PRIMEIROS PASSOS: Anime e Mangás ♥

Oyasumi, minna-san!*

Tradução: Boa noite, galera!


Apesar de minha semana ter sido absolutamente muito chata e cansativa (1001 trabalhos pra fazer..) eu tive milhares de ideias de coisas pra postar hoje. Mas, já q não tem como postar tudo de uma vez, resolvi pegar as manias da tia Pathy e anotar tudo e ir postando de pouquinho em pouquinho >..<

Bom, falando sobre animes e mangás, pude perceber que a maioria dos nossos leitores não conhecem tanto ou não curtem muito. Sei que realmente, para muitos, é bem difícil conseguir gostar, já que essas coisas vem de uma cultura COMPLETAMENTE DIFERENTE da nossa. Mas, se você é do tipo de pessoa curiosas e que tende a gostar de coisas diferentes, é algo que eu recomendo. E o post de hoje será direcionado exatamente a essas pessoas que estão começando agora a conhecer o mundo dos ANIMES/MANGÁS.


PRIMEIROS PASSOS:

Quando comecei a assistir animes, achava que todos eles eram de um mesmo gênero. Com o decorrer do tempo e com o vício (hehe) comecei a pesquisar e aprender mais e descobri que o mundo dos animes e mangá é incrivelmente diversificado.
Para quem está começando agora, acho que primeiramente você precisará aprender alguns terminhos (gêneros) básicos que irão te ajudar, e muito, na busca pelos que são do seu gosto. São eles:
  • Magical Girlmahô shôjo ou mahou shoujo, são caracterizados por garotas com poderes mágicos;
  • Shoujo-airomance entre personagens femininos;
  • Shounen: são voltados para o público masculino jovem;
  • Seinenanimes/mangás voltados para adultos e adolescentes masculinos;
  • Joseianimes/mangás voltados para adultos e adolescentes femininos;
  • Kodomo: em japonês significa criança, são voltados para crianças menores;
  • Mecha: animes/mangás caracterizados por robôs gigantes;
  • Ecchi: em japonês significa indecente. O nome origina-se da leitura da letra H em inglês. Contém humor sexual bem moderado.
  • Hentai: em japonês significa anormal ou pervertido, usado para descrever animes pornográficos. No entanto, no Japão os termos usados são Poruno ou Ero;
  • Kemono: animais;
  • Yaoi: em o foco em relações homossexuais entre dois homens.
Há também outros termos conhecidos, como:  
  • Bishounen: em japonês significa garoto bonito, termo geral que pode ser usado para descrever qualquer anime caracterizado por meninos e homens bonitos;
  • Bishoujo: em japonês significa garota bonita, termo geral que pode ser usado para descrever qualquer anime caracterizado por meninas e mulheres bonitas.
Outros gêneros semelhantes aos filmes e desenhos ocidentais são: aventuraaçãoficção científica,comédiaesportesdramafantasia e romance. Há ainda temas que se repetem várias vezes: colegiais,demôniosartes marciaismagiaterror.
Com isso, fica mais fácil de você procurar os que fazem o seu estilo. Eu, pessoalmente, não assisti todos eles (e tem uns que realmente nem pretendo assistir), mas os que gosto mesmo são os Shoujos (sem sombra de dúvidas são os meus favoritos kkkkk).
Tentarei estar procurando animes de quase todos esses gêneros e indicando pra vocês aqui. Espero que tenha curtido e aproveitado esse post. 
Semana que vem tem mais.
Beijinhos, Tayná. 



Compartilhe:

2 comentários

  1. Tava realmente precisando saber um pouquinho mais sobre animes, comecei a assistir agora, já dei logo de cara com Tokyo Ghoul, já ouviu falar ou já assistiu?? é um anime maravilhoso, amei demais ele..♥
    Amei o post linda, beiijos!
    Danny Lee ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  2. Oi Danny ^_^

    Fico tão feliz de ouvir isso! Sério mesmo kkkk
    Já assisti sim, duas vezes kkkkkk Eu meio que tenho o Kaneki como um crush kkkkkk ♥w♥
    Você já assistiu Ao No Exorcist? Se ainda não assitiu eu super recomendo pra vc!

    Arigato* (obrigada*) ♥
    Beijinhos, Tayná

    ResponderExcluir