Quem me roubou de mim ?

Olá pessoas o/

[Há pessoas que nos roubas. Há pessoas que nos devolvem.]


Sabe aqueles livros que você precisa ler quando esta passando por tubulações em sua vida ?
"Quem me roubou de mim ?"  ,é exatamente esse tipo de livro .
o Pe. Fábio de Melo fala sobre o sequestro da subjetividade através de estorias que ele ouviu de seus fiéis .
Ele faz diversas análises sobre como muitas vezes somos roubados de sermos quem nascemos para ser quando estamos sob influência de alguém .
Esse sequestro nos priva de sermos quem somos , de pensarmos por nós mesmo , fazer o que queremos e tomarmos nossas próprias decisões .
Muitas vezes ,somos sequestrados e não percebemos pelo fato do nosso sequestrador saber seduzir e induzir a fazer a sua vontade.


Durante o livro o Pe.Fabio de Melo faz diversas reflexões sobre esse sequestro da subjetividade  , nos mostra alguns sinais que apresentamos quando estamos sequestrados e sinais que os sequestradores apresentam quando nos sequestram.
"Nenhuma relação humana está provada de se transformar em roubo,perda de identidade , ainda que as pessoas nos pareçam bem intencionadas  .Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa.Basta que as pessoas se percam de seus referenciais [...] que confundam o amor com pose , que abram mão de suas identidades , e que se ausentem de si mesmas."
No geral eu AMEI a leitura , apesar de ela ser bem complexa e até bem cansativa em alguns momentos. As reflexões feita ao decorrer do livro foram de muito proveito em minha vida no momento em que realizei a leitura.
Apesar de ser um Padre , Fabio de Melo não fala sobre o catolicismo , muito ao contrario, nos poucos momentos em que ele fala de "religião'' ele fala de modo que todos que acreditam em Deus se identifiquem .


Bem galera essa foi a dica de Leitura de hoje .
Eu iria liberar essa dica no decorrer dessa semana , meus planos para hoje eram outros .Porém , amanhã tenho minha última prova de calculo , e eu sou HORRÍVEL em calculo . E estou estudando igual uma louca para não  zerar a prova . O que resultou em : O post que era pra ser hoje está pela metade e não tenho tempo para termina-lo.
Por isso resolvi adiantar a dica de livro da semana , porque alem de estar pronta vocês podem lê-lo durante essa semana .
 Espero que gostem ♥
See ya!

Compartilhe:

6 comentários

  1. Amo esse padre!! Confesso que morro de rir sempre que vejo os snaps dele. Nunca li nenhuma obra dele, mas fiquei com vontade de ler esse que você resenhou. Quais outros livros dele vocÊ adorou também? Me indica!!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá flor ♥
    Eu AMO o Fábio , e bolo de dar risadas com os posts dele em todas redes sociais kkkkkkkk
    Fico feliz que tenha gostado da indicação . Essa foi a primeira obra dele que eu li mas ja quero ler tudo que ele escrever kkkkk Beijo

    ResponderExcluir
  3. Não sou católica mas acompanho o Padre Fábio de Melo, principalmente em suas redes sociais! hahaha acho o máximo tudo o que ele fala e minha irmã acabou comprando esse livro, eu só não tive a oportunidade de ler ainda, mas não vejo a hora! Já está na minha lista haha
    Eu tenho o sério problema de comprar mil e um livros por aí e largar todos pela metade, mas nesse ano eu decidi mudar, se Deus quiser vai mudar hahaha Adorei a indicação <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo MUITO bem kkkkkkkkkkkk
      Leia quando tiver oportunidade ,é um otimo livro ♥

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog e pela resenha. Excelente resenha! Parabéns pelo seu trabalho que por sinal é muito importante para nossa literatura. Abraços com cheiro de terra antes da chuva! Tudo de bom! Felicidades extremas!!!

    mundopossivelsonhospossiveis.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gerson
      Fico MUITO feliz que tenha gostado do post e do nosso blog ♥
      De coração muitíssimo obrigada !

      Excluir