Tormenta ♥

Oi, Oi!!

Não pára o mundo que eu não quero descer. Nessa semana, terminei o segundo livro da série Fallen... Minha nossa, meu coração não vai aguentar...


Sinopse:


"Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se Luce era para estar realmente com outra pessoa?"



Nesse segundo livro, o fato que mais marca é a curiosidade que a Luce tem de saber o porquê de tudo estar acontecendo. Em Tormenta ela faz novas amizades, revê antigos amigos, se encanta por um tataraneto de um anjo caído, e claro... Daniel ♥ Sempre que Daniel aparece, pode acreditar, a cena vai ser de puro romance. O mundo precisa de mais Daniéis.

Luce vai para uma escola nova, chiquérrima. Lá ela conhece um anjo e um demônio que são apaixonados um pelo outro e são perfeitos juntos. Esses acabam sendo professores de Luce e ela começa a aprender sobre os anjos, o céu, os demônios e o inferno, os párias - que também são anjos caídos mas que por "ficarem em cima do muro" não escolhendo nem o céu nem o inferno, perderam a visão - e as sombras que tanto a atormentavam.

Durante toda a obra, Lauren Kate me fez ficar grudada no livro... Só lembrei que não havia bebido água ainda naquela tarde quando senti minha boca realmente muito seca, MUITO. O livro me fez esquecer completamente aqui do mundo exterior. E, cá entre nós, isso é muito bom às vezes.

Com a ajuda de uma nova amiga, sua colega de quarto Shelby, Lucinda começa descobrir sobre suas vidas passadas, inclusive seus antigos pais, irmã... O que acaba a deixando bem pilhada e assustada. Além  do mais, sempre que ela descobre algo e pergunta para Daniel algo mais sobre aquilo, ele desconversa e os dois acabam brigando. É assim que ela se aproxima de Miles - o tataraneto que eu falei lá em cima, pois encontra nele o porto seguro que seu coração estava precisando ♥ blá blá #TeamDaniel

O livro tem várias partes que me deixaram com o coração na mão... Mas sabe quando você tá lendo uma parte que começa te deixar tão ansiosa que você começa se mexer muito e querer ter o poder de ler umas três linhas por vez para ver qual será a sequência daquilo que você está lendo? *de tanta ansiedade* Pois bem... Assim é a parte em que Luce consegue voltar para casa para o Feriado de Ação de Graças. TODO MUNDO vai pra casa da Luce. Os anjos amigos de Luce, os demônios que vão para acompanhar os anjos, a amiga humana de Luce, os pais de Luce, e claro que Daniel e Miles não perdem sequer uma oportunidade de um se aparecer mais que o outro na frente dos pais de Luce - essa parte é hilária. RI MUITO.

Os demônios e os anjos estabelecem desde o final do primeiro livro (Fallen) uma trégua entre eles. Tudo para poderem cuidar melhor de Lucinda, pois os párias a querem matá-la. E ATÉ AGORA eu não sei porquê. Meu coração de leitora não vai aguentar.

#oQueEuVouFazerDaMinhaVidaDepoisDeLerTodaEssaSérie

No final do livro, os párias juntam um exército enoorme para ir matar Luce. E todos os anjos e demônios que estavam na casa dela (para o "feriado") lutam juntos para tentarem salvá-la.

MINHA NOSSA QUE LUTA ÉPICA! Imaginem uma batalha, uma batalha muito épica... MUITO. Agora multiplique por 6. Pois é, sim. Essa.



Bom, vou parando por aqui porque o resto já é spoiler. Espero que você tenha gostado... Só para lembrar que temos o instagram do blog, dá para você acompanhar por lá o que nós estamos curtindo durante a semana... Um grande abraço, Bom final de semana pro cê, até mais!

X!

Compartilhe:

2 comentários

  1. Oi!!!
    Já li toda essa série, é fantástica, ok, fiquei com MUITAAA raiva durante a leitura, mas acho que isso é normal, pra mim a personagem fazia umas burrices que pelo amor de Deus! Mas perdoei depois, até porque amei o final hehe.
    Beijos!
    http://www.a-toca.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai Lua ♥ Também tô com uma raiva de algumas coisas que ela faz que "peeelamordedeos" kkkkkkkkkk Consegui o restante da série *u* Vou ler tudo, já to tendo crise de existência desde já, quero nem ver depois que acabar a saga rssrs

    ResponderExcluir