Leitura da vez - O estranho caso do Yoda de Origami ♥

Sabe aquele livro que tu compra pela capa ?
Pois bem , esse foi justamente o caso.
Estava eu olhando os livros de uma loja, quando me deparei com uma parte da prateleira com livros na promoção , 9 Dilmas cada um , nem preciso dizer que fiz a festa né ?
Entre eles encontrei um livro que  tinha o Yoda na capa e  é claro que eu comprei sem pensar duas vezes haha


Titulo:O estranho cado do Yoda de Origami
Autor :Tom Angleberger
Editora :Sextante
Número de paginas :141
Onde comprar : Na Americanas atualmente está custando 22 reais . Mas lá sempre tem promoção , e das boas , tanto que eu paguei 9 reais nesse livro .



Em "O estranho caso do Yoda de Origami" conhecemos um garoto super esquisito ,  chamado Doug .
Durante  todo seu histórico escolar ele foi reconhecido por fazer coisas sem noções e constrangedoras para seus colegas .
Apesar de suas maluquices, Doug é gente boa e é um excelente criador de Origamis .Ele era tão bom nisso que criou sua própria versão do Yoda (Star Wars ) em origami .
Porém , esse dedoche que Doug criou começa a "prever" o futuro e sempre consegue dar conselhos que ajudam as pessoas durante seus problemas. Doug passa de esquisito rejeitado para esquisito popular entre os alunos .
No meio dessa bagunça entra Tommy , um garoto que é apaixonado por  uma garota mas não sabe se o sentimento é reciproco . Ele quer perguntar ao Yoda o que fazer , porém , não sabe se pode confiar nos conselhos de um pedaço de papel. Então  ele começa a recolher relatos das pessoas que foram "salvas" graças ao origami .

O livro é a coletânea que Tommy fez sobre os conselhos do velho Yoda de origami.
Será que o Yoda de origami estava usando a força a seu favor ?
A historia é BEM bobinha , confesso , porém é bem engraçada de ser lida .
Eu achei INCRÍVEL  todo o capricho com que o livro foi feito .Ele tem a capa dura , como se fosse um caderno , cada folha tem algumas artes em suas bordas que  ilustram a estoria.


E no ultimo capitulo tem o passo a passo do dedoche criado por Doug .
Eu gostei bastante do livro apesar de a historia ser bem sem noção , durante todo livro tem algumas referencias da saga Star wars que são empregadas de forma bem inteligente .


Bem por hoje é isso , ja tinham ouvido falar desse livro ?
O que acharam ?  me contem abaixo que eu vou amar ler ♥
Tenham um ótimo dia e sejam Extraordinários !




Compartilhe:

19 comentários

  1. Diferente a forma do livro, não é mesmo? Me refiro a escrita, com ilustrações e coisinhas lindinhas :)
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim , esse foi um dos motivos que me chamaram a atenção com esse livro <3

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei super interessante e um precinho super amigo, gostei muito.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é BEm legal e o preço foi mais que camarada haha

      Excluir
  3. Gosto de histórias sem noções! hahaha! Parece ser uma leitura bem divertida. Compraria o livro!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca ouvi falar desse livro, mas uma coisa é fato: Nas americanas as vezes eles dão aloka e a gente faz a festa. Ontem achei vários livros a cinco reais e comprei logo 3! hahahah

    a capa e diagramação do livro é bem bonita

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO quando eles dão essa louca eiwoeiwoeiowei
      Esse livro é muito fofinho ate ver ele na promoção tambem não fazia a menor ideia da existência dele ahaha
      Beijo

      Excluir
  5. Oi,

    Nossa, que livro linndo!
    Amei seu blog.

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , fico MUITO feliz que tenha gostado do nosso cantinho <3 seja muito bem vindo !
      O livro é um amorzinho :3

      Excluir
  6. Nunca li esse, parece bom! O post ficou ótimo. Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor , seja muito bem vinda ao nosso cantinho <3
      Fico muito feliz que tenha gostado da indicação . Beijo

      Excluir
  7. Com toda certeza vou querer ler esse livro!
    Eu amo livros com essa pegada meio bobinha, sabe? Li um, só que o final eu odiei tanto, que por pouco o livro não ficou em uma das ruas de Belo Horizonte ( porque eu terminei de ler dentro do carro do meu pai enquanto íamos passear!hahaha). Pelo o que você disse, parecer ser muito fofo, já quero <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo muito BEM kkkkkkkk eu passei por isso lendo " um dia" , detestei a forma que a historia se desenrolou e doei ele para uma feira literaria haha
      Quando ler esse livro me conta o que achou dele <3

      Excluir
  8. Que livro mais amor, amei demais. Quero demais ler.
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser bobinho ele é muito fofo haha <3

      Excluir
  9. Oi!
    O título é bem estranho, mas... Não julgarei por isso né?
    Os desenhos do livro são fofinhos, dá vontade de ler e a capa também... Apesar de "bobinho" a história parece ser boa, aquele tipo de livro pra ler e distrair a mente...
    Sem contar que é o Yoda né? Não tem como não amar!
    Beijão
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa que eu analisei para comprar foi o fato de ter o Yoda na capa kkkkkkk
      Ele é BEM bobinho mas é uma leitura rapida e gostosa <3

      Excluir