito que estou vendo alguém falar sobre 6 years. É um dos meus filmes favoritos, chorei tanto. Me fez pensar realmente como deve ser ter um relacionamento tão longo. Sou apaixonada pela Mel, acho que sou muito parecida com ela, em tudo. Queria matar o Dan. Eu super achei o final bem vida real mesmo, gostei disso. Agora que não posso deixar de falar o que achei dele no blog, logo logo posto alguma coisa haha

    Beijinhos

    www.besidethebooks.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Mai
      Esse filme é realmente INCRÍVEL ♥
      Eu me identifico muito com o Dan , mas entendo um pouco a Mel ..
      O final dele é um tiro na cara haha fala sim molier, o mundo precisa conhecer esse filme !

      Excluir
  9. Vi o post no Leitora Cretina e já amei, vim aqui pra ter ainda mais certeza e só confirmei que precisooooo ver esse filme
    Acredito que vou me identificar muito com ele, infelizmente :/
    Amei essa última frase <3

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir