3 filmes biográficos que assisti e recomendo ♥

Olá pessoas o/

Sexta-feira é dia de que ? Isso mesmo , dia da tia Pathy indicar filmes pro cêis <3
Eu me toquei que era sexta-feira 13 apenas hoje(e só porque hoje eu faço 2 anos e 11 meses de namoro haha)  , e eu já tinha me planejado para liberar essas indicações de filme hoje. 
Então , nada de terror hoje meu povo u.u vamos ser leves  haha
Eu AMO assistir filmes e me sentir inspirada a conquistar o mundo . As dicas de hoje contam historias de pessoas que , com muita luta , conquistaram tudo aquilo que almejavam e sonhavam em suas vidas . Espero que gostem <3 


 Walt antes do Mickey ,mostra toda a trajetória de  dificuldades que Walt  Disney passou em sua vida até conseguir toda fama e prestigio que ele tem nos dias de hoje .
Desde de pequeno ele sempre gostou muito de animações e vivia desenhando em todos os cantos possíveis. Ainda garoto, decidiu que aquela seria sua carreira .
Durante muitos momentos ele teve tudo para desistir. Em seu tempo não era muito fácil a produção de uma animação , tudo era feito manualmente e geravam muitos gastos . O que o fez se afundar em dividas , ficar sem casa , sem comida , ter que voltar para casa dos pais entre tantas outras coisas.
Mas Walt sempre levou consigo uma frase que seu pai lhe disse quando era bem pequeno "SEMPRE , termine aquilo que você começou ", e foi isso que ele fez .Continuou correndo atrás de seus sonhos ,apesar de a vida sempre lhe dar uma rasteira. Até que , em umas dessas" rasteiras" ele conheceu aquele amiguinho que depois se transformou no 

Mickey mouse , o desenho que  trouxe tudo aquilo que ele sempre sonhou.
Super indico esse filme ,ele nos transmite uma mensagem incrível e você termina de assistir com aquela vontade de sair correndo loucamente atrás de tudo que sempre sonhou.



Na época em que os mamonas estouraram meu pai era um adolescente ,e como a maioria da época, ele AMAVA os mamonas . Mesmo depois do fim trágico da banda ele NUNCA deixou de ouvir , e claro , ele me fez gostar desses malucos ♥
Lembro de desde sempre ouvi-los e achar incríveis aquelas roupas , danças malucas e vozes engraçadas que eles usavam . Sempre me da um nó na garganta pensar no fim deles ...
Tambem no Netflix encontrei o documentário "Mamonas para sempre" e é obvio que eu assisti para matar a saudade e conhecer mais sobre eles.



O Documentário mostra a amizade do grupo por trás dos palcos com videos caseiros de suas viagens ,reuniões  e momentos de bagunça. Tambem vemos depoimento das pessoas que conviveram com eles , família, namorada(do Dinho) , amigos , produtores e etc.
E impossível não se emocionar com a historia  deles. Eu me arrepiei e chorei no final porque é emocionante o mixe de depoimentos com o  ultimo show que eles fizeram .
Se você  gosta da banda  tire um tempinho e assista que você não vai se arrepender nem por um instante. Além das maluquices, o documentário mostra o poder da amizade e a determinação deles de conseguir alcançar todos os sonhos .



[a garota por trás do nome]

A alma velha presa em um corpo jovem..
Já fazia algum tempo que via muitos comentários sobre o o documentário que tinha sido feito sobre Amy Winnehouse .
Eu sempre achei a voz dela sensacional , apesar de nunca ter sido fã de carteirinha , curtia muitas musicas dela . Resolvi conhecer um pouquinho da tão polemica Amy e me emocionei com esse documentário do começo ao fim .
Durante o filme vemos vídeos caseiros que nos mostram uma Amy que poucas pessoas conheceram . Uma garota tímida que não tinha ambição de ser uma estrela . Ela só sonhava em poder viver do seu Jazz  tocando em pequenos bares , porque era onde ela se sentia feliz . Me arrepiei em um momento em que ela diz que , se ela viesse a ficar famosa e tocar em grandes locais , provavelmente ela morreria pela pressão .. e foi o que houve.
Conhecemos toda sua vida , todas turbulências que ela passou desde de pequena ,distúrbios , brigas , amores , vitorias , fracassos ..



Amy foi uma artista mal compreendida , por sua família , amigos , e até mesmos seus fãs ...
Era uma pessoa que se entregava de corpo e alma naquilo que fazia , se era para amar , amava demais , se era pra fazer algo fazia ate estar perfeito .. e isso foi 
a sua ruína ..
Também vemos de perto o relacionamento que a afundou de vez. Drake , o cara que a incentivava a usar tudo quanto e coisa que se mata ..
Nem vou comentar sobre esse cara porque da um estresse fora do normal...
Outra coisa muito interessante no documentário são as historias por tras de todos sucessos de Amy.
Todas são emocionantes, porque ela escrevia tudo que sentia .Porém , a que mais me revoltou foi a história de Rehab , o sucesso mais conhecido da cantora .
A música foi escrita no único momento de sua carreira que a cantora se dispôs a tratar do seu vício de livre e espontânea vontade .
Porém ,ela tinha um acordo - Se o seu pai dissesse que ela precisava ir ela iria , caso o contrario ela não iria .E o cretino do pai dela , desculpa gente mas aquele homem me deu nos nervos o filme todo , disse que ela estava bem . e ela não foi ..
Esse momento deu origem a esse verso .



Yes, i`ve been black but when i come back you`ll Know ,Know ,Know
I ain`t got the time and if my daddy thinks i`m fine
Hes try to make me go to Rehab , but i won`t go,go ,go

Sim eu tenho estado mal , mas quando eu melhorar você irá ver , ver , ver .
Eu estou sem tempo e meu pai acha que eu estou bem. .Eles tentaram me mandar para uma Rehab , mas eu não vou ,vou ,vou ...
E por fim , vemos a morte trágica daquele diamante bruto. Foi estranho terminar de assistir a tudo aquilo e perceber que , apesar de ser um talento inegável, ela ficou lembrada apenas como uma drogada sem causa.
============
Bem galera , por hoje é isso.
Super recomendo esses filmes porque eles mostram mais do que as trajetórias de pessoas famosas. Eles nos dão esperança , mostram que nossos sonhos tem a importância que damos a ele . Mas também mostram que nem tudo são flores e que muita coisa vai dar errado até tudo dar certo . E quando der certo , que tomemos cuidado para o fim não ser trágico.
Já assistiram algum deles ? O que acharam? Me contem abaixo que eu vou amar ler , e se vocês conhecem algum filme nesse estilo me falem também porque eu AMO conhecer "o outro lado da moeda".
Tenham um ótimo dia  e sejam Extraordinários !

Compartilhe:

25 comentários

  1. Nossa eu não assisti nenhum dos 3, esse ultimo me deu vontade de assistir adorava ela, super cantora...Lindona vou deixar aqui um convite para você participar da nossa plataforma para bloggers..É espanhola e lançamos a 3 meses ai, é uma nova forma de compartilhar nossos post e fazer chegar a mais pessoas..Dá uma olhada será um prazer ter você com a gente..Bjuss
    https://petitluxo.com/2016/04/26/como-cadastrar-em-feedhi/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Petit<3
      Assista e me conta depois o que você achou :3 eu vou dar uma conferida na plataforma com todo carinho do mundo , obrigada <3

      Excluir
  2. Esse da Amy é lindo, muito inspirador e verdadeiro, os outros eu não vi, mas devem ser incríveis, adoro esse gênero de filme, sempre tem uma história interessante para contar.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lee <3
      Eles são maravilhosos assista que tu vai curtir <#

      Excluir
  3. Pathy minha linda primeiramente parabéns pelo 2 anos e 11 meses de namoro, que dure oara sempre, e segubdo qud indicaçoes fantásticas bom tenho Netflix e te juro ando sem tempo algum de explorar estou cheia de series inacabadas mais bom esses filmes são fantásticos tenho que assistir pelo menos o que me chamou mais atenção que foi a do Walter com toda certeza irei ver. Big beijo e ótimo final de semana bye.

    Www.catinhodalory.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lory Meu amor *u* Muitississimo obrigada <3
      Da uma conferida no do Walter que ele é incrível , tenho certeza que você vai amar ! Beijão e um otimo fim de semana para ti <3

      Excluir
  4. *Só marcando presença* Uma breve declaração para você, minha amada Frôze ♥ Rosas são vermelhas e violetas são azuis, Pathy tu é foda, hip hap hoo #CallMeGata #VemAquiEmCasaPraGenteTomarUmCafé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eowieowie Ai como eu te amo minha frozi de Ro <3 Amanhã vou ae me deliciar do seu café haha beijao

      Excluir
  5. Quantas indicações maravilhosas!
    Eu tenho uma vontade enorme de assistir esse da Amy, um dia coloquei pra carregar e no final fiz maratona de série. Eu já ouvi várias música da Amy, assustei quando ela morreu, de verdade.
    E o documentário do Walt Disney está na minha lista do netflix, estou doida para ver logo, amo a Disney e vou amar saber como tudo começou <3 Assim que eu assistir, te conto!

    Beijoooos <3

    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lollaaa , só tenho a dizer : Assista os dois! Sério , pelo que te conheço sei que tu vai amar *u* são maravilhosos >.< Beijao

      Excluir
  6. Por incrível que pareça, nunca assisti nenhum filme bibliográfico acredita? Mas adorei o post e o filme da Amy parece ser bom!!
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei muito desse genero acho maravilhoso poder me inspirar nas historias das outras pessoas <3 De uma chance para esse genero qualquer dia desses , tenho certeza que você não irá se arrepender ! Beijaao

      Excluir
  7. uau, Pathy! Parabéns pelo namoro ♥ Desses filmes que você citou, quero MUITO MUITO MUITO ver Amy! Uma pena o que aconteceu com ela ): Enfim, adorei o blog, meninas! <3
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anaa <3
      Muito obrigada >.< , olha o filme é sensacional ! Você se emociona do começo ao fim . Principalmente com o fim trágico dela ...
      Fico muito feliz que tenha gostado do nosso cantinho :3 Beeijão

      Excluir
  8. O Documentário da Amy está maravilhoso demais! Eu senti tanta raiva daquele namorado dela, ele afundou a estrela que ela era, mesmo drogada e bêbada ela arrasava!
    Os outros eu não conhecia, mas fiquei completamente interessada, vou até pesquisar aqui, ARRASOU!
    Beijão, Lua
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também senti uma raiva fora do normal com o Drake . Ela era tão maravilhosa :[
      Dê uma conferida nos outros e me conta depois o que achou :3 Beijão

      Excluir
  9. Olá!!
    Parabéns pelo mêsversário de namoro!! Hahaha.
    O meu namorado é doido para ver "Walt Before Mickey" e parece ser bom demais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Mô
      Muito obrigada :3 Eu ameei o filme do Walt , é demais :3 Dê uma conferida com seu amor haha Beijáao

      Excluir
  10. Oi, Pathy! Tudo bem? Amy está na minha lista da Neflix há séculos e nada de eu vê-lo... Mas espero assisti-lo em breve! :) Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toy , Assista pq é incrivel *u* Beijão

      Excluir
  11. Oi, Pathy!
    Eu não sou muito fã de biografias...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiza , que pena :[ são filmes incriveis ! Beijao

      Excluir
  12. NOSSA, esse da Amy é o doc mais emocionante e realista que já vi! Mereceu mesmo todas as indicações ao Oscar! Acho que fiquei mal uns dois dias depois que vi HAHAHAH

    E o do mamonas também é muito legal, mas nao lembro direito porque vi faz um tempo HAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu adoro biografias, aliás, prefiro ver do que ler! Não conferi nenhuma das indicações, mas vou começar pelo Walt Disney!

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mi <3 De uma conferida sim , você vai amar *-*

      Excluir